Sugestões ou Dúvidas

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #1 a quarta 14 abr 2010, 18:45 

Sugestões ou Dúvidas

Dúvidas ou Sugestões sobre o GEOPT, tens aqui o teu espaço.

Agradeço que cries um tópico próprio, para não se perderem ideias no meio de páginas de posts.

Obrigado,

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a quarta 21 abr 2010, 22:48 

Re: Sugestões ou Dúvidas

Opa

Será que se podia alterar o user control panel de forma a ter coisas mais interessantes que o AOL messenger? Eu pessoalmente curtia muito mais que o pessoal metesse o username do twitter. Just sayin'.
--
BR

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #3 a sexta 23 abr 2010, 14:29 

Estava a procurar um espaço onde pudesse enquadrar esta minha pequena reflexão, como não encontrei e como isto ainda está em fase Beta estou a escrever aqui, agradeço que alguém da moderação remova este post se assim o entender para o local devido.

Uma vez mais quero agradecer a existência deste projecto, qualquer novo espaço relacionado com o geocaching em Portugal é bem-vindo, mas isso todos devemos estar de acordo.

Fora rivalidades existentes o geocaching só tem a ganhar com este projecto, espero que a comunidade entenda e perceba exactamente do que se trata este novo espaço, espero que seja acarinhado tal como acarinharam outros projectos no passado e no presente.

Agora fico triste, por ver que as boas ideias e ideias diferenciadas foram copiadas noutros espaços já existentes, este projecto ainda não viu a luz do dia oficialmente e já estão a copiar algumas coisas novas que por aqui existem... é pena que assim seja, mas para os mais distraidos, podem verificar que as boas ideias aqui existentes e criadas recentemente noutros espaços de discussão, foram criadas aqui muito antes de surgirem agora como grandes ideias nos espaços públicos actuais os quais não necessito de referir.

Coincidências... não creio, mas que é uma desilusão é, aliás duas desilusões, a primeira é que um rato é sempre um rato e se aqui existe algum, não é de todo agradável conviver com ele. A segunda desilusão é ver a forma e o oportunismo de outros espaços de se aproveitarem das ideias dos outros e tentarem criar a ideia de que são pioneiros e que os outros são cópias... desilusão maior ainda!

Quem abraçou este projecto deve ficar tranquilo, pois bastam os futuros utilizadores olharem com atenção para as datas dos primeiros posts neste espaço e vão entender facilmente onde se iniciaram as ideias, depois podem fazer os seus juízos.

A inveja e os monopólios sempre foram maus conselheiros, pelos visto existe quem não se importe com isso, as atitudes ficam com quem as pratica!

A minha indignação vai mais longe, não tenho acesso a discussões internas entre moderadores deste fórum, mas sugeri algumas ideias que tinha relativamente à dinâmica de uma eventual existência de home page… falei sobre essas ideias a 2 pessoas moderadores deste fórum que as transmitiram julgo eu a quem de direito… essas ideias ainda não estão implementadas ou pelo menos visíveis nesta versão beta, o meu espanto e indignação é ver essas ideias materializadas noutro espaço de discussão… verdadeiramente incrível, como é possível? Obviamente que não sou dono das ideias e que outros as podem ter ou que possivelmente as tiveram, mas que é uma coincidência é!

Bem, tudo isto para dizer… parabéns por este espaço que tem e terá todo o meu carinho como utilizador, espero que continue a evoluir e a ser responsável perante a comunidade, tanto nesta versão beta como na sua versão final, e não se importem com os ratos, esses são sempre os primeiros a abandonarem o barco, nessa altura saberão quem são!

Força e obrigado.

Boas cacheadas!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #4 a sexta 23 abr 2010, 14:42 

Miguel (e todos os restantes companheiros)

Quando se entra num projecto de mente aberta e pelo prazer da dádiva, nunca nos confundiremos com quem só busca os holofotes, o lucro, o proveito pessoal e a confrontação.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a sexta 23 abr 2010, 16:02 

Confesso que inicialmente fiquei um pouco surpreendido com a "lata" e um bocado desapontado com a pessoa em questão.

Os conteúdos que aqui estão, foram introduzidos com um espírito de partilha e de serviço à comunidade, e quanto mais divulgados forem a mais pessoas chegarão, e mais eficientemente cumprirão a sua missão.

Fico com bastante satisfação que o aparecimento deste Forum já tenha contribuído para que o outro (onde os artigos foram clonados) tenha acordado de uma longa hibernação e que tenha finalmente enriquecido os seus conteúdos com tópicos não fúteis.

Lamento profundamente que a apregoada introdução de novos conteúdos para salvar o Forum antigo, tenha sido feita de forma parasita à custa de quem de forma altruísta e generosa os disponibilizou neste forum.

Resta-me a dúvida de como será no futuro, a partir do momento em que este Forum de torne público: Continuarão de forma descarada a clonar os artigos interessantes que aqui entretanto forem publicados, ou pura e simplesmente deixarão o Forum antigo voltar à mesma futilidade dos últimos tempos?

Há sempre a terceira hipótese de criarem conteúdos interessantes por mérito próprio, mas isso é capaz de dar um bocadinho de trabalho...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #6 a sexta 23 abr 2010, 16:07 

Miguel, antes de mais agradeço as tuas simpáticas palavras.

Todos nós entramos neste projecto com prazer e dedicação, o nosso principal objectivo é quem visite este espaço, que goste e participe.
Porque um fórum é criado pelos administradores, mas feito por todos os membros que nele participam, mas para isso contamos com TODAS as vossas opiniões e criticas.

Obrigado e espero que este fórum seja um projecto de Administradores, Moderadores e Membros.

Abraço.
Bolacha
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #7 a sexta 23 abr 2010, 16:30 

Bolacha, concordo com o que dizes, como utilizador deste e de outros espaços espero contribuir livremente com opiniões e acções para engrandecer o geocaching em Portugal.

Todos nós temos os nossos pecados eu que o diga... mas confesso que não gostei de ver as alterações efectuadas recentemente noutros espaços de discussão, não porque não sejam válidas, mas sim pela forma e pelo oportunismo das mesmas, acho que só desvirtua o próprio trabalho de quem por lá contribui opinando e moderando.

Não quero particularizar a referência a esses espaços, para não abrir qualquer tipo de guerra, inútil e desnecessária.
Como disse ou dei a entender, as acções ficam com quem as pratica!

Proporcionar espaços de discussão variados é salutar, espero que outros o entendam tal como aqui se está a entender.

"Inovar é evoluir e crescer, copiar é ser subjugado pelas ideias dos outros!" (disse)

Boas cacheadas!

Ps: acho que esta é a primeira "discussão" comunitária deste novo forúm.
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #8 a sexta 23 abr 2010, 17:39 

Acima de tudo acho que todos devemos sentir-nos orgulhosos, pois por cada sugestão nossa aqui colocada, conseguimos que ela se multiplique por dois fóruns [:D]
Por outro lado, inicialmente também nós usámos uma abordagem mais ou menos óbvia aos tópicos a colocar num fórum dedicado ao geocaching... desse modo, também eles poderão "acusar-nos" de plágio.
No mercado editorial de revistas sempre tive imensa concorrência e nem toda leal ou honesta, mas isso, só me fortaleceu a capacidade de não estagnar, de evoluir, de tentar sempre acompanhar os tempos...

Os posts e tópicos iniciais mostram claramente que estamos com pica... não vejo razão para deixar de assim ser.
Basta aprender com os erros, não só dos outros.
A diferença é que demonstrámos saber fazê-lo... eles não.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a sexta 23 abr 2010, 18:12 

Creio que o que nos chocou mais foi o timming e a ganância de introduzir no site antigo todos os conteúdos à bruta, apenas para serem mostrados antes deste site se tornar público. De resto, de bom grado lhes cedo os direitos de autor de todos os artigos que aqui publiquei [:)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #10 a sexta 23 abr 2010, 23:13 

Malta... nas sábias palavras de um agitador profissional... "don't feed the troll".

A revolução está à porta... o povo falará por si... fuck... até fiquei emocionado... :)
Próximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes