por mtrevas
Estava a procurar um espaço onde pudesse enquadrar esta minha pequena reflexão, como não encontrei e como isto ainda está em fase Beta estou a escrever aqui, agradeço que alguém da moderação remova este post se assim o entender para o local devido.
Uma vez mais quero agradecer a existência deste projecto, qualquer novo espaço relacionado com o geocaching em Portugal é bem-vindo, mas isso todos devemos estar de acordo.
Fora rivalidades existentes o geocaching só tem a ganhar com este projecto, espero que a comunidade entenda e perceba exactamente do que se trata este novo espaço, espero que seja acarinhado tal como acarinharam outros projectos no passado e no presente.
Agora fico triste, por ver que as boas ideias e ideias diferenciadas foram copiadas noutros espaços já existentes, este projecto ainda não viu a luz do dia oficialmente e já estão a copiar algumas coisas novas que por aqui existem... é pena que assim seja, mas para os mais distraidos, podem verificar que as boas ideias aqui existentes e criadas recentemente noutros espaços de discussão, foram criadas aqui muito antes de surgirem agora como grandes ideias nos espaços públicos actuais os quais não necessito de referir.
Coincidências... não creio, mas que é uma desilusão é, aliás duas desilusões, a primeira é que um rato é sempre um rato e se aqui existe algum, não é de todo agradável conviver com ele. A segunda desilusão é ver a forma e o oportunismo de outros espaços de se aproveitarem das ideias dos outros e tentarem criar a ideia de que são pioneiros e que os outros são cópias... desilusão maior ainda!
Quem abraçou este projecto deve ficar tranquilo, pois bastam os futuros utilizadores olharem com atenção para as datas dos primeiros posts neste espaço e vão entender facilmente onde se iniciaram as ideias, depois podem fazer os seus juízos.
A inveja e os monopólios sempre foram maus conselheiros, pelos visto existe quem não se importe com isso, as atitudes ficam com quem as pratica!
A minha indignação vai mais longe, não tenho acesso a discussões internas entre moderadores deste fórum, mas sugeri algumas ideias que tinha relativamente à dinâmica de uma eventual existência de home page… falei sobre essas ideias a 2 pessoas moderadores deste fórum que as transmitiram julgo eu a quem de direito… essas ideias ainda não estão implementadas ou pelo menos visíveis nesta versão beta, o meu espanto e indignação é ver essas ideias materializadas noutro espaço de discussão… verdadeiramente incrível, como é possível? Obviamente que não sou dono das ideias e que outros as podem ter ou que possivelmente as tiveram, mas que é uma coincidência é!
Bem, tudo isto para dizer… parabéns por este espaço que tem e terá todo o meu carinho como utilizador, espero que continue a evoluir e a ser responsável perante a comunidade, tanto nesta versão beta como na sua versão final, e não se importem com os ratos, esses são sempre os primeiros a abandonarem o barco, nessa altura saberão quem são!
Força e obrigado.
Boas cacheadas!
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.
Boas cacheadas!