Decisões, Decisões, Decisões....

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #11 a segunda 18 ago 2014, 10:15 

Re: Decisões, Decisões, Decisões....

Em malta e no Anfiteatro El Djem... aliás, ainda estou para criar esse WM lá... não fosse o trabalho que dá e já estava.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #12 a segunda 18 ago 2014, 11:00 

RuiJSDuarte Escreveu:Em malta e no Anfiteatro El Djem... aliás, ainda estou para criar esse WM lá... não fosse o trabalho que dá e já estava.

Já agora também em Ouarzazate, Marrocos.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #13 a segunda 18 ago 2014, 12:00 

Torgut Escreveu:Não sei o que fazer quanto à última viagem do ano.... opções com prós e contras....

1) Cuba, 700 Eur, voos de Lisboa para Havana. Prós: um dos quatro países no topo da minha lista a visitar; é preciso ir lá antes que acabe enquanto a Cuba que conhecemos. Contras: muito dinheiro para mim.

2) Tunisia, 7 dias com meia pensão, tudo incluido desde sair de casa sai-me por 280 Eur. Prós: país na minha lista a visitar; preço. Contras: receio que seja demasiado comercial; em Novembro o tempo é capaz de não ajudar.

3) Cabo Verde (Praia). 280 Eur ir e vir de Lisboa. Prós: país na lista a visitar; oportunidade rara em termos de preço. Contras: receio que seja algo aborrecido.

4) Istanbul - Kurdistão Turco - Irão. Prós: uma viagem no estilo em que me sinto melhor. Contras: preço. Estive em alguns destes locais há um ano.

5) Regressar a São Tomé. Prós: tenho uns trabalhos a fazer por lá. Contras: preço; ter lá estado há dois anos.

A minha primeira escolha seria Cuba, sem dúvida, mas, se foge ao orçamento então está excluída.
Das outras opções apresentadas, excluiria a 4) e a 5), porque pessoalmente privilegio sempre a oportunidade de conhecer um novo destino.
Entre a Tunísia e Cabo Verde penso que optaria por Cabo Verde, tendo em conta a fabulosa e rara oportunidade de preço.
Creio que para a Tunísia a oportunidade voltará a apresentar-se certamente!

Em todo o caso, todas as opções me parecem de sonho!
Boa viagem ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #14 a terça 19 ago 2014, 10:18 

Pessoal, queria esclarecer que o destino 4 apenas parcialmente é uma repetição... iria a outros locais do Kurdistão e ao Irão onde nunca estive.

E o ponto 5 tem uma pequena importante palavra: TRABALHO :-)
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #15 a quarta 17 set 2014, 01:34 

Olha, já está... Havana, 540 Eur incluindo voos de ligação de Lisboa.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #16 a quarta 17 set 2014, 10:51 

Torgut Escreveu:Olha, já está... Havana, 540 Eur incluindo voos de ligação de Lisboa.

Pronto! Quer dizser que concordaste com a maioria das prioridades aqui expressas.
O Vietname e os restantes ainda "oficiais" países comunistas na Ásia não têm o sabor a antigamente que tem Cuba. Um verdadeiro parque Jurássico do Comunismo.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #17 a quarta 17 set 2014, 10:59 

Torgut Escreveu:Olha, já está... Havana, 540 Eur incluindo voos de ligação de Lisboa.

Inveja!
Boa viagem e traz muitas fotos... :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #18 a quarta 17 set 2014, 19:24 

jasafara Escreveu:

Pronto! Quer dizser que concordaste com a maioria das prioridades aqui expressas.
O Vietname e os restantes ainda "oficiais" países comunistas na Ásia não têm o sabor a antigamente que tem Cuba. Um verdadeiro parque Jurássico do Comunismo.

Como escrevi, a questão era o custo. A questão deixou de ser uma questão, de surpresa.

Acho que já vi tudo o que precisava de ver para apontar o maior parque Jurássico do Comunismo alinhado (excluindo portanto os párias da Coreia do Norte): Crimeia. A seguir, Bielorússia. Cuba é uma outra coisa... por exemplo, não vês estatuária comunista que não seja a deles, Martis, Guevaras, Bolivares e afins.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #19 a quarta 17 set 2014, 19:41 

Torgut Escreveu:
jasafara Escreveu:

Como escrevi, a questão era o custo. A questão deixou de ser uma questão, de surpresa.

Acho que já vi tudo o que precisava de ver para apontar o maior parque Jurássico do Comunismo alinhado (excluindo portanto os párias da Coreia do Norte): Crimeia. A seguir, Bielorússia. Cuba é uma outra coisa... por exemplo, não vês estatuária comunista que não seja a deles, Martis, Guevaras, Bolivares e afins.

Compreendo. Não terá nada a ver com o monumentalismo e a crença do "Homem Novo" que caracterizava o comunismo e os nazismos/fascismos europeus.
Em Cuba será mais o disfrute do ambiente urbex/decadente misturado com os ritmos caribenhos e uma notável capacidade para o desenrasca. Tenho ideia que será uma experiência de viagem muito diferente das outras que tens tido. Esperemos os relatos :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #20 a quinta 26 mar 2015, 02:24 

RuiJSDuarte Escreveu:
jasafara Escreveu:Cuba não terá desaparecido, mas os irmãos Castro quem sabe...
O deserto é uma maravilha, mas não desaparece e antes pelo contrário terá tendência para aumentar :)
E o que há para ver na Tunísia fora os cenários dos filmes Star Wars é o que se pode ver em qualquer país do norte de África.
Olha se eu não tivesse ido à Líbia quando pude...

Olha que não... também tens o cenário do "Gladiador", mais o "Bardo" e Cartago, embora sendo tudo pago talvez não seja do agrado do Torgut e a lindíssima Sidi Bou Said, paraiso para um bom fotógrafo... agora que penso nisto, voltava lá outra vez. 8-)

http://observador.pt/2015/03/25/cenario-star-wars-esta-um-conflito-verdadeiro/

Esperemos que a Tunísia não fique um destino especialmente perigoso...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes