[AJUDA] Duvida no c:geo e georg

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Sam

Regular
Regular

Registado: quinta 03 fev 2011, 01:47

Mensagem Post: #21 a terça 15 mar 2011, 00:15 

Re: [Duvida/Ajuda] c:geo e georg

Costumo usar o c:geo para paperless... contém uma bússola o que ajuda... o único senão até agora era o de não ter um mapa memorizado no tlm que me indicasse o plano geral das caches armazenadas...
Recentemente descobri o Locus, uma app desenhada para funcionar em paralelo com o c:geo, podemos memorizar certa area do ecrã (mapa) para uso offline que ele mostra a posição das caches armazenadas... esta bem desenvolvido pois permite seleccionar quantas camadas de zoom queremos guardar
ImagemImagemImagemImagemImagem
My new mystery: GC2V7BP

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #22 a terça 15 mar 2011, 00:34 

Com as últimas versões, a importação de gpx é muito rápida, comparando com outros softwares do género. Cada ficheiro de 1000 caches demora apenas um minuto.
A vantagem está na ida para zonas sem rede de internet. Temos mapa e toda a informação das caches à mesma.
Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 15 set 2010, 12:31

Mensagem Post: #23 a terça 15 mar 2011, 11:56 

Quando a "cachada" é combinada em cima do joelho, recorre-se ao "search nearby" do c:geo dando uso ao plano de dados para carregar as caches.

Quando é planeada, escolho as caches e guardo no c:geo (não preciso de GPX) - com a ligação de casa/escritório/wtv, não uso plano de dados e tenho acesso a todas as informações da cache (menos as fotos dos geocachers).

Quando sei que vou para algum lado, mas não sei que caches vou poder fazer, faço uma pesquisa de caches por localidade no c:geo e guardo umas 100/200 caches. De certeza que nessas 100/200 está alguma que permita "matar o bixo". Isto tudo sem recurso a GPX ou plano de dados.

Ainda permite filtrar por tipo de caches (sem ter conta premium).

O armazenamento de caches no c:geo desta forma é mais demorada que a importação dos GPX, mas funciona. Óbvio que tendo GPX com as caches de Portugal, temos todas à mão e disponíveis para "cachar" a qualquer hora.

Para cachadas paperless, o c:geo é uma excelente aplicação. Eu é que sou preguiçoso e continuo a usar o bloco de notas em papel para as (multi-) :mrgreen:

Para navegação uso o Copilot que permite inserir as coordenadas em 3 ou 4 formatos diferentes. Perdem-se uns 30s a meter lá a coordenada da próxima cache [:O] Claro que é muito mais simples o Google Navigation pois está bem integrado com o c:geo. É só fazer Navigate -> Turn-By-Turn e lá vai ele directo à cache. Mas isso gasta tráfego :-P e BATERIA!!

Regular
Regular

Mensagem Post: #24 a terça 15 mar 2011, 12:38 

eu uso sempre o c:geo a menos que não tenha rede, o que é (mais ou menos) imprevisível. Nesses casos socorro-me do Locus com as caches lá carregadas.. Fugindo um pouco às zonas citadinas a rede de dados é muito má e lenta.

O Google Navigation não gasta quase nada do pacote de dados. o trajecto é calculado no início e só se saíres da rota estipulada é que ele volta a necessitar de aceder à rede. É bom ter um software offline para quando não tens mesmo rede, mas não justifica a sua utilização normal uma vez que os mapas da Google são "supostamente" mais actuais que os outros. O consumo de bateria é sensivelmente o mesmo no copilot e no navigation, e a introdução de coordenadas à mão é frequentemente motivo de frustrações. Quem nunca meteu coordenadas mal e andou às voltas à procura de algo que não estava lá?

Já agora, o tempo de importação de 100 caches no c:geo equivale à importação de uns milhares no Locus na última versão disponibilizada. O problema é que o Locus só importa do GPX.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #25 a terça 15 mar 2011, 13:12 

Eu cá agora uso a aplicação oficial.
Faço os GPX com o GC Route (não há premium actualmente) e meto em ambos os softwares. Normalmente uso o c:geo e aponto no geocaching...
Para estrada usava o Ndrive mas vou tentar outros porque este não me tem sido muito fiel...
ImagemImagem Imagem

Sam

Regular
Regular

Mensagem Post: #26 a terça 15 mar 2011, 15:39 

Jcmarques quando fazes importação dos gpx para o Locus ficas com a informação toda da cache? Hint e etc?

Sam

Regular
Regular

Mensagem Post: #27 a terça 15 mar 2011, 15:39 

Jcmarques quando fazes importação dos gpx para o Locus ficas com a informação toda da cache? Hint e etc?

Regular
Regular

Mensagem Post: #28 a terça 15 mar 2011, 15:50 

sim.. só não fico com as imagens
Imagem

Sam

Regular
Regular

Mensagem Post: #29 a terça 15 mar 2011, 19:11 

Nesse caso continuo a preferir o meu método... saco tudo p o c:geo e depois faço ver no mapa xD
Anterior

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes