Portugal em 24h - Brainstorm

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Numa volta a Portugal GPS, qual das opções preferiam?

Tentativa de fazer em 24h as 18 caches, o que me parece que implica fazer a primeira cache em Beja (perto de Faro) e a última em Setúbal, com uns quilómetros adicionais para voltar a Lisboa. Demorará 26/27h, mas as primeiras não são cronometradas...
0
Sem votos
Fazer o percurso circular, com primeira ou última cache em Lisboa, não deverá ser possível fazer as caches em 24h, mas sim em 26/27h.
2
18%
Fazer o percurso durante o fim de semana inteiro, dormindo umas horas pelo meio e podendo-se fazer mais caches GPS e/ou caches mais complicadas/demoradas.
9
82%

Total de votos : 11

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #21 a quarta 02 nov 2011, 15:18 

Re: Portugal em 24h - Brainstorm

Estou a pensar fazer brevemente um fim-de-semana semelhante, mas mais tranquilinho e sem correrias (com uma forte componente gastronómica), por alguns dos Concelhos de Portugal Continental onde me faltam encontrar caches:

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a quarta 02 nov 2011, 16:33 

prodrive Escreveu:Estou a pensar fazer brevemente um fim-de-semana semelhante, mas mais tranquilinho e sem correrias (com uma forte componente gastronómica), por alguns dos Concelhos de Portugal Continental onde me faltam encontrar caches:

Imagem

Mais ou menos ali pelo extremo NW de Portugal :)
Essa da componente gastronómica também gosto [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #23 a quarta 02 nov 2011, 17:33 

Outros desafios que podem serem interessantes e numa base mais local.

Fazer caches em todos os concelhos de um distrito (entre 10 e 24) ou mesmo em todas as freguesias... (entre 50 e 322)

Imagem

Para objectivos mais modestos (eventualmente possível de fazer a pé ou de bicicleta). Fazer caches em todas as freguesias de um concelho ex. para o distrito de Lisboa (entre 3 e 53)

Imagem

Isso claro além dos clássicos "Fazer todas as caches de um freguesia ou de um concelho..."
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #24 a segunda 07 nov 2011, 20:35 

jasafara Escreveu:Sem auto-estradas o que seria muito mais interessante, pois não é propriamente agradável fazer uma jornada desta a fazer caches em estações de serviço, temos esta hipótese o que já apontava mais para as 24h. Tem ainda a vantagem de não ter nenhuma repetição de troços e não ter portagens.

Para isso é preciso que o Ajsa coloque uma cache no outro lado da Ribeira do Vascão ;).
A jornada poderia acabar em Alcochete.

Ainda ontem passei na Ribeira do Vascão, vindo do Allgarve, e antes de passar a ponte e entrar no Alentejo caiu-me uma micro da janela do carro.
Por isso, se quiserem avançar com o projecto, digam, nunca se sabe se a cache é activada [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a segunda 07 nov 2011, 20:57 

alieri Escreveu:...Ainda ontem passei na Ribeira do Vascão, vindo do Allgarve, e antes de passar a ponte e entrar no Alentejo caiu-me uma micro da janela do carro...

Já estou a ver a quem é que o Idilio se referia [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quarta 18 jul 2012, 18:05 

Hoje na revista Land Rover Portugal li uma reportagem sobre uma volta a Portugal em 8 dias por alturas da Páscoa.

Os pontos de dormida foram os seguintes. Vou ver se arranjo um track e depois coloco-o aqui.

Imagem

PS. A ideia do Portugal em 24h não está abandonada ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #27 a quarta 18 jul 2012, 18:09 

As extremidades não devem ser tanto em bico, porque a ideia era dar a volta a Portugal, o mais próximo possível das fronteiras (terrestres e marítimas) e preferencialmente por volta de estrada. Andaram cerca de 2.000km.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #28 a quarta 18 jul 2012, 18:59 

Em 8 dias então andam muito em alcatrão.
A revista Todo o terreno hà uns anos publicou a volta a portugal e eram mais de 60 etapas e cada uma demorava quase um dia, isso sim TT
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a quarta 18 jul 2012, 20:11 

jorgetadeuramos Escreveu:Em 8 dias então andam muito em alcatrão.
A revista Todo o terreno hà uns anos publicou a volta a portugal e eram mais de 60 etapas e cada uma demorava quase um dia, isso sim TT

Há TT e há TT ;) Uma coisa é fazer estradões mais ou menos em bom estado, outra é fazer caminhos trialeiros.
Eu lembro-me dessa volta a Portugal da revista Todo o terreno e na maioria dos casos também não era um TT muito duro. Eram é passeios muito mais pausados e cada um a explorar bem uma determinada zona.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #30 a quinta 19 jul 2012, 02:30 

Tenho que fazer a revisão primeiro, mas era fixe aliar o Land Rover, a volta a Portugal e o Geocaching.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes