Coordenadas corretas perdidas

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #11 a sexta 23 jul 2021, 19:25 

Re: Coordenadas corretas perdidas

https://gsak.net/board/index.php?showtopic=35707&st=0&#entry274160

Penso que esta atualiza, falta sacar novas PQ's para ver se reverte as coordenadas corretas no Gsak

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #12 a sexta 23 jul 2021, 19:34 

As PQs não mexem com corrected coordinates do GSAK...

...por outro lado os GPX da GS é que trazem as coordenadas corrigidas no site como se fossem as originais, portanto o mais provável é ficar as coordenadas corrigidas como sendo as originais e as corrected do gsak iguais.

Enquanto a GS não der suporte a isso continua a ser mais seguro alterar no GSAK em vez do site.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #13 a sexta 23 jul 2021, 21:48 

B_M_A Escreveu:https://gsak.net/board/index.php?showtopic=35707&st=0&#entry274160

Penso que esta atualiza, falta sacar novas PQ's para ver se reverte as coordenadas corretas no Gsak

Eu tenho um método muito simples (aplicado após actualização com PQ's): no gsak filtro por caches multi, enigma, etc sem coordenadas alteradas e actualizo a partir do site (basta a actualização "light"). Assim garanto que todas as caches (coordenadas) que tenho com coordenadas alteradas no site passam para o gsak.
A minha fonte de informação é o site e não o gsak. A vantagem é óbvia.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #14 a segunda 26 jul 2021, 03:02 

Here's some snippets from the GSAK FAQ on Facebook related to corrected coordinates. Might just provide some perspective and the sometimes complex options/interactions...

3.4: What is the easiest way to enter corrected coordinates in GSAK?
A: There are correct and incorrect ways to enter corrected coordinates in GSAK. I will not point out the incorrect ways.
1. Open the GSAK database with the cache you want to correct.
2. Use one of the following methods to open the Corrected Coordinates window:
a. Double click in the Corrected Coordinates Indicator column for desired cache.
b. Right click cache and choose the Corrected Coordinates… menu item.
c. Highlight cache then choose the Waypoint menu then the Corrected Coordinates... menu.
3. The Corrected Coordinates window will appear with the corrected coordinates currently filled in the Lat/Lon box. If you have not corrected them in the past, the coordinates showing will be the original coordinates entered by the cache owner.
4. In the Lat/Lon box enter the actual corrected coordinates.
5. At the bottom of the window check the Force elevation refresh check box.
6. Click the OK button to save the coordinates.

If you correct the coordinates with the steps above, those coordinates will NOT be overwritten by a PQ.

If you correct coordinates in GSAK by using the API to Refresh Cache Data and download corrected coordinates that you have entered on geocaching.com, these corrected coordinates WILL be overwritten by a pocket query and the yellow corrected coordinates indicator will be removed. By using the method above, you are ensuring that a pocket query will not ever overwrite your corrected coordinates. If you did enter your corrected coordinates on geocaching.com and then downloaded them using Refresh Cache Data, the corrected method will be shown in the bottom right corner of the Corrected Coordinates window as “Type: api”. Simply clicking the OK button on this window will now change it to “Type: gui” and protect it from being overwritten. If yours says “Type: api” then the coordinates are susceptible to being overwritten.

Ou seja, sempre que tiveres uma coordenada para corrigir faz manual, a partir desse momento as PQs não vão alterar as coordenadas corrigidas.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #15 a quarta 28 jul 2021, 10:08 

A J Pombo Escreveu:
B_M_A Escreveu:https://gsak.net/board/index.php?showtopic=35707&st=0&#entry274160

Eu tenho um método muito simples (aplicado após actualização com PQ's): no gsak filtro por caches multi, enigma, etc sem coordenadas alteradas e actualizo a partir do site (basta a actualização "light"). Assim garanto que todas as caches (coordenadas) que tenho com coordenadas alteradas no site passam para o gsak.
A minha fonte de informação é o site e não o gsak. A vantagem é óbvia.

Isto é o que tenho feito..
No entanto se tiveres colocado no GSAK a coordenada correta (como indica o WIMM Team) as novas PQ que trazem coordenadas originais não alteram as corretas que estão no GSAK..

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #16 a quarta 28 jul 2021, 10:14 

WIMM Team Escreveu:
Ou seja, sempre que tiveres uma coordenada para corrigir faz manual, a partir desse momento as PQs não vão alterar as coordenadas corrigidas.

O que ser pretende é uma macro que corra todas as mistério e meta no gsak como correta...

E assim eliminar o passo de fazer a atualização light

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #17 a quarta 28 jul 2021, 14:03 

Uma macro o que podes fazer é ir adicionando as coordenadas corrigidas a uma macro em concreto. Eu depois faço-te isso... É simples... Já procuraste no index do forum do GSAK?

https://gsak.net/board/MacroIndex.php

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a quarta 28 jul 2021, 19:32 

B_M_A Escreveu:No entanto se tiveres colocado no GSAK a coordenada correta (como indica o WIMM Team) as novas PQ que trazem coordenadas originais não alteram as corretas que estão no GSAK..

A vantagem de ter as coordenadas corrigidas no site é a facilidade de acesso a essa informação - app, c:geo ou site. Na vista de mapa, coloca as caches na sua localização real.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #19 a quarta 28 jul 2021, 19:51 

A J Pombo Escreveu:
B_M_A Escreveu:No entanto se tiveres colocado no GSAK a coordenada correta (como indica o WIMM Team) as novas PQ que trazem coordenadas originais não alteram as corretas que estão no GSAK..

A vantagem de ter as coordenadas corrigidas no site é a facilidade de acesso a essa informação - app, c:geo ou site. Na vista de mapa, coloca as caches na sua localização real.

E a desvantagem é que te impede de ter a coordenada original no terreno, o que pode ser impeditivo ou dificultar o seu found no terreno.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #20 a quarta 28 jul 2021, 20:19 

IDILIO49 Escreveu:
A J Pombo Escreveu:

E a desvantagem é que te impede de ter a coordenada original no terreno, o que pode ser impeditivo ou dificultar o seu found no terreno.

O c:geo tem tudo isso (e muito mais) :lol:
Nunca senti necessidade de carregar para o GPS o gpx do GSAK. Tenho vivido com os gpx que o site me dá.
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante