Perguntas ao revisor (canal oficioso)

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a terça 29 jan 2013, 10:51 

Perguntas ao revisor (canal oficioso)

A equipa de revisão mantêm no fórum oficial da GS uma rúbrica com este nome em que no post #1 contêm um disclaimer e uma faq.

Esse é o canal oficial de diálogo com os revisores.

No entanto como o fórum da GS tem pouca utilização e visibilidade julgo que será útil ter aqui um tópico equivalente e com certeza que perguntas aqui colocadas não ficarão sem resposta, ou por um dos revisores que por acaso a entenda responder ou então por outros, embora de forma não oficial.

Irei também aqui sistematizando algumas decisões que me parece que não são claras nas guidelines e que ache que poderão ser sistematizadas, apesar de cada caso ser um caso...

Isto a propósito da última pergunta colocada.

É possivel colocar uma cache no interior de um edificio Publico mais concretamente na recepção(com a devida autorização obviamente)?

que o btrodrigues responde com um "depende", variante de "cada caso é um caso".

Eu por mim, tinha curiosidade de saber qual a orientação geral que a equipa de revisão pode dar em relação a esta pergunta geral?
Editado pela última vez por jasafara em quarta 30 jan 2013, 01:08, num total de 2 vezes.
Razão: Clarificado que este não é um tópico "oficial" de diálogo com os revisores.
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 mar 2012, 22:30

Mensagem Post: #2 a terça 29 jan 2013, 13:34 

Re: Perguntas ao revisor

jasafara Escreveu:A equipa de revisão mantêm no fórum oficial da GS uma rúbrica com este nome em que no post #1 contêm um disclaimer e uma faq.

Como o fórum da GS tem pouca utilização e visibilidade julgo que será útil ter aqui um tópico equivalente e com certeza que perguntas aqui colocadas não ficarão sem resposta.

Acho que é um excelente tópico ;) Bem pensado!
"Nop, o GPS diz que ainda falta alguns metr... oh! Encontraste..!"

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #3 a terça 29 jan 2013, 14:05 

"É possivel colocar uma cache no interior de um edificio Publico mais concretamente na recepção(com a devida autorização obviamente)?"
esta pergunta é básica... claro que é possível, desde que os geocacher's tenham livre acesso à cache 24h, desde que haja autorização (parece ser o caso) e desde que a cache cumpra os parametros das guidelines (muito em voga, ultimamente lol)

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #4 a terça 29 jan 2013, 14:08 

jasafara Escreveu:
É possivel colocar uma cache no interior de um edificio Publico mais concretamente na recepção(com a devida autorização obviamente)?

que o btrodrigues responde com um "depende", variante de "cada caso é um caso".

Eu por mim, tinha curiosidade de saber qual a orientação geral que a equipa de revisão pode dar em relação a esta pergunta geral?

Não sendo um caso 100% igual, tenho uma cache que para obter as coordenadas finais é necessário entrar num edificio público e consultar um documento aí existente num pequena biblioteca.
A condição foi que o geocacher não tivesse que interagir com nenhum funcionário e que pudesse obter o documento anonimamente!
A cache foi publicada sem problemas nestes moldes, mas não está no interior do edificio!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a terça 29 jan 2013, 14:15 

CarFil Escreveu:"É possivel colocar uma cache no interior de um edificio Publico mais concretamente na recepção(com a devida autorização obviamente)?"
esta pergunta é básica... claro que é possível, desde que os geocacher's tenham livre acesso à cache 24h, desde que haja autorização (parece ser o caso) e desde que a cache cumpra os parametros das guidelines (muito em voga, ultimamente lol)

Diria que o ter livre acesso à cache 24h não é um requisito obrigatório...
Uma das questões que para mim se coloca é o que é considerado um edificio Publico e não um edificio Comercial.
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 06 jul 2011, 23:30

Mensagem Post: #6 a terça 29 jan 2013, 14:54 

O conceito não é novo. Pode no entanto ser sempre discutivel.

Depois de tudo bem analisado e explicado com os revisores, e com todas as informações necessárias na listing das caches, penseo que seria algo bastante concretizável.

No entanto a localização final ser dentro do edificio é que poderá ser mais complexo. Até que ponto a pessoa responsável estará lá sempre disponivel? o edificio estará aberto ao fim de semana?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #7 a terça 29 jan 2013, 16:10 

Eu tenho uma cache à muito, muito tempo para acabar que implica entrar num edifício publico, mais concretamente uma biblioteca, para consultar um ou mais livros. Julgo que a parte comercial está posta de parte, o acesso não é pago e não é necessário ser sócio para consultar o acervo no local.
Julgo que terá de cumprimentar o Segurança e talvez a recepcionista mas não acredito que isso fosse impeditivo de publicar a cache. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a terça 29 jan 2013, 16:22 

Evil_Dark Escreveu:... penseo que seria algo bastante concretizável.

A resposta do Bruno no fórum da GS, indica claramente que pode ser concretizável.
O que acho que poderia ser explicitado e não tratado "caso a caso" eram algumas dicas do que será necessário para poderem ser aprovadas.

A questão da disponibilidade 24h não pode ser necessária.
A não disponibilização durante os dias não úteis já não sei e tenho ideia que foram recusadas caches por questão de disponibilidade não perfeitemente clarificada.

Mas é por exemplo uma questão que seria interessante ter uma resposta taxativa. Qual é o maior período de indisponibilidade periódica e programada que o acesso a uma cache pode ter...

Eu diria que podia ser grande e que para isso até existe o Imagem. Mas será que isto é uma tributo só Natura que se aplique a Gelo e Morcegos por exemplo? E se é, não deveria ser o atributo que seria obrigatório ter numa cache num sítio onde pode haver problemas com o ciclo de vida dos morcegos? Não deveria ser obrigatório estar disponível nas páginas os períodos de indisponíbilidade e as caches não deveriam ser colocadas disabled durante os períodos de indisponibilidade?

É para este tipo de perguntas, adaptadas à realidade do geocaching em Portugal que seria interessante ter posições antecipadas e não apenas casuisticas e envoltas em grande polémica quando surge para aí uma confusão qualquer.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a terça 29 jan 2013, 16:31 

RuiJSDuarte Escreveu:Eu tenho uma cache à muito, muito tempo para acabar que implica entrar num edifício publico, mais concretamente uma biblioteca, para consultar um ou mais livros. Julgo que a parte comercial está posta de parte, o acesso não é pago e não é necessário ser sócio para consultar o acervo no local.
Julgo que terá de cumprimentar o Segurança e talvez a recepcionista mas não acredito que isso fosse impeditivo de publicar a cache. :)

Mas já aprendi isso hoje. "Não pode ser obrigatório inteargir com pessoas no Local". Já é uma dica importante...

Isto para sítios de acesso Público. Lembro-me de uma cache num síto de acesso não normalmente público em que nos deveríamos identificar como geocachers na Entrada, para termos acesso.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #10 a terça 29 jan 2013, 17:16 

Todas as caches que estão dentro de locais pagos (museus, etc.) que não tenham Vending Machines de bilhetes, tens que interagir com algum funcionário para lhe acederes [:P]
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante