[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Mensagem Post: #261 a sexta 10 jun 2011, 13:18 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Já percebi, 10 minutos depois de ter postado, não é preciso responderem-me [:I)]
Malditos took it to :twisted:
:mrgreen:

Micro
Micro

Registado: domingo 20 fev 2011, 12:09

Mensagem Post: #262 a segunda 13 jun 2011, 23:39 

O meu trackable desapareceu. Há cerca de 3 meses que não é retirado de uma cache. O que devo fazer? É tipo: "grande azar que tiveste!!!!"?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #263 a terça 14 jun 2011, 00:11 

Laura Oliveira Escreveu:O meu trackable desapareceu. Há cerca de 3 meses que não é retirado de uma cache. O que devo fazer? É tipo: "grande azar que tiveste!!!!"?

Continuar a aguardar notícias :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: domingo 20 fev 2011, 12:09

Mensagem Post: #264 a terça 14 jun 2011, 00:16 

já não tenho grandes esperanças

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #265 a terça 14 jun 2011, 00:28 

Muitas vezes eles reaparecem passado uma temporada num local altamente improvável. De qualquer forma não há muito mais a fazer.

Nano
Nano

Registado: sábado 01 mai 2010, 18:22

Aniversário

Mensagem Post: #266 a sexta 24 jun 2011, 11:57 

Bom dia

O meu TB "Força Aerea Portuguesa" fez uma viagem da Inglaterra para Rhodes na Grécia, mas na lista de movimentos não me aparece os pontos correspondentes a esta viagem (cerca de 3550 pontos).

O que é que se passou?

Cumprimentos
jraminhos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #267 a sexta 24 jun 2011, 13:18 

jraminhos Escreveu:Bom dia

O meu TB "Força Aerea Portuguesa" fez uma viagem da Inglaterra para Rhodes na Grécia, mas na lista de movimentos não me aparece os pontos correspondentes a esta viagem (cerca de 3550 pontos).

O que é que se passou?

Cumprimentos
jraminhos

Bom dia Jraminhos

Como poderás ler nas regras da corrida:

- Só serão contabilizados os primeiros movimentos de cada Geocacher (retrieve + drop). O sistema ignorará, pura e simpesmente, os segundos e seguintes movimentos efectuados pelo mesmo Geocacher, independentemente se serem consecutivos ou intervalados.

Como os movimentos têm estado todos a ser feitos pelo mesmo Geocacher, o sistema apenas contabiliza o seu primeiro movimento :)

Nano
Nano

Aniversário

Mensagem Post: #268 a sexta 24 jun 2011, 18:38 

Obrigado pela resposta prodrive!

Consultei o movimentos e vi que me foram creditados 13 pontos pelo primeiro log de visited que o geocacher fez, que naturalmente estou disponivel para abrir mão!

Penso que esta regra é injusta no sentido é um visited ( apesar de ser um drop it seguido grab it), não é a mesma coisa a mesma coisa que um verdadeiro drop it!

Finalmente um geocacher que faça 30 visited com um TB, é a mesma coisa que o guardar um determinado periodo de tempo sem fazer nenhum movimento. Julgo que o que devia contar é o ultimo drop it, quando o grab it seguinte é feito por um outro geocacher, exlcuindo claro quando é feito o grab it das mãos de um geocacher.

Visto a minha situação actual ponho outra questão. Actualmente o TB vai em direcção de França, e assim sendo qual é o trajecto que vai contar para os pontos: Inglaterra (local onde foi feito o visited) ou da Grécia local onde realmente o TB partiu?

Não sei se esta questão surgiu aquando da formulação das regras da corrida, mas aqui fica lançado o debate.

Cumprimentos
jraminhos

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #269 a quarta 29 jun 2011, 00:39 

jraminhos Escreveu: Penso que esta regra é injusta no sentido é um visited ( apesar de ser um drop it seguido grab it), não é a mesma coisa a mesma coisa que um verdadeiro drop it!

Boa noite, Jraminhos. Esta regra seria injusta, se estivesse a ser aplicada com pesos diferentes para os vários concorrentes, mas não é o caso. É igual para todos :)
jraminhos Escreveu:Finalmente um geocacher que faça 30 visited com um TB, é a mesma coisa que o guardar um determinado periodo de tempo sem fazer nenhum movimento. Julgo que o que devia contar é o ultimo drop it, quando o grab it seguinte é feito por um outro geocacher, exlcuindo claro quando é feito o grab it das mãos de um geocacher.

O objectivo desta regra, foi o de fazer os Trackables circularem livremente pelas caches, e não andarem a ser carregados ao colo. Creio que o objectivo está a ser cumprido ;)
jraminhos Escreveu:Visto a minha situação actual ponho outra questão. Actualmente o TB vai em direcção de França, e assim sendo qual é o trajecto que vai contar para os pontos: Inglaterra (local onde foi feito o visited) ou da Grécia local onde realmente o TB partiu?

O único movimento contabilizado é o primeiro do mesmo Geocacher, em Inglaterra. Os kilómetros da viagem até à Grécia não foram contabilizados, contudo, o país e a região sim, uma vez que um outro Geocacher o movimentou na Grécia :)
jraminhos Escreveu:Não sei se esta questão surgiu aquando da formulação das regras da corrida, mas aqui fica lançado o debate.

Sim, essa questão já havia sido debatida aquando da formulação das regras. Na altura concluímos que esta era a melhor situação para o desenrolar da corrida. Volvidos 4 meses, essa convicção está reforçada ;)

Nano
Nano

Aniversário

Mensagem Post: #270 a sexta 01 jul 2011, 11:54 

Obrigado pela resposta prodrive!

O único movimento contabilizado é o primeiro do mesmo Geocacher, em Inglaterra. Os kilómetros da viagem até à Grécia não foram contabilizados, contudo, o país e a região sim, uma vez que um outro Geocacher o movimentou na Grécia

Como pode ser visto não me foi contabilizado nenhum ponto pela passagem pela grécia!

23/06/2011 Força Aérea Portuguesa / Portu... jraminhos sdg2g08 Dropped Off Greece 0 2838,14 0

24/06/2011 Força Aérea Portuguesa / Portu... jraminhos huntersam Retrieve It from a Cache Greece 0 0,00 0
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante