Cruzamundos: Locais Mágicos

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #71 a quarta 18 dez 2013, 13:20 

Re: Cruzamundos: Locais Mágicos

AntMadeira Escreveu:Fica registada a minha vontade e curiosidade em vê-lo.

Desejos que são ordens:

http://www.youtube.com/watch?v=tIx3BnspKIQ

Ja aprendi a matéria e criei o canal Cruzamundos no Youtube. Claro que o som real não tem nada a ver com a pálida captação da câmara, mas pronto, melhor que nada.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #72 a quinta 19 dez 2013, 04:00 

Ah esse lugar fantástico depois de Sta Catarina... Sta Catarina foi um dos locais onde as gentes mais me surpreenderam..
Mais desconfiadas ao estrangeiro, menos sorridentes, visivelmente em maiores condições de pobreza... Foi la, na roça mesmo no final de Sta Catarina, que nos ofereceram a mim e a Marreta a possibilidade de trazer uma criança para Portugal...

E o fascínio que o nosso guia tinha pelo facto da ilha ter um túnel feito na pedra para chegar a Sta Catarina?

Excelente semana...Voltava na hora...

Enviado do telemóvel via Tapatalk porque não me apeteceu ligar o computador

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #73 a quinta 19 dez 2013, 04:25 

Muito obrigado pelo vídeo.

Como cantava a falecida Cesária Évora:

It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #74 a quinta 19 dez 2013, 06:24 

Muito agradecido pela partilha desse momento, Torgut.

Um dos meus sonhos é fazer um trilho nocturno em plena Amazónia, só para ouvir os sons da floresta.
São realmente momentos mágicos. Sorte daqueles que têm o privilégio de os ouvir e, sobretudo, de os escutar.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #75 a quinta 19 dez 2013, 11:01 

Agradeço a partilha de ambos os videos.

Fantásticas imagens de uma selva que almejo visitar. (favorite)

Cesária Evora é também um a voz inconfundivél e que estará para sempre ligada a S.Tomé. (favorite)
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #76 a quinta 19 dez 2013, 11:40 

Team Marretas Escreveu:Ah esse lugar fantástico depois de Sta Catarina... Sta Catarina foi um dos locais onde as gentes mais me surpreenderam..
Mais desconfiadas ao estrangeiro, menos sorridentes, visivelmente em maiores condições de pobreza... Foi la, na roça mesmo no final de Sta Catarina, que nos ofereceram a mim e a Marreta a possibilidade de trazer uma criança para Portugal...

E o fascínio que o nosso guia tinha pelo facto da ilha ter um túnel feito na pedra para chegar a Sta Catarina?

Exactamente! Aliás, Sta Catarina foi o único sítio do país onde me senti desconfortável ao ponto de não me atrever a sair do carro. Ainda parei, mas desisti da ideia. Mas não concordo com essa hierarquização de pobreza. Como Sta Catarina há muitos outros pontos, é mesmo uma questão de atitude. Suponho que seja normal. Não temos em Portugal personalidades diferentes para povos de terras diferentes?
Devo ter relatado isto em detalhe no meu diário de viagens: http://papaleguas.wordpress.com/category/sao-tome-e-principe/

AntMadeira Escreveu:Muito agradecido pela partilha desse momento, Torgut.

Um dos meus sonhos é fazer um trilho nocturno em plena Amazónia, só para ouvir os sons da floresta.
São realmente momentos mágicos. Sorte daqueles que têm o privilégio de os ouvir e, sobretudo, de os escutar.

O meu pesadelo seria fazer um trilho nocturno numa zona de selva equatorial. A cobra negra fica muito bem camuflada, para dar apenas um exemplo :-)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #77 a quinta 19 dez 2013, 20:30 

Claro que o faria sempre acompanhado de alguém que soubesse o que estava a fazer. :roll:

Torgut Escreveu:
Team Marretas Escreveu:
AntMadeira Escreveu:Muito agradecido pela partilha desse momento, Torgut.

O meu pesadelo seria fazer um trilho nocturno numa zona de selva equatorial. A cobra negra fica muito bem camuflada, para dar apenas um exemplo :-)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #78 a quinta 19 dez 2013, 20:52 

Claro. Mas não há super-homens, nem os locais :-)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #79 a quinta 19 dez 2013, 21:03 

Torgut Escreveu:
Team Marretas Escreveu:Ah esse lugar fantástico depois de Sta Catarina... Sta Catarina foi um dos locais onde as gentes mais me surpreenderam..

Exactamente! Aliás, Sta Catarina foi o único sítio do país onde me senti desconfortável ao ponto de não me atrever a sair do carro. Ainda parei, mas desisti da ideia. Mas não concordo com essa hierarquização de pobreza. Como Sta Catarina há muitos outros pontos, é mesmo uma questão de atitude. Suponho que seja normal. Não temos em Portugal personalidades diferentes para povos de terras diferentes?
Devo ter relatado isto em detalhe no meu diário de viagens: http://papaleguas.wordpress.com/category/sao-tome-e-principe/

Nós parámos, mas apenas porque tinhamos companhia que nos deixou à vontade para isso! Realmente, a hierarquização da pobreza não foi a ideia mais inteligente para expressar aquilo que queria dizer! Deverá ser uma questão de atitude, mas tal deve-se dever a um afastamento físico da parte que é mais turistica, e como tal, um menor contacto com outras gentes! Ou então é mesmo do povo de Sta Catarina!! :D

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #80 a quinta 19 dez 2013, 21:57 

Por acaso na minha segunda passagem por lá também parei porque tinha companhia de um amigo local. Mas o mau-estar foi igual.
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes