Gente das bicicletas!

Para aqueles que não se conseguem manter no asfalto...

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #21 a quarta 07 set 2011, 13:07 

Re: Gente das bicicletas!

tmob Escreveu:Sobre este tema, não há proibição qualquer em relação a levar as bicicletas na parte de trás? Salvo erro não podem exceder a largura do veículo.

Não podem execer os 60 cm da traseira do veículo em comprimento. Ou seja... só a largura do guiador já nos põe em infração heheheh

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #22 a quarta 07 set 2011, 13:19 

tmob Escreveu:Se tirares apenas a roda da frente não cabe na bagageira (baixando os bancos, claro)?
Já tenho colocado duas no saxo.
Aliás, se vires bem, dá menos trabalho do que montar um suporte. [:D]

Cabe... Era isso que queria poupar, para além de a poder levar em férias... Mas realmente os suportes não parecem poupar trabalho...
Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 10 mar 2011, 19:18

Mensagem Post: #23 a quarta 07 set 2011, 13:22 

Os melhores apoios são os da thule que se carregam em cima. Simples e eficazes, a bicicleta fica mesmo "colada" ao carro.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #24 a quarta 07 set 2011, 18:58 

Eu comprei umas barras de tejadilho e aquilo fazia um barulho e vibração que parecia que o carro se ia desintegrar, devolvi. E, como tenho aplicação de reboque, comprei um parecido com esse:

hulkman Escreveu:pois... deve depender do carro, mas há alguns que abrem com as bikes no sítio: http://direct.tesco.com/product/images/ ... 396384.jpg

Da Norauto, é ligeiramente mais simples, mas também tem um desbloqueio para tombar as bicicletas e puder abria a mala. E, salvo erro, custou 65 €.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #25 a quinta 08 set 2011, 08:59 

MIGUEL BRAGA Escreveu:
tmob Escreveu:Sobre este tema, não há proibição qualquer em relação a levar as bicicletas na parte de trás? Salvo erro não podem exceder a largura do veículo.

Não podem execer os 60 cm da traseira do veículo em comprimento. Ou seja... só a largura do guiador já nos põe em infração heheheh

O guiador desaperta-se e vira 90º... ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #26 a quinta 08 set 2011, 09:01 

Quando levamos duas ou três bicicletas vão dentro da carrinha (ford mondeo) e não há espaço para passageiros.
Em alternativa temos o suporte da Thule, três em cima do tejadilho.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #27 a quinta 08 set 2011, 09:41 

Eu tinha um Clio comercial, tirava as duas rodas e andava com ela na mala. So tinha vantagens, a chapeleira tapava-a e andava a semana toda lá escondida.
Agora, na carrinha, suporte thule e tenho de andar sempre a esconder as fitas que a prendem ao suporte para não as roubarem... dá mais trabalho mas não suja o interior de lama.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #28 a quinta 08 set 2011, 11:08 

Mas o código da Estrada também não diz que não se pode aumentar a dimensão dos veículos?
Tenho aqui um colega que tem uma bola de reboque no carro. Um belo dia, houve um senhora mais curiosa que o quiz conhecer melhor e enfiou-se pela traseira dentro. Não muito mas o suficiente para a bola de reboque furasse o radiador. O meu colega estava-se nas tintas para a senhora em quem não tinha interesse e entregou aquilo ao seguro pensando que a culpa estivesse do lado dela. Recebeu uma notificação posterior a dizer que devido à alteração da dimensão do veículo o culpado era ele [:-(]
Salvo erro a única coisa que está legal neste momento são os porta bicicletas de tejadilho tipo Thule ou Mont Blanc. Agora nada de esquecer que quando a bicicleta está em cima do carro NÃO entrar em garagens subterrâneas :lol:
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #29 a quinta 08 set 2011, 14:43 

Tenho um colega meu que se esqueceu dos 6000€ em cima do carro uma noite e entrou na garagem... :(
Consta que o carbono faz barulho suficiente ao partir para acordar vários prédios em redor...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #30 a quinta 08 set 2011, 22:54 

Gente das bicicletas!

Ui, um deja vu.
--
BR
AnteriorPróximo

Voltar para TT, BTT & Pedestrianismo

Quem está ligado: