Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
[DPSTOP] Recepção a um novo geocacher
Este tópico é um split do De pequenino se torce o pepino e tem como objectivo
Resumindo o "acordado" até agora.
Todos os novos geocachers receberão um mail automático do IAAN imediatamente a seguir ao seu primeiro log ser capturado.
Esse mail terá uma componente fixa e uma componente contextual.
Componente fixa a remeter para uma brochura o mais apelativa e simples possível com pelo menos:
A componete contextual referencia o nick e mail directo do owner em que fez a cache ou caso esse não tenha aderido à iniciativa e não tenha providenciado a ligação ao seu user GS.com e a sua localização geográfica (concelho) a de um qualquer escolhido aleatóriamente dentro dos que se voluntarizaram para apadrinhar novos geocachers dentro do concelho da cache em que foi feito o primeiro found e de forma a gerir de forma equilibrada o número de afilhados de cada voluntário.
O mail deve convidar o novo geocacher a indicar qual o seu concelho caso seja diferente do da cache, caso em que posteriormente será atribuído novo padrinho.
A debater : Na minha opinião o padrinho atribuído deverá posteriormente e com o seu mail pessoal, fazer um novo contacto mais personalizado e remetido para a realidade do concelho ao seu novo afilhado.
A debater : Na minha opinião sempre que ele faça uma nova primeira cache de um novo owner aderente, deverá receber um novo mail muito mais sintético e apenas com a mensagem de boas vindas e o contacto do novo owner.
Tem de ser ver se num mail automático via GS Se pode utilizar formatação mais sofisticada, tipo HTML ou Flash. O formato electrónico da brochura terá de ser adequado às limitações técnicas que possam existir. Isto porque independentemente da existência de links, o corpo do mail deve ser logo o mais apelativo possível.
É preciso assim:
Precedências (que serão tratadas em tópicos próprios):
Tenho mais considerandos a fazer, mas para já fica o pontapé de saída
Começando por mim, a ver se nos disciplinamos para aqui só se falar do tema em contexto. Para outras vertentes existirão os dois outros tópicos que serão criados ou então o tópico original.