Geocastanhada 2014

Moderadores: KimPossible, jasafara

Small
Small

Registado: quinta 18 out 2012, 01:32

Mensagem Post: #41 a quinta 13 nov 2014, 00:49 

Re: Geocastanhada 2014

JH71 Escreveu:
clcortez Escreveu:Mandam as regras: para um log de Found It online tem que haver um log registado no logbook pelo próprio. Tudo o que seja diferente disto é má prática, ou "batotice".
Um owner que pactue com isto também ele está a ir contra as regras.
Mas como isto é uma brincadeira para a maioria e até para a GS não há regras mas apenas "linhas orientadoras" é normal que situações destas se multipliquem.
Façam então como entenderem, mas pelas atitudes de cada um aqui no geocaching se vai conhecendo como cada um é como cidadão e como pessoa. Lamentavelmente como em tudo o resto também o ser humano geocacher está cheio de defeitos.

Isto não é nada contra vós em particular, que respeito imenso pela vossa dinâmica e simplicidade, mas para toda a comunidade.

Boas,
Assino por baixo e mais para mim BT nem devia de contar como found.

clcortez, e JH71, eu corroboro com a vossa opinião.
Agora há que perceber uma coisa, sendo isto uma actividade livre de requisitos mínimos para inscrição, haverá sempre aqueles que vão desvirtuar o conceito certo desta actividade.
Como owner, custa-me a que o meu trabalho em prol de um geocaching melhor seja varrido no sofá, como membro de um grupo que organiza umas coisas giras (pelo que dizem), a questão é ainda mais sensível porque se lida com centenas de pessoas, todas com a sua forma de ser e de pensar... A nossa postura pode ser e é a de aconselhar um geocaching, dito mais correcto, mas haverá sempre aqueles que saiem fora desse raciocínio...!
Temos de conseguir não sobrevalorizar essas situações.

Já agora, obrigado pelo respeito que tem por nós, acredite que esse é o respeito que queremos ter por toda a comunidade.
Ricky & Ly
(A. D. R. Achada - Geocaching Team)

Small
Small

Mensagem Post: #42 a quinta 13 nov 2014, 00:53 

jasafara Escreveu:
Ricky e Ly Escreveu:...Aqueles há, que vão querer fazer como você fez e fazer o percurso para o sentir como verdadeiros geocachers, outros há que vão logar as caches porque teriam sido as caches que iriamos fazer no decorrer da caminhada prevista.
São formas de fazer geocaching, não vamos enquanto organização criticar ao ponto de apagar qualquer tipo de log (dito de sofá), mas achamos mais correcto a visita visita física a qualquer cache....

Só aí está uma forma de fazer geocaching. A outra não é geocaching...
Vocês enquanto organização deveriam fazer eventos para geocachers e não para não geocachers...

Estimado jasafara, onde podemos conseguir uma varinha de condão que separ os geocachers dos não geocachers mas inscritos no site?
A nossa opinião não é muito diferente da sua, mas convenhamos que ao lidar com centenas de pessoas, temos de usar muito mais o bom senso na análise das situações do que régua e esquadro.

Cada um de nós, onde o incluo também deve continuar a fazer o melhor por um geocaching mais saudável, e isso não se consegue de um dia para o outro...

Ricky & Ly

Small
Small

Mensagem Post: #43 a quinta 13 nov 2014, 01:32 

RuiJSDuarte Escreveu:
Ricky e Ly Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Desculpem lá se estou a ser inconveniente ou se estou mesmo errado mas à pouco "ganhei" um slot livre para esta tarde e lembrei-me logo da já famosa castanhada da achada e estava a pensar em aparecer.
Agora, ao ler sobre a coisa, FB e afins para perceber o programa das festas, fiquei com a sensação que há caches novas que não estão publicadas?! É impressão minha? É para serem exclusivas para o pessoal que participa nas actividades?
E porque é que a coisa é mais cara por não ter sido feita com antecedência? Compraram as castanhas com desconto e já não chegam? :P

Estimado RuiJSDuarte, não consigo perceber o fundamento do seu post...
Se tiver algo válido a comentar, disponha. Todas as críticas desde que construitivas são boas para que a organização possa evoluir...
Obrigado.
Ricky & Ly

Hum... deixa-me lá ver se me consigo explicar, mas parece-me claro o que escrevi.

1 - Ao investigar o programa das festas a ver a que horas devia aparecer para participar na dita, deparei-me com posts no forúm e no vosso FB que me levou a crer que tinham caches no terreno para os participantes, nomeadamente nos que fossem à caminhada e, fiquei com a sensação (errada?) que as caches ainda não tinham sido publicadas "apenas" porque voces não tinham essa intenção. Era isto que queria dizer, que não concordo com isso (foi o que quis dizer depois, no outro post)... que sempre pensei que quando as caches não saiem antes dos eventos é por indisponibilidade dos Owners para submeterem as coisas e não porque não querem que as ditas possam ser encontradas antes, para "obrigar" as pessoas a participar no evento. Pior ainda quando o evento tem custos. Tinha custos, não tinha?
2 - Depois, o preço ser diferente para quem sabe que tem todos os fins de semana livre e para os outros, tipo eu, que tendo tido uma aberta totalmente inesperada para poder participar, tenho de pagar mais pelo mesmo. Dois euros a mais não era?

Era mais ou menos isto... passei a tarde no sofá a ver episodios antigos de "walking dead" quando na verdade queria estar aí e não fui por não concordar com esses pontos.

Mas posso dizer mais algumas coisas, que provavelmente só me incomodam a mim, PTs... pior que PTs só mesmo PTs colocados para chamar pessoal para os eventos, [Não são os primeiros a quem digo isto (já o disse ao PCosta por exemplo, aquando da Subida ao Formosinho)].

Morei 20 anos no Sobreiro e conheço (conhecia) como poucos a região, já que passava a maior parte do tempo a passear pelos mesmos trilhos que agora levam os PTs e apesar de adorar os ditos, NÃO têm 20 ou 30 ou 40 pontos interessantes individualmente para merecerem o mesmo numero de caches.

É só a minha opinião, tomem em consideração o que interessar (se é que interessa alguma coisa) e ignorem o resto. Sem stresses ou outros.

Estimado RuiJSDuarte,
vamos ver se consigo um resposta corrida que responda ao seu post.
Se conhece bem a zona saloia, sabe que associações como a represento são feitas por pessoal voluntário, que dispende do seu tempo em prol da comunidade local. Trabalho este ingrato muitas vezes, visto que a crítica destrutiva (feita por aqueles que pouco ou nada produzem) consegue por norma chegar primeiro que a construtiva. Por passar por isso com frequência, acredite que não é nossa atitude culpar revisores que também estão nisto como voluntários. A vida de cada um muda muitas vezes de forma inesperada, e nem sempre temos o controle nas mãos. Como owner posso pedir que a revisão seja feita e pedir um agendamento de publicação, daí a exigir que cumpram o meu pedido vai alguma diferença, daí a culpá-los por não conseguirem cumprir com o meu pedido vai um diferença maior ainda.
Realmente plantámos algumas caches no percuso que idealizamos para realizar durante o evento de geocaching, não quisemos cair no excesso, e acabaram por sair ainda durante o evento novas caches, daí não perceber alguns comentários passados.

Rui, claro é que caches novas são sempre um incentivo a uma deslocação principalmente para aqueles que querem andar na linha da frente, outros há que se borrifam para os números, querem é convívio e paródia, mas se dispensassem as caches não faziam geocaching. Hey, trabalhamos para todos...

Sobre o outro ponto, dos 2 euros a mais... Rui, organizar um evento para 20 ou 30 é uma coisa, para 200 ou 300 é outra. Para que nada falhe temos uma estratégia nossa, que tem levado a GeoCastanhada aos resultados que todos podem ver... Acredite que não queremos destroçar os valores de ninguém, e se é contra esta medida que tomamos, lamento, não era essa a nossa intenção.. Outros houve que na mesma situação vieram ter connosco e nada lhes faltou nem foram penalizados por isso... Razoabilidade e bom senso são linhas pelas quais nos orientamos, mas para que o resultado no fim, sejam a satisfação geral temos de nos acautelar no planeamento. Agradeço a sua compreensão, e se possível, numa próxima oportunidade venha ter connosco. Nos dias de hoje podemos voltar atrás e ver as séries que perdemos, nos eventos tal não é possível.

Agora uma palavra sobre PT's, concordo com o seu ponto de vista. Assim como concordo com aqueles que dizem que com tanto PT não há sítio para por boas caches. Nesse sentido a nossa posição enquanto colectivo é simples, não são as nossas caches inseridas em percusos sugeridos que vão inveabilizar bons projectos, basta que falem connosco.
Quando montamos um percurso, pensamos na experiência que cada um vai ter ao percorrê-lo, se por um lado aqueles há que gostam de liberdade a caminhar muitas paragens, outros há sem grande preparação que para grandes caminhadas o geocaching é a oportunidade certa para repousarem um pouco a cada log.
Sejamos razoáveis, o geocaching é livre. E há espaço para todos infelizmente até para aqueles que não deviam ter espaço em lado nenhum...

Todas as opiniões são a ter em conta, tanto a sua como a de muitos mais que nos ajudam com todos os comentários a chegar mais longe e melhor (de preferência).

Obrigado.
Ricky & Ly

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #44 a quinta 13 nov 2014, 15:28 

Embora concorde com a ideologia do Rui, tenho a dar-vos os parabéns pela atitude assertiva e capacidade de defenderem o vosso ponto de vista de uma forma cordial! Like!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #45 a quinta 13 nov 2014, 16:15 

fsena Escreveu:Embora concorde com a ideologia do Rui, tenho a dar-vos os parabéns pela atitude assertiva e capacidade de defenderem o vosso ponto de vista de uma forma cordial! Like!!

Partilho aqui da opinião do Filipe, claro, e esforço-me também para fazer o mesmo (à vezes :mrgreen: ). Outras só mesmo chamando os Bois pelos nomes [}:)] (E há espaço para todos infelizmente até para aqueles que não deviam ter espaço em lado nenhum...)

As minhas críticas não pretendem ser destrutivas ou nem sequer tinha referido que tendo tido um espaço livre no meu fim de semana me lembrei do vosso evento. A verdade é que me lembrei, até por ter sido simpáticamente e individualmente convidado para aparecer nos outros anos, por pessoal que nem conhecia (agora já conheço).

Construtivamente, não concordo ou não me agradam os pontos que referi e posto isso não apareci. SE na parte de caminhada a saída das caches não tivesse "incomodado" teria ido à caminhada, SE na parte da paródia a referência à diferênça de preço não me tivesse incomodado teria ido beber um copo com voces.

Ambas as coisas estão sempre em cima da mesa em qualquer um destes dias, aparecer para fazer umas caches e/ou tomar qualquer coisa, apenas não no contexto que referi (do evento).

Não obstante, pode ser o formato correcto e a maneira de chamar e fazer mais amigos neste nosso hobbie e ter assim a festa mais composta e mais agradável. Apenas não me agrada que assim seja.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #46 a quinta 13 nov 2014, 18:18 

btrodrigues Escreveu:Mais uma organização de eventos a descair para o lado negro. Falam falam, mas são todos iguais.

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)

Boa tarde,
Acho bem haver esclarecimentos, já agora gostava se possível, que o btrodrigues fosse igualmente esclarecedor sobre o que escreveu.
Devemos apontar os supostos defeitos factual-mente, pois só assim se pode tentar melhorar...
Vamos deixar-nos de "conversa da treta".

Agradecido,

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #47 a quinta 13 nov 2014, 21:28 

RuiJSDuarte Escreveu:..até por ter sido simpáticamente e individualmente convidado para aparecer nos outros anos, por pessoal que nem conhecia (agora já conheço).

Ou seja, só quem não te conhece é que te convida [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #48 a quinta 13 nov 2014, 21:35 

Check! Certo! :)
Sent from my phone using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: sexta 23 nov 2012, 18:36

Mensagem Post: #49 a terça 25 nov 2014, 06:26 

btrodrigues Escreveu:Mais uma organização de eventos a descair para o lado negro. Falam falam, mas são todos iguais.

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)

Vem aqui alguém colocar uma afirmação um tanto ou quanto polémica (a meu ver)
e nem sequer tenta esclarecer aquilo que escreveu já a pedido de duas pessoas....
comigo passam a ser 3.

e fico por aqui para não ser mal educado com alguém...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #50 a terça 25 nov 2014, 14:46 

Geocastanhada 2014

nunosofia Escreveu:

Vem aqui alguém colocar uma afirmação um tanto ou quanto polémica (a meu ver)
e nem sequer tenta esclarecer aquilo que escreveu já a pedido de duas pessoas....
comigo passam a ser 3.

e fico por aqui para não ser mal educado com alguém...

Eu percebi. E a mensagem parece-me clara (mas não posso confirmar se foi essa a intenção, logicamente): criar carradas de caches para os dias dos eventos com o objectivo de chamar pessoal. Fala-se mal da geocacherzone (deve ser), mas depois todos fazem o mesmo (em maior ou menor escala).

Nada de grave nem de ofensivo vejo portanto na afirmação referida.

Vsergio no tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para LISBOA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante