por ajsa
Tudo isso é muito bonito e sem dúvida que perder alguma da paisagem natural, uma linha do comboio e o título de paisagem protegida é mau!
E as gentes do Tua?
Qual o futuro?
Para quem vive em Lisboa, no Porto, no litoral do país certamente que irá encontrar milhares de argumentos para preservar aquele local que tanto gostam de lá ir visitar pelo menos duas vezes na vida, mas que porra, e as gentes do Tua?
Que gaita. Como eles, vivo no interior do país e pagamos impostos como os que vivem no litoral e quando surge uma oportunidade de, eventualmente, ver as condições de vida melhorar um pouco, quando se começa a ver algum futuro para os nossos filhos, lá tem de aparecerem os portugueses que levam tudo quanto é investimento estatal mandar umas opiniões curiosas porque a paisagem desaparece e o título vai-se.
Desaparece uma, nasce outra!
Quem se preocupa com a paisagem no litoral da Caparica onde estão a destruir a olhos vistos as dunas fosseis?
Quem se preocupa com a paisagem algarvia onde destroem como nunca milhares de ha de floresta de pinheiro manso para instalar campos de golf?
E as gentes do Tua que vivem lá 365 dias por ano?
Estes que vivem o tumulto de ter de fazer estradas que o diabo se recusa a utilizar, que têm de fazer centenas de km para ir ao hospital, que têm de partilhar o mesmo professor em diferentes anos, que têm de viver em insegurança porque a polícia fugiu para as grandes localidades, que até desejavam pagar portagens se por existissem autoestradas?
O Tua não é só rio, nem apenas vinho ou paisagem!
Vivo no Alentejo, naquela parte do país onde se pensa que é só deserto e apenas somos recordados em campanhas eleitorais e por altura de cobrança de impostos. Ficaria muito grato de f***ssem meia dúzia de km de paisagem se esta trouxer futuro e esperança para os nossos filhos e não me chateio nada de limpar o coiso a qualquer título da Unesco. Ainda há quem viva no interior e necessita desesperadamente de ser lembrado.
É a minha opinião.
Qual será a opinião sincera do Tua, do Coa?
É simples: São contra a barragem porque agora foram para o Porto ou Lisboa e não desejam voltar ao esquecimento!
E agora com licença que me dói a cabeça e tenho de fazer 20 km para ir comprar umas aspirinas à farmácia mais próxima.
Ao
efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê,
consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!