PREMIOS GPS E AFINS - Apenas uma simples e humilde opinião

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a sexta 22 mar 2013, 18:36 

Re: PREMIOS GPS E AFINS - Apenas uma simples e humilde opini

nunogil Escreveu:Olá a todos!

Ando sem muito tempo para vir aqui e assim que abri o site vi este tema no fórum. Suspeitei logo do que se falaria. Assuntos que já "cansam". Compreendo que qualquer e todos nós temos uma opinião formada e até é positiva trocarmos essas mesmas opiniões.

Não são as opiniões que "cansam" mas sim o tema por de trás delas. Lendo alguns posts na diagonal tenho que discordar com algumas coisas que leio.

A culpa de algumas atitudes que se vêm por aí não é dos prémios GPS nem dos "afins"... é da personalidade (ou falta dela!) das pessoas que tomam essas atitudes. Julgam-se importantes? Não são e não gostam da vida que têm! ;)

Não tem nada a ver Nuno. Lê agora na outra diagonal [:D]. Este é um óptimo tema e merece ser discutido :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #32 a sexta 22 mar 2013, 18:43 

prodrive Escreveu:
nunogil Escreveu:Olá a todos!

Ando sem muito tempo para vir aqui e assim que abri o site vi este tema no fórum. Suspeitei logo do que se falaria. Assuntos que já "cansam". Compreendo que qualquer e todos nós temos uma opinião formada e até é positiva trocarmos essas mesmas opiniões.

Não são as opiniões que "cansam" mas sim o tema por de trás delas. Lendo alguns posts na diagonal tenho que discordar com algumas coisas que leio.

A culpa de algumas atitudes que se vêm por aí não é dos prémios GPS nem dos "afins"... é da personalidade (ou falta dela!) das pessoas que tomam essas atitudes. Julgam-se importantes? Não são e não gostam da vida que têm! ;)

Não tem nada a ver Nuno. Lê agora na outra diagonal [:D]. Este é um óptimo tema e merece ser discutido :)

Ok, li na diagonal errada. Logo de madrugada vou gastar algum do meu tempo para ler os posts na totalidade a ver se leio na diagonal correcta e se dou a minha opinião relativamente a este (que não entendi qual) assunto...
Imagem.....Imagem.....Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 21 mar 2013, 17:43

Mensagem Post: #33 a sexta 22 mar 2013, 18:45 

Obrigada MightyReek pela parte que me toca nesta questão, nunca pensei que o tema se tornasse tão interessante.
Tenho consciência que nestas questões é sempre mais fácil falar, neste caso escrever, do que fazer e quem faz é que tem de se desunhar - lá vem o português vernáculo, mas é o que melhor retrata a situação- e levar uma organização destas para afrente será com toda a certeza à custa de se sacrificarem muitas horas do tempo de cada um e das famílias e depois ter de aturar as críticas, por isso tentei que a minha fosse o mais construtiva possível.
Nunca será fácil por em prática uma reformulação das classificações das caches indo para além do que já existe.
Este ano já foram dados passos positivos nessa questão como já disse antes, mas é neste ponto que eu discordo da atribuição dos prémios e não é por se atribuírem prémios, é pela ausência de possibilidades de se votar no que é distinto e por ter se se meter tudo no mesmo saco, ou quase.
Penso que deveria haver distinção entre as caches colocadas na natureza profunda, pura, as que estão nos parques naturais ou no nacional, naquelas onde só se chega depois de uma caminhada dura ( as tais caches macho latino, suor e bolhas ), têm tanto mérito como as outras, só lá vai quem pode e quer e são muito especificas sobretudo em termos de acessibilidade e estão sempre em locais de paisagens imbatíveis, logo seriam uma categoria específica. Depois temos as urbanas que podem até ter uma dificuldade 5 se forem uma mistério duro de roer, mas em termos de terreno podem até ser acessíveis a cadeiras de rodas e essas também tem e devem existir e ver o seu mérito reconhecido.
Depois temos as mistas, que estando na natureza estão também perto de aglomerados habitacionais pequenos sem serem no entanto urbanos.
E por fim temos as caches que privilegiam os containers e que podem estar em qualquer um dos locais acima mencionados.
Resumindo, não é fácil, e teria de ser muito bem pensado.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #34 a sexta 22 mar 2013, 21:36 

O que está errado é partirem do principio que os Prémios GPS são para eleger a "melhor" cache. Não são!
Apenas distinguem a(s) caches de quem mais pessoas (votantes) gostaram mais entre as que já evidenciavam esses sintomas.
Nenhuma é igual a outra e portanto não se pode pedir para comparar aspectos específicos, é como as pessoas uma canta melhor, a outra nada melhor, qual das duas é melhor? Não sei...Mas de qual eu gosto mais sei.
Ahh mas eu gosto da Serra e gosto da Praia. Então toma lá um bilhete para ires para um desses sítios, mas tens de escolher...algum factor faria optar por apenas um deles...
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #35 a domingo 24 mar 2013, 04:54 

IDILIO49 Escreveu:O que está errado é partirem do principio que os Prémios GPS são para eleger a "melhor" cache. Não são!
Apenas distinguem a(s) caches de quem mais pessoas (votantes) gostaram mais entre as que já evidenciavam esses sintomas.
Nenhuma é igual a outra e portanto não se pode pedir para comparar aspectos específicos, é como as pessoas uma canta melhor, a outra nada melhor, qual das duas é melhor? Não sei...Mas de qual eu gosto mais sei.
Ahh mas eu gosto da Serra e gosto da Praia. Então toma lá um bilhete para ires para um desses sítios, mas tens de escolher...algum factor faria optar por apenas um deles...

Mas quais sintomas? De que de alguma forma se estavam a destacar por um ou vários motivos, levando os geocachers a votar nelas e/ou a brindá-las com logs mais extensos exactamente por acharem que tem algo de especial, logo por as acharem melhores que outras?
Os prémios GPS podem não ser declaradamente para as “melhores” como diz, mas será um preciosismo de linguagem, porque se chegam a nomeadas foi porque já passaram por uma pré-selecção que as eleva a esse estatuto, logo tem algo de “melhor” que a outra que não teve tantos favoritos e tantos logs a exaltar o local, a odisseia para lá chegar, o container ou o que seja que a destacou na opinião e quem a visita.
E o problema, se é que é um problema, é exactamente o que o Ilídio disse; se uma pessoa nada melhor, outra canta melhor, por isso uma concorre ao ídolos e outra aos nacionais de mariposa, não concorrem é os dois ao mesmo concurso.
Podem ambas atingir o 1º ou o 2º lugar cada uma naquilo para que concorreu. E quem vê e ouve pode até votar nas 2 porque pode gostar das duas de maneira diferente por serem diferentes, isso apenas permite que, na sua diferenças, ambas tenham possibilidades, nada mais.
Por isso disse que o que vejo de menos bom é a falta de variantes possíveis nas tipologias das caches a concurso/votação/eleição ou o que entendam por bem chamar-lhe.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #36 a domingo 24 mar 2013, 05:36 

duffy Escreveu:Mas quais sintomas? De que de alguma forma se estavam a destacar por um ou vários motivos, levando os geocachers a votar nelas e/ou a brindá-las com logs mais extensos exactamente por acharem que tem algo de especial, logo por as acharem melhores que outras?
Os prémios GPS podem não ser declaradamente para as “melhores” como diz, mas será um preciosismo de linguagem, porque se chegam a nomeadas foi porque já passaram por uma pré-selecção que as eleva a esse estatuto, logo tem algo de “melhor” que a outra que não teve tantos favoritos e tantos logs a exaltar o local, a odisseia para lá chegar, o container ou o que seja que a destacou na opinião e quem a visita.
E o problema, se é que é um problema, é exactamente o que o Ilídio disse; se uma pessoa nada melhor, outra canta melhor, por isso uma concorre ao ídolos e outra aos nacionais de mariposa, não concorrem é os dois ao mesmo concurso.
Podem ambas atingir o 1º ou o 2º lugar cada uma naquilo para que concorreu. E quem vê e ouve pode até votar nas 2 porque pode gostar das duas de maneira diferente por serem diferentes, isso apenas permite que, na sua diferenças, ambas tenham possibilidades, nada mais.
Por isso disse que o que vejo de menos bom é a falta de variantes possíveis nas tipologias das caches a concurso/votação/eleição ou o que entendam por bem chamar-lhe.

Bem.... se nem o nome conseguiu ler não posso esperar muito mais... mas leu o que eu escrevi?
Se leu, não percebeu nada. Se quiser perceber volte a ler, se no fim voltar a achar que o que escreveu faz sentido volte a ler e assim sucessivamente... [B)]
Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Mensagem Post: #37 a domingo 24 mar 2013, 05:56 

IDILIO49 Escreveu:
duffy Escreveu:Mas quais sintomas? De que de alguma forma se estavam a destacar por um ou vários motivos, levando os geocachers a votar nelas e/ou a brindá-las com logs mais extensos exactamente por acharem que tem algo de especial, logo por as acharem melhores que outras?

Bem.... se nem o nome conseguiu ler não posso esperar muito mais... mas leu o que eu escrevi?
Se leu, não percebeu nada. Se quiser perceber volte a ler, se no fim voltar a achar que o que escreveu faz sentido volte a ler e assim sucessivamente... [B)]

peço desculpa, eu consegui ler o se nome perfeitamente IDILIO, o corrector é que não conseguiu e ao mandar corrigir as gralhas o seu nick também foi na onda e foi corrigido, Não pretendi ofendê-lo nem desrespeitá-lo.
Se pretender, apenas por isso e por ter um opinião diferente da sua insistir em chamar-me burra, esteja à vontade, não me ofende porque é a sua opinião e tem direito a tê-la.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #38 a domingo 24 mar 2013, 06:06 

duffy Escreveu:Se pretender, apenas por isso e por ter um opinião diferente da sua insistir em chamar-me burra, esteja à vontade, não me ofende porque é a sua opinião e tem direito a tê-la.

Mais uma vez...
Vamos lá ver...eu não chamei nada. E cada um tem a sua opinião e contra isso nada contra. Apenas contra é eu escrever uma coisa e depois estarem a insinuar que eu escrevi exactamente o oposto. Se concordam ou não com o que escrevi é irrelevante para o caso...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #39 a domingo 24 mar 2013, 12:35 

duffy Escreveu:Se pretender, apenas por isso e por ter um opinião diferente da sua insistir em chamar-me burra, esteja à vontade, não me ofende porque é a sua opinião e tem direito a tê-la.

É exatamente por aqui, pelas diferentes opiniões, que mesmo as NOMEADAS podem não ser as melhores, como afirma. Os critérios de seleção são baseados nos gostos dos geocachers que já as encontraram: favoritos, quantidade de fotos nos logs, quantidade de carateres nos mesmos, etc... logo, é tudo subjetivo.
Eu gosto de todas as caches onde vou, umas mais que outras, os prémios GPS só me ajudam a perceber a tendência dos gostos dos portugueses, mais nada.

Idílico (o meu corretor dá-me isso... Oh Idílio, não dá para chateares os gajos para acrescentarem o teu nome?) [:P]
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
Anterior

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes