Assim não vale a pena

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #11 a domingo 03 mar 2013, 15:54 

Re: Assim não vale a pena

CarFil Escreveu:colocar geocoin's a circular em Portugal é acto de coragem e de gostar de perder dinheiro. eu nem tb's meus coloco a circular quanto fará geocoin's. as geocoin's e tb's que já tenho fazem todas parte da minha colecção, vão a cachadas, vão a eventos, partilho códigos, pôr a circular em Portugal... nunca!

Subscrevo completamente!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a domingo 03 mar 2013, 17:22 

Eu também tenho pena que desapareçam mas já vi algumas Fakes a passear e é uma solução para quem quer partilhar as GCs mas não as quer deixar nas caches.
As cápsulas próprias para moedas de colecção são perfeitas para se colocar no interior uma foto da moedinha a circular sem risco de a perder.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #13 a domingo 03 mar 2013, 23:50 

Em primeiro lugar, obrigado a todos pelos vossos posts.

Ajudou um pouco a ter uma percepcao de como as pessoas se sentem quando algo acontece as nossas caches, que são fruto de trabalho.

Neste caso, felizmente, a geocoin apareceu. Recebi um email do Geocaching.com do Geocacher que tinha lá ido buscar a geocoin.. Talvez nesta situação me tenha precipitado um pouco, mas isto aconteceu porque dei logo a geocoin como desaparecida.

Este geocacher foi la buscar a geocoin, nao assinou logbook (e nunca assinou logbook - nem mesmo antes do vandalismo da cache) e so registou a geocoin dias mais tarde... Ora, nunca eu tinha pensado que um geocacher apenas fosse a uma cache buscar a geocoin para a levar para outra cache (onde já está).

Ha quem faca isso ? que apenas va a caches buscar geocoins para as levar para outras caches, não assinando o logbook ?

Cumprimentos
e desde ja os meus agradecimentos a todos !

Boas cachadas

Bruno
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 04 mar 2013, 00:04 

geogentoo Escreveu:Ha quem faca isso ? que apenas va a caches buscar geocoins para as levar para outras caches, não assinando o logbook ?

Há 5 ou 6 anos atrás as Geocoins eram tão raras que era frequente veres Geocachers a fazer segundas, terceiras e quartas visitas à mesma cache só para poderem ver as Geocoins.
Pelos vistos estão a voltar a rarear nas caches pelo que o fenómeno está a retornar :)

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #15 a segunda 04 mar 2013, 00:28 

prodrive Escreveu:
geogentoo Escreveu:Ha quem faca isso ? que apenas va a caches buscar geocoins para as levar para outras caches, não assinando o logbook ?

Há 5 ou 6 anos atrás as Geocoins eram tão raras que era frequente veres Geocachers a fazer segundas, terceiras e quartas visitas à mesma cache só para poderem ver as Geocoins.
Pelos vistos estão a voltar a rarear nas caches pelo que o fenómeno está a retornar :)

Sim, há quem faça isso, EU, vou visitar caches na zona onde tenha uma peça, seja ela uma Geocoin ou um TB, umas vezes retiro só o código e registo outras vezes quando tenho alguma para trocar, faço a troca, por vezes não escrevo no logbook.
Em algumas peças que tenho visto, reparo que dias depois também desapareçem sem deixar rasto, mas o engraçado é que muitas vezes a cache tem um log fisico, mas nada de "out", o que é certo é que a peça foi levada, ficando sem se saber por quem.

E foi assim que me desapareceu um TB, onde contactei quem foi á cache onde a peça estava e os colegas que foram contactados, não me deram uma resposta agradável, pois como me "escreveram" não eram os donos da peça (eu) que lá fosse á procura, pois era o meu dever...portanto há de tudo, neste mundo...

Enfim, moderniçes...

Bzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Nano
Nano

Registado: terça 18 out 2011, 11:36

Mensagem Post: #16 a segunda 04 mar 2013, 11:41 

Muitas desaparecem por quem as retira das caches não sabe o que são e para que servem.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #17 a segunda 04 mar 2013, 12:47 

Bitas Escreveu:Muitas desaparecem por quem as retira das caches não sabe o que são e para que servem.

Concordo!! Muitas vezes é ignorância pura e dura. Já me deparei com alguns casos em que tive que explicar que aquilo não é para colocar em cima da lareira :)

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #18 a segunda 04 mar 2013, 14:21 

CarFil Escreveu:colocar geocoin's a circular em Portugal é acto de coragem e de gostar de perder dinheiro. eu nem tb's meus coloco a circular quanto fará geocoin's. as geocoin's e tb's que já tenho fazem todas parte da minha colecção, vão a cachadas, vão a eventos, partilho códigos, pôr a circular em Portugal... nunca!

Isso não é só Portugal mas admito que tenho problemas que cachers Portugueses andar com meu GC's á meses. Um dia vou fazer Name & Shame.

Sobre o tópico inicial a minha sugestão que vale um tostão é o seguinte:

[*]Se é um cache 'antiga' e vandalismo é recente e constante - faz uma pausa, retira a cache e deixa desactivado por uns tempos (e avisar o reviewer)
[*]Num cache normal podes colocar para Premium Owners só. Pessoalmente não gosto disso poque caching deve ser para toda gente mas é mais proválvel que a vandal seja alguem que não é 'Premium member'
[*]Eu tenho máquina fotográfica usado para fotografar natureza, coloca-se num local escondido e quando vem algo tirar foto ou video, isso identifica o culpado! Mas devido ao custo nunca usava isso, especialmente para caching como alguem pode encontrar e ficar com ela![*]
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quarta 07 dez 2011, 17:34

Mensagem Post: #19 a segunda 04 mar 2013, 14:49 

Infelizmente, também já passámos por esta situação e não é nada agradável! Quer com Trackables's nossos quer com os de outros GC's estrangeiros.
Não será apenas um problema dos GC's Portugueses, mas sim geral.
Pois ainda há tempos trocámos Trackable's com GC's alemães e por sombra das dúvidas colocámos os items em "Watchlist". Só para escárnio de consciência!
Chegou ao ponto de um dos Owner's das GC a dar como desaparecida, tal não foi a importância que os alemães deram aos Trackable's
Felizmente, que já está tudo resolvido e os mesmo voltaram à circulação Mundial.

É triste uma pessoa investir os nossos "poucos trocos" em algo que gostamos e damos a partilhar.
Para depois virem outros e aproveitarem-se dos itens.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #20 a sexta 08 mar 2013, 01:45 

Lamentavelmente, a cache foi novamente vandalizada -

Não só levaram o container final, como um dos componentes da cache (para efeito) e como um dos pontos intermedios.

Desta forma, sei que foi um Geocacher e deve ter sido o mesmo que a vandalizou da primeira vez.

Assim, estamos a equacionar varias hipoteses:

1: Uma vez que é uma cache nomeada para os premios GPS 2012, alterar o local, arranjar novos containers e ativar a cache novamente
2: Desativar de vez a cache e nunca mais voltar a criar uma cache - destas criativas e divertidas - , pelo menos em Castelo Branco
3: Desativar de vez a cache e criar apenas daquelas normais de chegar e logar um tupperware...

Será inveja ? Qual a motivação de um Geocacher fazer isto ?

O que acham ?

Cumprimentos,

Bruno Santos
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para CASTELO BRANCO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante