RuiJSDuarte Escreveu:Hum... dessas só apanhei a Virtual. Quando foi arquivada fui, se não me engano, eu que chamei a atenção por aqui pelo fórum, ao mesmo tempo que o contactei para a apadrinhar se fosse a sua intenção. Infelizmente e como o Sup3r informou na altura, não é possível "desarquivar" estas caches...
Mas afinal a história é ainda muito mais interessante! Depois deste esclarecimento do MAntunes
MAntunes Escreveu:jasafara Escreveu:...
Depois o Kir , um filandês, criou a [virtual-]
Kir-6 at Belem em zona ribeirinha a mostrar uma cabine telefónica (ou então a Torre de Belém...). Uma das duas era...
Era inicialmente, uma micro (film canister) num buraco de uma árvore. Depois de desaparecer, eu fui lá, obtive o numero de telefone da cabine mais próxima, enviei ao Kir e sugeri-lhe a mudança para virtual. Na altura era possível mudar o tipo de cache.
...
Investiguei mais um pouco e...
Fascinante! Tinha eu passado displicentemente por cima de mais uma virtual e afinal estava a desprezar a primeira micro de Lisboa
Na verdade a leitura dos primeiros logs é clara
17/11/2002 afonso_loureiro faz
found da cache e fica claro que é um container físico, não pôde esperar muito tempo porque ainda tiveram de rumar para
Monsanto para vingar um
DNF de três meses antes.
28/11/2002 ricardobsilva é o segundo e último geocacher a
encontrar esta primeira versão da micro.
14/12/2002 pmateus21 não
encontra a cache mas mesmo assim
passeia o TB.
24/01/2003 Ricardo
confirma que a cache desapareceu e
contacta o owner para saber se pretende arquivar a cache ou que os simpáticos portugueses a mantenham.
06/02/2003 O Afonso
repôs a micro com lápis, prendas e tudo!
07/02/2003 Mantunes
correu para o FTF e único found desta versão da cache. E deixou um belo e triste poema
Noite negra, negra noite!
Ai dos que vão pelo mar!
Menina dos olhos tristes.
Acenda as velas no altar.
Que Deus cele pelas velas.
Que andam perdidas no mar!
Menina dos olhos tristes.
A quem o noivo deixou.
Reze por le.. (quem sabe
Se nas ondas naufragou?!)
Anrique Paço d'Arcos
22/03/2003 Toffy_Charneca
não teve oportunidade de ler o poema. Era já o seu terceiro DNF. Deixou de acreditar que existiam caches. Finalmente quase dois anos depois a despedir-se de 2004 e a dar as boas vindas a 2005
viu a luz e reformou-se.
23/03/2003 Logo no dia seguinte o Manuel confirmou o pior. A cache
tinha desaparecido. Como ele referiu entrou em contacto com o distante finlandês e propôs a passagem a virtual. Nesse tempo de "conquista do Oeste" quase tudo era permitido e assim...
03/05/2003 Chris & Martha puderam apreciar o
"Nice place, typical Lisboa!".
E só para terminar a história, em 2006 o Paulo lá foi
vingar o DNF e
arejar o TB.
Eram ou não fascinantes estes tempos?