[Munzee] Portugal's First

GPS Games!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #51 a quarta 27 jul 2011, 19:58 

Re: [MUNZEE] Portugal's First

Fui à pouco tentar fazer um ali para os lados da ValorSul em Lisboa, ainda com o nome de "16" e não consegui...
Apareceu-me a mensagem a dizer que estava muito longe do gz. Que tinha de estar a menos de mil pés do gz para poder apanhar o munzee... :)
Quando cheguei a casa, já o owner "Peter" tinha criado a descrição do dito e dado nome... ValorSul... :) Falhei por cinco minutos!!!
O que terá acontecido? Seria de propósito ou necessita mesmo do fine tunning?
Amanhã se der passo lá para tirar as duvidas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #52 a quinta 28 jul 2011, 12:27 

[MUNZEE] Portugal's First

RuiJSDuarte Escreveu:Fui à pouco tentar fazer um ali para os lados da ValorSul em Lisboa, ainda com o nome de "16" e não consegui...
Apareceu-me a mensagem a dizer que estava muito longe do gz. Que tinha de estar a menos de mil pés do gz para poder apanhar o munzee... :)
Quando cheguei a casa, já o owner "Peter" tinha criado a descrição do dito e dado nome... ValorSul... :) Falhei por cinco minutos!!!
O que terá acontecido? Seria de propósito ou necessita mesmo do fine tunning?
Amanhã se der passo lá para tirar as duvidas.

Pelo que tenho percebido, é feito o deploy do qr code, mas depois tens de ter um pc por perto para afinares a localização e texto de modo a ficar activo para procura. Essa mensagem que te apareceu parece-me que foi do GPS não estar a dar o teu local correctamente, pois a mensagem que me apareceu depois de fazer deploy, era que o munzee ainda não podia ser capturado, devido a não ter o fine tuning.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 13:12

Mensagem Post: #53 a quinta 28 jul 2011, 12:31 

[MUNZEE] Portugal's First

SUp3rFM Escreveu:Certo. Mas a porra da bússola dava mesmo jeito. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Concordo... Também acho que dava mesmooo muito jeito ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #54 a quinta 28 jul 2011, 12:37 

Hmm, acho que não foi isso.

Ontem fiz o deploy de um. O Lopesco capturou-o segundos depois*. Só mais tarde editei o nome e a descrição (não foi num PC, mas foi no iPhone+Skyfire). Ele conseguiu capturá-lo sem problemas, mesmo sem essa tal afinação que falam.

* - Será que vamos ter discussão sobre FTF+beta-testers nos munzees? :D
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #55 a quinta 28 jul 2011, 13:36 

jasafara Escreveu:Já agora uma pergunta para o Sup3rFM...
Se um munzee for colocado dentro de uma cache e isso constar na listing a cache será publicada?

jasafara Escreveu:
btrodrigues Escreveu:Está em análise...

Parece-me claro qual vai ser a decisão...Basta ver este link para perceber que estamos a falar de um negocio (e nem podia deixar de ser), embora aparentemente sem nome e morada (com IP registado em Houston, Texas...).

E peço desculpa aos caros co-revisores de ter particularizado a pergunta no revisor mais antigo [:D]

É bom que se lembrem dos novos. Preciso de férias. :D

Quanto aos munzee, depois de análise, o serviço oferecido pelo www.munzee.com é um "listing service". Por essa razão, não é permitido que sejam referido no geocaching.com a existência desse serviço (links, texto imagens).

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #56 a quinta 28 jul 2011, 13:48 

SUp3rFM Escreveu:Hmm, acho que não foi isso.

Ontem fiz o deploy de um. O Lopesco capturou-o segundos depois*. Só mais tarde editei o nome e a descrição (não foi num PC, mas foi no iPhone+Skyfire). Ele conseguiu capturá-lo sem problemas, mesmo sem essa tal afinação que falam.

* - Será que vamos ter discussão sobre FTF+beta-testers nos munzees? :D

Comigo pelo menos não... :)
Tenho uns FTF´s mas é só por acaso...
Passo perto e vou lá e para motivar o pessoal... o BTRodrigues coloca-os e eu vou lá pois de outro modo não tem piada... :)
E fui fazer esse do peter ontem para ver se era mesmo possível apanhá-los sem estarem "completos"... perde um pouco a piada.
Mas, no Gmaps, aparecia no sitio certo... estranho dar un desfasamento tão grande... daqui a uma hora já tirei as teimas! :)

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:02

Mensagem Post: #57 a quinta 28 jul 2011, 14:11 

Depois de fazerem Deploy de um munzee, ele fica logo activo para ser "capturado".
Pode é ser posteriormente ser "afinado", e feita a descrição do mesmo.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #58 a quinta 28 jul 2011, 15:18 

Peter Escreveu:...Pelo que tenho percebido, é feito o deploy do qr code, mas depois tens de ter um pc por perto para afinares a localização e texto

O site redirecciona automaticamente para o market ou app store sempre que entras na descrição de um munzee para permitir que quem faça scan por acaso possa começar logo a jogar. Como está não permite editar em android ou iphone mas dá para dar a volta.
Isto acontece porque o site reconhece o UA String (User Agent) do dispositivo.
Em Android basta meter no browser about:debug . Quando se faz isso aparecem uma série de opções novas nas Definições do Browser. A última que é UA String tem 3 opções: Android, Desktop e Iphone (heresia :D) Tenho feito o tune dos meus pelo tablet assim. Com a opção desktop o site aparece como no pc. Afinar o mapa com um ecrã mais pequeno deve ser complicado mas não é impossível. Atenção que tem de ser escrever about:debug para cada sessão do browser mas se se escolher desktop uma vez é só escrever about:debug e ele lembra-se da opção que estava.
Já em Iphone, e para não variar muito, a coisa é bem mais complicada. A única maneira que encontrei foi com uma app grátis da Cydia que requer jailbreak e se chama UAFaker.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #59 a quinta 28 jul 2011, 15:47 

Bem, à pouco passei no ValorSul outra vez e já foi normal.
Aproveitei e deixei meu, o primeiro, a preto e branco em Loures.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #60 a quinta 28 jul 2011, 16:06 

zipputzky Escreveu:
Peter Escreveu:...Pelo que tenho percebido, é feito o deploy do qr code, mas depois tens de ter um pc por perto para afinares a localização e texto

O site redirecciona automaticamente para o market ou app store sempre que entras na descrição de um munzee para permitir que quem faça scan por acaso possa começar logo a jogar. Como está não permite editar em android ou iphone mas dá para dar a volta.
Isto acontece porque o site reconhece o UA String (User Agent) do dispositivo.
(...)
Já em Iphone, e para não variar muito, a coisa é bem mais complicada. A única maneira que encontrei foi com uma app grátis da Cydia que requer jailbreak e se chama UAFaker.

Basta ter o browser Skyfire instalado no iPhone (onde é também possível mudar o user agente) e dá para editar on the fly. Foi o que fiz ontem. :)

Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes