Mas eu faço PT's sem problemas e um dia destes hei-de ir até Covas de Ferro

E como ainda não fiz o log (edit:
já fiz 
) da tal cache "mísera", filosofo aqui um pouco sobre caminhadas e fico com o log feito. Por alguma razão gosto mais de escrever posts do que logs..
Então é assim. Uma coisa é geocaching outra coisa é uma geo-caminhada. Há caches que obrigam a geo-caminhadas mas em que o objectivo é a cache e há geo-caminhadas em que o objectivo principal é fazer uma caminhada com o bónus de se fazer umas caches pelo caminho.
Tanto este teu PT como a cache do Rui que fiz ontem cumprem este último objectivo.
Existem várias variantes.
1) Multi's sem grandes containers. O Rui especializou-se nisso. Especialmente se forem lineares são bastante dissuasoras de se fazerem a pé...Mesmo circulares têm poucos clientes e por norma são ávaros nos favoritos. Muitos kms sem retorno de se ganharem founds para se dar favorito...
2) PT sem bónus. A Geocacherzone especializou-se nisso (e o do Nuno Gil é do mesmo tipo). Bastante honesto. O fito não é ter caches nomeadas para os GPS ou muito favoritizadas, mas sim servirem de chamariz a eventos. Quando estão num sítio a salientar levam um nome personalizado que sinaliza onde se deve dar o favorito.
3) PT com bónus sem grande piada. Exemplo do PT que fiz na 5ªfeira. 32+1 caches. O pessoal ganha três favoritos, não custa deixar um na bónus mesmo que nem seja (e não é) o melhor spot do percurso.
4) PT com bónus que se salientam. GPS garantido
5) PT gourmet. Normalmente PT sem muitas caches e personalizadas. Enquanto os containers durarem é uma chuva de favoritos. Possibilidade de multi nomeação para os GPS

Depois ainda existem as variantes...
1) PT concentrados. O caso do de 5ªfeira. Caches com distâncias médias de +/- 200/300. Senão forem feitos a pé é um inferno porque se tem de estar sempre a parar o carro/jeep ou a descer da bicicleta.
2) PT menos concentrados. Digamos com distâncias de +/-500m. Um bom compromisso para PT's pedestre. Um PT para fazer de bicicleta não deverá ter uma distância entre caches de menos de 800/1000m...
3) PT com enigmas/vulgo geo art. Uma chatisse enorme que só se desculparia se viesse acompanhado do GPX com as coordenadas reais..Ficava o bonequinho feito sem a maçada de se estarem a resolver enigmas (ou o mais comum cravar as coordenadas ao owner ou a quem já o fez...)
Agora eu por norma além de gostar de fazer caches gourmet/eremitas/GPS também gosto de fazer caminhadas descontraídas.
Também gosto minimamente de números...Pelo menos gosto de estar no top 200 de founds (
http://www.geopt.org/index.php/geocachers/visitas). Não tenho muita folga...estou em 187 ainda com uns 30 founds por registar. Para isso e para se ganhar favoritos dá jeito fazer PT's.
Mas ainda gosto mais de estar no top 3 de média de favoritos (
http://www.geopt.org/index.php/geocachers/media-e-somatorio-favoritos) variante >2.000. Estou em 3ª lugar e para chegar ao 2ª (e 1º na variante > 4.000) não posso fazer muitos PT's...
E é assim
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
E isto explica porque é que vou dar favorito à cache do Rui. Como só tem 4 founds de PM, o meu favorito vai fazer passar o rácio de 0% para 20% (mais do que o meu rácio total que é de 12,818%. Assim vai-me ajudar a subir um nadinha. Embora não compense minimamente o que baixei com o PT de 5ª (embora tenha uma bónus com mais de 50% de rácio...).