Apelo Legítimo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #1 a terça 23 fev 2016, 21:54 

Apelo Legítimo

Apelo Legítimo

Os “Premium Members” têm a vantagem de poder galardoar e agraciar as geocaches visitadas com pontos “Favoritos” que, são atribuídos a quem quiserem e lhes apetecer e, ninguém tem nada a ver com isso.

A única regra instituída pela Groundspeak é de não se poder dar pontos "Favoritos" às geocaches de que se é dono.

Quando não nos identificamos com determinada iniciativa, também não gostamos de ser envolvidos, nem participar na mesma.

Portanto, para que não me acusem de falta de ética e batotice numa competição que, não apoio, nem na qual desejo participar, venho por este meio solicitar o favor de retirarem do concurso as minhas geocaches que foram nomeadas para os Prémios GPS, assim como, as do meu heterónimo “Fernão Capelo Gaivota”.

Se as geocaches não forem retiradas desta competição, amanhã serão arquivadas!

Espero que, através deste Apelo Legítimo fique bem claro e não hajam dúvidas que, não houve da minha parte, ou da minha família, a intenção de manipular os resultados das geocaches nomeadas.

Nota adicional: Não visito nem coloco geocaches para ganhar prémios, nem organizo eventos para publicitar as minhas geocaches e ou angariar pontos “Favoritos”… 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #2 a terça 23 fev 2016, 22:33 

Re: Apelo Legítimo

sinceramente e pessoalmente não concordo com o heterónimos, mas cada um sabe de si. no que diz respeito a este tópico, Ámen! se criares uma petição que acabe com os prémios gps, terás a minha assinatura nesse momento.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a terça 23 fev 2016, 22:37 

Algumas notas

:arrow: Fica claro que o Paulo considera o meu apelo ilegítimo.

:arrow: Como tive a oportunidade de lhe transmitir o apelo era-lhe dirigido mas não só a ele.

:arrow: Ele é um dos owners a quem já atribui mais favoritos.

:arrow: Das onze caches que teve nomeadas e que agora estão disabled atribui favoritos às três que visitei.

:arrow: Fica pois claro que é um owner de quem aprecio as caches e os eventos organizados.

:arrow: Compreendo a sua posição sobre o direito que tem em atribuir favoritos em caches próprias de forma indirecta.

:arrow: Não me arrependo do apelo que fiz.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quarta 24 fev 2016, 00:04 

Se esse pedido for o reconhecimento que as caches em questão foram nomeadas de forma pouco ética com o recurso a um heterónimo para atribuir favoritos às próprias caches, vejo legitimidade para que sejam retiradas da votação.

Se achas que há legitimidade nesse processo, não vejo qualquer motivo para que sejam retiradas. Não foram introduzidos nas fórmulas de nomeação quaisquer factores de detecção de alter-egos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #5 a quarta 24 fev 2016, 00:26 

O que é um heterónimo? [B)]
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 03 dez 2012, 20:52

Mensagem Post: #6 a quarta 24 fev 2016, 00:38 

IDILIO49 Escreveu:O que é um heterónimo? [B)]

Looool... Sarcasmo, não?!
aka schindler.team

Regular
Regular

Registado: sexta 24 abr 2015, 18:42

Mensagem Post: #7 a quarta 24 fev 2016, 00:49 

Independentemente da minha posição acerca dos prémios ou da atribuição de favoritos a caches próprias, entendo que a posição de um owner em não querer entrar numa competição com as suas caches é mais que legitima. É soberana. Penso também, que posições destas, deveriam ser tomadas antes de qualquer nomeação e vingarem para futuros eventos deste tipo.
Justificação para aqui, justificação para ali... Que deveria manter-se nos 'bastidores' e não passar para a 'praça pública'.
Só espero, que este "diálogo" não descambe... Seria muito triste e, apesar de não conhecer nenhuma das partes pessoalmente, tenho-os como pessoas civilizadas, logo saberão sentar-se e resolver está situação pacificamente.
Imagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a quarta 24 fev 2016, 01:06 

João Telo Escreveu:Independentemente da minha posição acerca dos prémios ou da atribuição de favoritos a caches próprias, entendo que a posição de um owner em não querer entrar numa competição com as suas caches é mais que legitima. É soberana...

Já houve antecedentes... e houve uma posição expressa por parte do (geopt-).
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #9 a quarta 24 fev 2016, 01:16 

Compreendo que os geocachers possam sentir-se mais ou menos interessados nos Prémios GPS. É legítimo que alguém não tenha interesse em ser reconhecido pela qualidade das suas caches e é legítimo que não queira participar no processo. No que diz respeito às caches/prémios, creio que podemos fazer um paralelismo em relação aos Óscares, que estão quase a chegar [:D] Os Óscares, tal como muitos outros prémios, existem per si e são atribuídos; os galardoados é que podem escolher não os receber. Esta é apenas a minha opinião pessoal.

Paulo, em relação às tuas caches, faço o apelo para que reconsideres e as mantenhas ativas. Como fiz questão de referir nos registos das mais variadas caches tuas que já encontrei, apreciei bastante todas as descobertas e és claramente um dos melhores exemplos no que diz respeito ao cuidado que tens na escolha dos locais e recipientes. Seria uma pena para a comunidade [:-(]

Regular
Regular

Registado: sexta 24 abr 2015, 18:42

Mensagem Post: #10 a quarta 24 fev 2016, 02:19 

jasafara Escreveu:
João Telo Escreveu:Independentemente da minha posição acerca dos prémios ou da atribuição de favoritos a caches próprias, entendo que a posição de um owner em não querer entrar numa competição com as suas caches é mais que legitima. É soberana...

Já houve antecedentes... e houve uma posição expressa por parte do (geopt-).

Ok! Obrigado! Estive a ler e desconhecia alguns items importantes que levam o meu comentário a cair naquilo a que se chama "comentar sem saber" :p Mas faz parte!...
Sendo assim e havendo uma tomada de posição já antiga, há que mantê-la. Dois pesos e duas medidas é que não.
Imagem ImagemImagem
Próximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes