Prémios GPS [Lobbys Distritais]

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #41 a quinta 10 mar 2011, 19:49 

Re: Prémios GPS [Lobbys Distritais]

Kinder Escreveu:Eu alinho nas trocas de guias.

Contem comigo para Braga e Aveiro.

Boa K!nder...e vais NA RESERVA??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #42 a quinta 10 mar 2011, 19:56 

Lusitana Paixão Escreveu:
Kinder Escreveu:Eu alinho nas trocas de guias.

Contem comigo para Braga e Aveiro.

Boa K!nder...e vais NA RESERVA??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[:-(] Amuei.

O meu objectivo é fazer o máximo das caches nomeadas até o dia final da votação. As próximas serão do distrito de Coimbra. Ver se faço as nomeadas de lá [:I)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #43 a quinta 10 mar 2011, 20:07 

Kinder Escreveu: [:-(] Amuei.

O meu objectivo é fazer o máximo das caches nomeadas até o dia final da votação. As próximas serão do distrito de Coimbra. Ver se faço as nomeadas de lá [:I)]

Ohhh...não fiques amuado! Era só a brincar. Visita guiada às caches de Leiria é quando quiseres! ;)

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #44 a quinta 10 mar 2011, 20:46 

Eu bem queria alinhar nessa brincadeiras mas nao posso...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #45 a quinta 10 mar 2011, 23:59 

Para Beja as coisas já estão a rolar a todo o vapor!
Estão na forja projetos que irão colocar muita gente a salivar... hehehehe
Eu, na vossa posição, não me comprometia com ninguém e vinha até ao Baixo Alentejo viver a aventura...

Stay Tunned! [^]
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #46 a sexta 11 mar 2011, 02:24 

ajsa Escreveu:Para Beja as coisas já estão a rolar a todo o vapor!
Eu, na vossa posição, não me comprometia com ninguém e vinha até ao Baixo Alentejo viver a aventura...

Stay Tunned! [^]

Muito bom mesmo....
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #47 a sexta 11 mar 2011, 12:04 

ajsa Escreveu:Para Beja as coisas já estão a rolar a todo o vapor!

Stay Tunned! [^]

Excelente Ajsa! :mrgreen:

Micro
Micro

Registado: sexta 11 fev 2011, 14:24

Mensagem Post: #48 a terça 15 mar 2011, 13:16 

Antes de mais quero vos dar os parabéns pelos eventos, quer este dos prémios gps, quer pela corrida das trackables, e por todo o trabalho realizado em prol do geocaching. Também quero desde já dizer que este meu post é pura e simplesmente a minha opinião, não quero com isto ferir qualquer tipo de susceptibilidades, e deixar desde já bem explícito que é a minha opinião, que pode ser levada em causa ou não.
Começando pelo principio para ver se não esqueço de nada.
Os critérios para atribuição das caches a concurso – Na minha opinião acho que os critérios poderiam ser um pouco mais alargados e abrangentes, porque por exemplo ter como critério “os favoritos “ para mim isso não é um critério pois nem todos têm acesso a essa faculdade.
E dai e tomando como referencia o meu distrito (Viseu) foram então seleccionadas as caches e o resultado foi pura e simplesmente:
ALDEIA DA PENA I
Viseu 2007 Tr eterlusitano
ALDEIA DA PENA II
Viseu 2007 Tr eterlusitano
Canyoning no Teixeira
Viseu 2009 Tr ftomar
ALDEIA DA PENA IV
Viseu 2010 Tr eterlusitano
hArD fInD tO gEt
Viseu 2010 Tr ftomar
Rivendell
Viseu 2010 Mu Valente Cruz
Find me, if you can...
Viseu 2010 Tr Napoleão

Ora na minha humilde opinião e pegando numa frase do Amigo Prodrive “Há um grande empenho em divulgar a região de cada um e as suas maiores riquezas, as caches” Eu pergunto isto é divulgar a região ou é centralizar a região? Não entendo por exemplo haver três caches nomeadas na aldeia da pena existindo no distrito caches com as mesmas características ou melhores ainda, volto a perguntar uma não chegava?? Mais uma vez não compreendo o porquê de existirem mais três caches nomeadas no mesmo local, refiro-me às caches do rio Teixeira. Então aqui é que a minha compreensão deixou de funcionar e passo a explicar: Numa altura em que o reviewer chumba qualquer cache que contenha linguagem comercial/ publicidade, não compreendo a existência de pelo menos uma destas caches, porque partindo do principio que fatos de neoprene , cordas de rappel , mosquetões ,etc , não fazem parte do inventário de um guarda roupa, volto a perguntar como é que o comum dos mortais faz esta cache? E mais uma vez eu pergunto se uma não chegava? Por essas razões é que eu digo que os critérios deveriam ser mais abrangentes.
Por fim e mais uma vez segundo as minhas observações neste fórum existem já “promotores “ a desenvolver o seu evento localmente pelo que pude observar o nosso” promotor” foi de encontro ao que alguém escreveu “Não querendo ser desmancha-prazeres...
Dia 25? Feriado? Fim de semana de Páscoa mega prolongado? Férias?”. E segundo parece está indisponível, eu volto a perguntar existe um plano “B” ou é da responsabilidade do “promotor”. Deixo também aqui a minha humilde opinião e agora solicitando ao “promotor de Aveiro “ em conjunto com o “promotor de Viseu” e tendo como referencia alguns logs neste fórum , a realização de um passeio pedestre aonde se inclui a visita as caches nomeadas :
Frecha da Mizarela [Arouca Geopark]
ALDEIA DA PENA I
ALDEIA DA PENA II
ALDEIA DA PENA IV
The postman's hideout
The Lost Nazi Mine [Arouca]

Mais uma vez e nunca é de mais salientar que isto é simplesmente a minha opinião. Se servir para tirarem algumas conclusões muito bem se não, serviu para eu desabafar.

Obrigado

Paulo Pereira

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #49 a terça 15 mar 2011, 15:51 

Obrigado Paulo pelas tuas simpáticas palavras, não só de encorajamento como também as sugestões de melhorias.

Começando pelos critérios de selecção, foram única e exclusivamente baseados em todos os parâmetros disponíveis de qualidade. Concordo que bastaria uma cache de um local, mas não quisémos à partida estar a introduzir nenhum factor humano à selecção das Caches Nomeadas. Esse factor humano de selecção das melhores será feito através da votação.

Também já tinha demonstrado no tópico adequado o meu desagrado pelo facto de os Votos de Favoritos apenas poderem ser atribuídos por Premium Members, mas a realidade é que todas as caches estão no mesmo pé de igualdade, e por esse parâmetro não vejo qualquer injustiça.

No que toca às caches do Rio Teixeira e à eventual linguagem comercial devido aos requisitos para a alcançar, não me compete a mim julgá-la. Isso é missão do revisor. Na minha humilde opinião, não as considero comerciais, mas ainda que as considerasse, não me sentia com poderes para as retirar da votação só por isso. Uma vez aprovadas, as caches estão em pé de igualdade com as restantes caches Nomeadas.

Para terminar, em relação aos "promotores" locais, na minha opinião eles têm um papel tão importante na promoção das caches Nomeadas, como cada um de nós, owners ou visitantes. Foram criadas insígnias para que todos os owners das caches nomeadas as possam adicionar ao listing, destacando-as das restantes. As visitas guiadas que os promotores distritais possam organizar a algumas das caches nomeadas não são exclusividade sua. Qualquer owner ou mero Geocacher as poderá organizar de expontânea iniciativa. Neste Forum está disponibilizado um tópico exactamente para esse tipo de iniciativas. Usem e abusem!

Quanto à data para os Eventos, poderá não ser a melhor, mas uma vez que é igual para todos, qualquer inconveniência é extensível a todos os distritos e a todas as caches. Por acaso até acho que é uma óptima data, pois sendo fim de semana prolongado, proporciona que muita gente se desloque a distritos diferentes, sendo este um óptimo pretexto para conhecer as caches de outras regiões. De qualquer forma, as iniciativas distritais não se vão resumir a esse fim de semana. Tenho conhecimento de alguns programas que vão levar a cabo, iniciativas também em outras datas.

Deixo a sugestão para que os interessados em participar activamente nos lobbys distritais se associem aos promotores locais para ajudar na promoção das caches criando eventualmente iniciativas complementares. O grande objectivo deste projecto é mesmo a promoção e divulgação da região de cada um e as suas maiores riquezas, as caches, acrescentaria: de qualidade!

Renovo os meus agradecimentos pelas tuas palavras e pelas tuas sugestões construtivas. É desta forma que os projectos se constroem [^]

Micro
Micro

Registado: sexta 11 fev 2011, 14:24

Mensagem Post: #50 a terça 15 mar 2011, 16:14 

Concordo com tudo o que me acabou de explicar, mas agora é só pensar um pouco, no distrito de Viseu existem perto de 600 caches com esse critério de avaliação e para gentes que nunca vieram realizar caches a este distrito depressa chega a conclusão que só existe a Pena e rio Teixeira, não pelos locais em si, pois e apesar de discordar com as do rio Teixeira aonde existe pelo menos uma em que é muito difícil lá ir sem ajuda externa (falo pelo conhecimento do terreno) todos os locais merecem ser nomeados. O que eu quero dizer é que estes critérios levaram a que no distrito de Viseu as caches nomeadas se localizem somente em dois lugares, existindo distribuídas pelo distrito muito mais caches com características para serem nomeadas e divulgar de uma forma mais justa o distrito. Penso e não me quero intrometer que a selecção das caches a concurso deveria ser feita por votação dos geocachers do distrito.Tomando como exemplo a atribuição de qualquer tipo de prémio este é sujeito a votação das partes envolvidas/ conhecedoras, e não de uma forma aleatória realizada por um computador. Mas continuo a dizer que é a minha opinião.

Obrigado

Paulo Pereira
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes