Facebook e outras redes sociais

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #21 a sexta 03 ago 2012, 00:45 

Re: Facebook e outras redes sociais

E digo mais... daqui a pouco, quando me aconchegar para adormecer, poderei pensar nas notícias que o dia me trouxe pelo Facebook... o meu amigo Clabbe, sueco, passou uma noite de arromba dormindo com a namorada no chão de um ferryboat ancorado num rio albanês; dois dos meus amigos sírios mantiveram-se inteiros durante mais um dia; a minha amiga russa Arina está a trabalhar numa recepção de hotel e a divertir-se a comunicar numa salada de línguas com os clientes; o meu amigo Jake em Praga anda à cata de mobilia usada à borla entre os nossos outros amigos dessa cidade (oops, será que isto me soa a mais uma utilidade do FB?); e vi como é a magnifica vista de Praga da minha amiga Katka que para lá se mudou para um apartamento que era da familia; descobri que o meu amigo Milan, eslovaco, agora vive em Tallin, na Estónia, e que já sei onde vou ficar quando visitar um dos poucos países europeus onde ainda não pus os cotos; fiquei satisfeito de saber que o meu amigo belga Pieter, que hospedei em Praga há uns anos, viu um seu trabalho na área da astrofisica publicado; por fim, deliciei os olhos a ver como a minha conhecida arménia Tatevik tem umas pernas do caraças e fica bem naquela mini-saia. Nada mau para um dia a ver "pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias".
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #22 a sexta 03 ago 2012, 00:54 

Olha eu passei o dia todo a trabalhar e, mesmo que quisesse ver isso tudo não podia porque, a rede informática no local de trabalho está bloqueada a facebooks e afins. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #23 a sexta 03 ago 2012, 01:01 

Muito engracadinho mas com pouco substracto para este tema :-P

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #24 a sexta 03 ago 2012, 01:12 

Eu uso e abuso do FB, além dos jogos (se por acaso receberem algum pedido podem bloquear o jogo... hehehe), serve primeiramente para estar em contacto com os meus amigos espalhados um pouco por todo o lado. Alguns deles pelo nosso cantinho, mas a maior parte até fazem vida lá no estrangeiro (não, não é Lisboa é estrangeiro mesmo!!).

Agora para grupos e afins sobre geocaching... já fui convidado para uma série deles e no entanto saí de todos...
Uso as galerias para mostrar alguns dos locais por onde passei à caça dos gambozinos, e posso dizer que já fui contactado sobre alguns desses locais, onde eram e como se ía para lá.
Também me serviu para descobrir locais onde não havia nada de geocaching, como por exemplo os Cornos do Diabo!!
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #25 a sexta 03 ago 2012, 01:13 

Eu quando disse que o facebook pouco ou nada acrescentava de novo, estava-me a referir ao geocaching! Pareceu-me que era esseo tema do topico!

Enquanto rede social, acho que é a invenção do século. Essencial para estar actualizado e a par de tudo. Vejo noticicas, curiosidades, partilho interesses...enfim, uma infinidade de coisas que tanto enriquecem o meu conhecimento.
Pedidos de caridade e correntes da sorte há muito que estão bloqueados!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a sexta 03 ago 2012, 01:20 

sergiomdias Escreveu:Eu quando disse que o facebook pouco ou nada acrescentava de novo, estava-me a referir ao geocaching! Pareceu-me que era esseo tema do topico!...

E era :) Mas está a ser interessar ler as várias opiniões sobre a utilização que cada um dá ao facebook.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #27 a sexta 03 ago 2012, 10:06 

Utilizo o FB com regularidade.
Gosto imenso de ler diversos tópicos de outros colegas de geocaching e deliro com as fotografias que cada um vai colocando dos momentos de geocaching.

No Geocaching, fica-se por aqui. Fotografias e algumas aventuras.
Faço parte de alguns grupos porque fui adicionado mas confesso que não sou grande seguidor do que por lá se passa. Volta e meia surge um assunto que desperta curiosidade mas a fasquia da minha atenção (ao geocacging) é 99% dada ao que se passa no forum.

Fora geocaching, sigo ainda diversas instituições que vão, profissionalmente, colocando diversas informaçãoes que por várias ocasiões foram bastante uteis.
Uma outra função importante é a de saber (mais ou menos) o que vai na alma, actos e intenções dos meus mais pequenos. Por aqui e por ali há sempre um amigo deles que dá informações úteis (if you know what I meeen).

Sigo ainda diversos outros assuntos (contactos/amigos) dos meus interesses. Agricultura; Fotografia; Turismo; Politica...
Uso e abuso das funcionalidades recentes do FB de filtragem de conteúdo pelo que me passa muito ao lado os tópicos que o Gustavo fala.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #28 a sexta 03 ago 2012, 10:56 

Torgut Escreveu:
prodrive Escreveu:Pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro.

Costuma-se dizer: "Fala por ti". No caso é mais para dizer "Fala pelos teus «amigos»". Como é que podes definir o Facebook, a sua utilidade e interesse pelo eco que recebes das pessoas que tens na tua lista de utilizador da rede social? Como o nome indica, trata-se de uma rede social. Logo, é aquilo que o teu círculo social, nomeadamente na rede em questão, for.

Se eu tivesse "amigos" e amigos que me fizessem encarar o Facebook como "uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência" ou "uns pedidos para votar numa foto", esse seria o último dia em que cada uma dessas pessoas, respectivamente, estariam no meu Facebook.

Dito isto, uso esta ferramenta importantíssima para me manter em contacto com amigos e conhecidos em redor do mundo. Talvez os críticos do Facebook achassem melhor que todos os dias telefonasse a meia dúzia de contactos, uns nos EUA, outros no Brasil, outros na Malásia... lamento informar aos senhores críticos do Facebook mas não tenho tempo nem dinheiro para esse tipo de relacionamento individual, não quando constitui um círculo extenso de contactos com os quais acho interessante e conveniente manter os canais de comunicação abertos.

Portanto, lá está, com o Facebook posso em poucos minutos inteirar-me do que se passa na vida de cerca de duas centenas de pessoas que por diversas razões considero interessantes e desejo manter um certo contacto. E posso retribuir, mantendo essa cerca de duas centenas de pessoas a par do que vou fazendo e pensando.

Apresentado o núcleo, passa-se ao complementar: recebo alguma informação geral sobre o mundo, vejo alguns videos com piada, e umas quantas imagens curiosas. Uso as galerias para apresentar ao universo dos meus conhecidos e amigos uma selecção das minhas fotografias. Uso o chat para uns momentos de paleio escrito, umas vezes ao sabor do vento, outros para abordar temas específicos de forma mais precisa. Um bocadinho mais do que "pouca coisa de interessante. É mais um diz que se diz, uns apelos para ajudar umas crianças com deficiência, uns pedidos para votar numa foto para ganharem um par de meias, uns postais a dizer que a felicidade está ao virar da esquina e o camandro", creio.

P.S. - Do ponto de vista do Geocaching? Zero. "Geocaching" e "social", comigo, não se conjugam na mesma frase.

Basicamente a minha apreciação resumia-se aos Grupos de Geocaching. Para o resto, raramente uso :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #29 a sexta 03 ago 2012, 11:02 

Pois, isso ajuda-me a consolidar a minha posição de não colocar "Gecaching" e "social" na mesma frase.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #30 a sexta 03 ago 2012, 11:15 

A minha visão do facebook está com certeza equinada pelo facto de nos primeiros tempos que me registei ter aceite amigos de uma forma indiscriminada...
Isso faz com que a maior parte das coisas que vejo não me interessem nada.
Haverá duas formas de dar a forma a isso. Filtrar conteúdos (vou ver como é que se faz) e "desamigar" tentando não melindrar muito...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes