Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #71 a terça 15 fev 2011, 16:57 

Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

prodrive Escreveu:...
:arrow: Serão criados 19 Eventos, um em cada distrito, que acontecerão em simultâneo no dia 25 de Abril, e que servirão para os Geocachers locais fazerem um pouco de lobby nas suas regiões, promovendo as caches pré-seleccionadas do seu distrito...

Mais logo faço outros considerandos. Para já, não estás a contar com menos um distrito? Afinal temos dezoito distritos em Portugal Continental + duas Regiões Autônomas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #72 a terça 15 fev 2011, 17:26 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...
:arrow: Serão criados 19 Eventos, um em cada distrito, que acontecerão em simultâneo no dia 25 de Abril, e que servirão para os Geocachers locais fazerem um pouco de lobby nas suas regiões, promovendo as caches pré-seleccionadas do seu distrito...

Mais logo faço outros considerandos. Para já, não estás a contar com menos um distrito? Afinal temos dezoito distritos em Portugal Continental + duas Regiões Autônomas...

É possivel, não me debrucei muito sobre o assunto. Fiz uma contagem rápida dos distritos disponíveis no Geocaching.com. Vou recontar [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:51

Mensagem Post: #73 a terça 15 fev 2011, 18:08 

Parabéns pela iniciativa! [^]

Só tenho pena que a O Nosso Verdadeiro Tesouro não entre nas votações das Wherigo... Mas os números é que mandam. :lol: :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #74 a terça 15 fev 2011, 18:15 

MarcoCA Escreveu:Só tenho pena que a O Nosso Verdadeiro Tesouro não entre nas votações das Wherigo... Mas os números é que mandam. :lol: :lol:

Tenho noção que algumas caches excelentes estão fora desta lista, a começar por muitas das minhas favoritas, mas de facto não tinham massa crítica. Ainda que entrassem nesta lista, acabariam por "perder" nas urnas. Esta é a lista mais concensual que se poderia obter.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #75 a terça 15 fev 2011, 18:19 

MarcoCA Escreveu:Parabéns pela iniciativa! [^]

Só tenho pena que a O Nosso Verdadeiro Tesouro não entre nas votações das Wherigo... Mas os números é que mandam. :lol: :lol:

Engraçado, tive PRECISAMENTE o mesmo pensamento quando cheguei ao fim da lista!
É claro que os números é que mandam, mas esta cache é uma coisa fora de série. Com muita pena minha não lhe vou poder atribuir o meu voto...

Regular
Regular

Mensagem Post: #76 a terça 15 fev 2011, 18:29 

Claro que se têm de adoptar critérios para uma votação deste género, e estou de-acordo com eles. Não fiz aquele comentário como uma critica, foi apenas o que senti ao ver a lista. Aliás nem me posso queixar, tenho 2 caches a concurso, o que não é nada mau... para quem só tem 5 (4 activas).

Siga lá com os GPS. Que vai ser engraçado ver os resultados.

Regular
Regular

Mensagem Post: #77 a terça 15 fev 2011, 18:31 

Lusitana Paixão Escreveu:Engraçado, tive PRECISAMENTE o mesmo pensamento quando cheguei ao fim da lista!
É claro que os números é que mandam, mas esta cache é uma coisa fora de série. Com muita pena minha não lhe vou poder atribuir o meu voto...

Obrigado pelo teu voto :lol: :lol: :lol:

Mesmo não sendo nos GPS sabe sempre bem recebê-lo. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #78 a terça 15 fev 2011, 18:58 

MarcoCA Escreveu:Siga lá com os GPS. Que vai ser engraçado ver os resultados.

À medida que me estou a embrenhar no projecto, sinto que estamos no caminho certo, e que vai ter bastante impacto da comunidade, sobretudo no sentido de se prestar mais atenção à qualidade das caches.

Desde que coloquei o post com as ideias arquitectadas já surgiram novas ideias para compôr o ramalhete. E sim, também começo a ter alguma ansiedade em saber quais serão as caches mais votadas ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a quarta 16 fev 2011, 00:56 

prodrive Escreveu: :arrow: Esta lista, é a definitiva que estará a votação para a Melhor Cache do Século, e para a Melhor Cache de cada ano (entre 2001 e 2010)

Nunca poderá ser completamente consensual e hão-de faltar muitas caches espectaculares. Mas estou convencido que é uma lista bastante representativa das melhores caches portuguesas...

prodrive Escreveu: :arrow: Será feita uma única votação, que se realizará algures no início de Março e terminará a 25 de Maio. Desses resultados sairão a Melhor Cache de cada ano assim como a melhor cache em absoluto.

Acho que poderiam sair mais vencedoras. Desde logo e até porque estás a prever eventos para lobbiyng em todos os distritos, não vejo porque não há-de sair também a melhor cache de cada distrito. Parece-me que isso poderá abrir mais a votação, motivando geocachers de distritos de onde previsivelmente não sairá a Melhor Cache do Século... Também poderia sair a melhor cache de cada tipo... Foi uma das razões para ter incluído cinco caches por cada distrito e por cada tipo...
De resto não sei se temos tempo, mas também poderia ser interessante permitir associar tags às caches de forma poder classificá-las por diferentes critérios (monumentos, natureza, desafio, etc, etc.).

prodrive Escreveu: :arrow: Este será o esquema de votação: 15 caches poderão ser votadas por cada Geocacher, atribuíndo a cada uma, os pesos definidos nessa grelha. O sistema que estará integrado no IAAN só permitirá votar em caches encontradas e não permite votar nas suas próprias caches. Se o Geocacher em questão não encontrou 15 caches desta lista só poderá votar no número de caches da lista que encontrou, atibuindo à sua votação os pesos mais baixos da grelha. Isto para dizer, que se quiserem atribuír o peso mais alto, terão que ter encontrado, pelo menos 15 caches desta lista, por isso, façam-se à estrada ;)

Perfeitamente de acordar. Já fiz bem mais do que 15 caches das seleccionadas, mas ainda me faltam muitas daquelas em que quero votar :)

prodrive Escreveu: :arrow: Para que não haja falcatruas na votação, no momento de votarem, será gerada uma password que será enviada para a caixa de correio seleccionada no Profile do http://www.geocaching.com, para garantir que é o próprio Geocacher que está a exercer o seu direito de voto.

independentemente do sistema de validação do voto a questão essencial para conseguirem fazer as validações pretendidas é fazer a ligação entre o nick geopt e o do geocaching.com. Para isso seria necessário no perfil recolher o nick geocaching.com. Ou estás a ver uma forma de evitar isso?

prodrive Escreveu: :arrow: Serão criados 19 Eventos, um em cada distrito, que acontecerão em simultâneo no dia 25 de Abril, e que servirão para os Geocachers locais fazerem um pouco de lobby nas suas regiões, promovendo as caches pré-seleccionadas do seu distrito.

Só tens de arranjar 20 organizadores. De resto acho uma óptima ideia. Mas mais uma vez acho que a motivação será maior se houver a certeza que a votação fará a selecção da melhor cache do distrito... Por mim participarei num e não sei se será o de Lisboa...

prodrive Escreveu: :arrow: No dia 29 de Maio serão anunciados os 5 finalistas de cada ano (que serão as 5 caches mais votadas de cada um dos anos).

E eventualmente outros finalistas se assim o considerares. Por ano temos 50 caches. Por distrito temos 100. Pensando que haverá uma intercepção razoável entre os dois conjuntos, sendo que outros eventuais sub-conjuntos (tipos, tags, etc...) não deverão acrescentar muitas caches, teríamos uma primeira selecção de menos de metade das caches iniciais.

prodrive Escreveu: :arrow: O vencedor de cada ano, assim como a cache mais votada em absoluto, serão divulgados a 10 de Junho numa cerimónia que acontecerá durante este Geoacampamento

Se entrarem também os distritos estaremos a falar de em vez de serem premiadas 10 caches, serem premiadas entre 20 e 29 (visto que a grande cache do século, será simultaneamente a vencedor de um ano e de um distrito...). Se se votarem tipos ou tags pode-se acrescentar mais meia dúzia...
Isto assim ficava mais parecido com os óscares, com mais categorias :D E já agora porque não a do geocacher com mais votos em caches suas, etc. etc.

prodrive Escreveu:Dúvidas ou perguntas :?:

Não foram tanto dúvidas ou perguntas, mas algumas propostas ;) De resto estou completamente de acordo que este pode ser um fantástico momento de geocaching de sofá, com muito trabalho de campo por trás [:D] e culminando num fantástico Geo-acampamento em que infelizmente ainda não sei se estarei em Portugal...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a quarta 16 fev 2011, 11:10 

Mais uma proposta que espero não seja muito destabilizadora...

Haverá realmente necessidade de restringir a votação às caches que foram prioritizadas?
Não vejo porque não se há-de alargar a votação à totalidade das cerca de 10.000 caches (não eventos) colocadas até 31/12/2010. Garantia-se assim a maior democraticidade na votação. Ninguém se podia queixar que tinham sido excluídas caches que deveriam lá estar e todos poderiam votar nas caches que efetivamente quisessem. A lista fornecida poderia servir de auxiliar e eventualmente poderia haver um botão na seleção das caches que as restringisse a essa lista.
Eu tenho a certeza a 99% que as caches vencedoras sairão das constantes na lista, mas o fato de a votação não se restringir a ela, permitirá após a recolha das votações, certificá-la. Se corresponder à votação então poderá ser considerada como um fórmula 'oficial' do geopt para obter um ranking válido de caches.

Que acham?
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes