GPN - Secret Agency

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #51 a domingo 30 dez 2012, 03:47 

Re: GPN - Secret Agency

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:E fiquei também a saber que esta letter nocturna, teve a colaboração num dos seus pontos, do autor da 1ª cache nocturna em Portugal, a (multi-) GT Guincho Night Cache, o golden-team.

Eu diria que a primeira cache nocturna de Portugal foi mesmo a Alien Invasion ;)

E disses muito bem :) É exactamente um mês mais antiga. Por esta altura foram as duas publicadas à mais de 5 anos.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 14 ago 2010, 12:39

Mensagem Post: #52 a domingo 30 dez 2012, 13:57 

jasafara Escreveu:Enquanto escrevo e não escrevo o relatório da missão, quero desde já deixar aqui o meu agradecimento aos elementos do GPN presentes que foram simpatiquíssimos e uns óptimos anfitriões e cicerones :)

Missão cumprida e sem dúvida que o ponto final é de outro mundo [:D]
Não cheguei a ter o prazer de fazer a (letter-) Alien Invasion mas não tenho muitas dúvidas que esta é um digníssima sucessora, que duvido muito lhe seja inferior!

Fica aqui a estória dessa primeira visita dos aliens a Portugal no log de arquivamento do edmi.

A cache consistia num percurso assinalado na floresta por meio de firetracks - pequenas piramides extremamente reflectoras e praticamente invisíveis a olho nu ou de dia. No primeiro ponto existia um pequeno comando e uma caixa redonda com um cadeado com código de 3 digitos. Ao premir o comando, era activada por controlo remoto uma pequena aurora boreal - Um dispositivo preso numa árvore que emitia luzes de várias cores e deixava ver durante esse tempo três símbolos que correspondem a números e ao código do cadeado. Os símbolos são os da página e por isso a aurora boreal continha a "mensagem" secreta dos aliens, tal como vem na história. Acedendo ao papel, tinhamos indicações das coordenadas onde começava o percurso final - assinalado com firetracks vermelhos, até à cache final em forma de uma nave redonda.

E fiquei também a saber que esta letter nocturna, teve a colaboração num dos seus pontos, do autor da 1ª cache nocturna em Portugal, a (multi-) GT Guincho Night Cache, o golden-team.

Jasafara, nós é que agradecemos a tua vinda e teres encarnado a pele de um agente secreto completando a missão com sucesso total...
Nós avisámos que dificilmente tinhas visto um ponto final igual a este :lol:
Olha entraste tanto na história de agente secreto que sonhaste com aliens??? [;)]
Para nós a comparação com a Letterbox do Edmi é um prazer enorme, não só pelo sucesso que teve como pela mística que a cache tem no geocaching nacional ao qual eu não tive o prazer de a fazer... Infelizmente :cry:
É verdade os Golden-Team e KsBender (casal) foram simplesmente 5 estrelas na forma como responderam á nossa abordagem e ajudaram-nos num dos pontos, segue para a Alemanha uma forma de agradecimento que esperamos eles gostem assim que a receberem. Sem dúvida merecem...
Esperámos que regresses novamente...

Um abraço,
pika7
membro do gang da pata negra
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #53 a segunda 31 dez 2012, 18:12 

Em princípio irei lá hoje mesmo, mais dois agentes!

Não tenho é lanternas muito potentes... um frontal e uma lanterna de bolso da china com 9 leds... Será que vai ser probemático?
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a segunda 31 dez 2012, 18:32 

TiagoGH Escreveu:Em princípio irei lá hoje mesmo, mais dois agentes!

Não tenho é lanternas muito potentes... um frontal e uma lanterna de bolso da china com 9 leds... Será que vai ser probemático?

És capaz de não te safar...Eu até já sugeri ao GPN para montarem uma banquinha de venda com lanternas fortes, luzes UV, cartões pré-pagos e galochas...
As galochas eram dispensáveis no sábado, mas tens de ter cuidado onde metes os pés. A lanterna forte e a luz uv são mesmo necessárias. Tens de fazer brilhar reflectores que estão bastante afastados pelo que o feixe tem de ter alcance...Em dias de nevoeiro ou chuva também é capaz de ser complicado...
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 12 dez 2012, 11:29

Mensagem Post: #55 a segunda 31 dez 2012, 18:36 

Boas Tiago,

Se não for uma lanterna com mais de 100 lumens vai ser difícil (mesmo impossivel) avançar na missão!! Sem qualquer um dos atributos da página é difícil concluir a letter, não aconselhamos a ires se não tiveres a lanterna!

Qualquer duvida dispõe!

PopCorn Team membro Gang da Para Negra
PopCorn Team - Geocaching??!! Porque SIM!!

O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #56 a segunda 31 dez 2012, 19:45 

Temos informações tipo "Top Secret" que possivelmente hoje irá para o terreno duas agentes secretas ultra-corajosas...

GCMYSTIQUE007
GCSILVANA008

Esperamos sucesso na missão...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a segunda 31 dez 2012, 19:51 

pika7 Escreveu:Temos informações tipo "Top Secret" que possivelmente hoje irá para o terreno duas agentes secretas ultra-corajosas...

GCMYSTIQUE007
GCSILVANA008

TiagoGH, faz-lhes uma emboscada :)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #58 a segunda 31 dez 2012, 20:51 

jasafara Escreveu:
pika7 Escreveu:Temos informações tipo "Top Secret" que possivelmente hoje irá para o terreno duas agentes secretas ultra-corajosas...

GCMYSTIQUE007
GCSILVANA008

TiagoGH, faz-lhes uma emboscada :)

A ver se a chuva não afugenta os agentes... A partir das 23h já não dão chuva, mas será que eles conseguem [:)]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #59 a segunda 31 dez 2012, 21:34 

Pois... se um dos meus co-agentes não tiver uma lanterna mais potente, vamos mesmo ficar apeados. Já liguei para o meu pai a dizer assim: "olha quando vieres para aqui tras as galochas, luvas e lanterna!" e ele "O quê! Para hoje?? Pra quê?!" "Nunca se sabe... faz o que eu te digo." "És mas é maluco..."
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #60 a terça 01 jan 2013, 00:09 

TiagoGH Escreveu:Pois... se um dos meus co-agentes não tiver uma lanterna mais potente, vamos mesmo ficar apeados. Já liguei para o meu pai a dizer assim: "olha quando vieres para aqui tras as galochas, luvas e lanterna!" e ele "O quê! Para hoje?? Pra quê?!" "Nunca se sabe... faz o que eu te digo." "És mas é maluco..."

Estamos na Ericeira, se queres lanterna 1500 lumens e UV, vem buscar!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes