[IAAN] Não reconhece cache que eu fiz!

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #11 a quinta 12 jul 2012, 16:50 

Re: IAAN Não reconhece cache que eu fiz!

o "automatismo" recolhe os dados quando estes são efectuados. Infelizmente, devido à forma como recolhe esses dados instantâneos, é possível que possam passar alguns logs... esses logs só serão "encontrados" quando o IAAN actualizar os dados dessa cache (no estrangeiro é mais complicado pois pode até nem ter essa cache), ou então quando actualizar os founds de cada geocacher considerado Português. Isto pode demorar mais ou menos tempo consoante diversos factores. As diferenças temporais não se devem a ser países distintos, mas sim se é de Portugal ou não, se está arquivada, se a cache já tinha sido encontrada por outro geocacher português ou não, quando foi a última vez que essa cache foi actualizada, quando foi a última vez que os founds do geocacher em questão foram actualizados... como vês há vários factores que contribuem para demorar mais ou menos tempo ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #12 a quinta 12 jul 2012, 17:11 

Boas!

Quando vou aos MAPAS DINÂMICOS só me são contabilizadas 246 caches qdo na realidade tenho 249.
Há já uns dias que a coisa não actualiza. Haverá por aí algum "gato"?
Abraços e obg

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quinta 12 jul 2012, 20:00 

a resposta é exactamente a mesma... esperar mais um pouco e tudo é actualizado ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #14 a quinta 12 jul 2012, 21:28 

hautamaki Escreveu:Boas!

Quando vou aos MAPAS DINÂMICOS só me são contabilizadas 246 caches qdo na realidade tenho 249.
Há já uns dias que a coisa não actualiza. Haverá por aí algum "gato"?
Abraços e obg

Referes-te a que mapas? Aos mapas de França? [:D]
O mapa de Portugal mostra 247 founds quando no GC.com tu tens 249 mas 2 são em França!
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #15 a quinta 12 jul 2012, 22:38 

LOL
Oh IDILIO, és o maior! A passagem por França foi tão rápida q nem me lembro dessas caches de lá.
Obrigado! :grin:

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Regular
Regular

Registado: terça 26 jun 2012, 23:09

Mensagem Post: #16 a sexta 13 jul 2012, 22:25 

Grato pela tentativa de explicação, mas fica-me a ideia que essas recolhas estão a ser feitas na base de "ficheiros" trabalhados posteriormente, quando eu imaginava um sistema de base de dados relacional com "queries" por cima. Neste caso os dados existem ou não existem em cada momento em que se faz uma "querie" e não seria necessário alguém perder tempo à procura de "Bugs" e ou desconformidades como as que vi aqui relatadas.
Mas se é assim que funciona, só posso gabar a carolice de quem tem a paciência para "aturar" todas as referências a divergências, temporais ou não, que sempre irão acontecer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a sexta 13 jul 2012, 23:10 

agora estou no smartphone... mas posso garantir que o iaan está assente numa bd relacional. o problema está na forma como a groundspeak diaponibiliza os dados não ser fidedigna. Não há paciência de ninguém porque é tudo automático!

Sent from my NexusHD2 using Tapatalk 2

Regular
Regular

Registado: terça 26 jun 2012, 23:09

Mensagem Post: #18 a sábado 14 jul 2012, 16:20 

... mas posso garantir que o iaan está assente numa bd relacional. o problema está na forma como a groundspeak diaponibiliza os dados não ser fidedigna.

Isso ainda me parece mais inexplicável.
Então quando a gente faz um log numa cache na BD da groundspeak e ele aparece, nessa BD, com a mensagem, fotos, etc, eles conseguem subtrair esse dado da BD para efeitos estatisticos?
Estou em acreditar que mais do que a fiabilidade dos dados, está em causa uma questão técnica, de pesquisa desses dados, mal resolvida.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a sábado 14 jul 2012, 20:25 

para quem não faz ideia de como o iaan está construído e como funciona estás muito convicto nas afirmações... quando quiseres deixar de mandar bitaites e perceber mesmo como funciona avisa.

Sent from my NexusHD2 using Tapatalk 2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #20 a domingo 15 jul 2012, 17:02 

@polgeo deixo-te aqui o desafio de fazeres algo parecido mas mais simples: tenta manter uma bd actualizada de apenas os teus registos actualizada. Desculpa... Sempre actualizada.
Experimenta depois apagar um log, substitui uma nota por um found. Enviar um conjunto de logs de uma só vez... E analisa os resultados.
Se calhar vamos todos concluir que a tia bd é trabalhada manualmente com base em pesquisas e analises exaustivas ao teu perfil:(
Multiplica isso por todos os geocachers Pt e depois falamos.
Conselho de amigo: nao te metas nisso! É frustrante. E sim é preciso muita carolice e altruísmo para manter uma plataforma que tanto gosto da explorar e criticar ;)
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes