marulhar Escreveu:Só um aparte. Fala-se muito na qualidade dos registos escritos, nos relatos com "cabeça, tronco e membros", fazendo-se muito bem a distinção da mera verborreia estéril, mas quando se referem as fotografias geralmente é sempre pelo prisma da quantidade: +fotos = +qualidade... Ora, esta equação parece-me muito falível. Se há palavras ocas que não acrescentam nada à comunicação, o mesmo se pode aplicar às imagens, que são uma forma de comunicação diferente mas paralela do ponto de vista da informação. Na minha perspectiva, um registo visual tem a mesma "dignidade" do texto; colocar uma foto sem conteúdo ou então despejar simplesmente uma enorme quantidade de imagens sem o mínimo critério não chega, equivale a um OPC/TFTC ou então a um daqueles relatos com uma congestão de palavras que descrevem tudo o que o geocacher fez nesse dia, falam de tudo e de nada, e no final pedem "desculpa ao
owner pelo
log generalista"...
![Dead [xx(]](./images/smilies/icon_smile_dead.gif)
Tens razão, a quantidade nem sempre é qualidade. No entanto não há muitas caches com muitas fotografias a metro e sem interesse. Tenho a sensação que caches com muitas fotografias têm alguma razão de ter essa quantidade. Quem coloca fotografias fá-lo por alguma razão, ainda dá algum trabalho, e tal como os textos nem sempre as fotografias têm a qualidade de um Ansel Adams ou James Nachtwey. Ter relatos ao nível do Jules Verne acompanhados de fotos dessa qualidade era supra-sumo e quase uma utopia. É sempre mais interessante ler alguma coisa aliada a uma descrição gráfica. A National Geographic sem fotos seria uma leitura interessante mas enfadonha.
Com a desculpa do número, suportada na falta de tempo e que resulta nessas congestão de palavras, tudo tem que ser rápido. Incluir fotografias, respeitantes a cada, e já agora com relato individualizado e mesmo com as ferramentas disponíveis é uma tarefa morosa. É gratificante para quem lê, mas não é ajustada à quantidade.
Agora ao contrário. Eu até gostava de ir
aqui, seria certamente uma boa aventura, mas a experiência relatada não desperta. Estão lá os favoritos é certo, mas...