Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Bolsa de Valores Geocachiana: Alguns Exemplos
Sinal MENOS
1) Cada vez se lê mais o acrónimo BYOP nas caches. Bring Your Own Pen. Dantes, era um aviso reservado a caches nano, por motivos obviamente incontornáveis. Hoje é ver BYOP's às mãos cheias em micros onde cabiam 3 ou 4 lápis, simplesmente porque os owners se estão gradualmente a desresponsabilizar pela inclusão do costumário material de escrita. Os que lêem os fóruns todos, lembram-se do que escrevi sobre a questão dos timings para intervir e bloquear más atitudes nascentes antes delas se converterem em normas vigentes? Ora aqui está uma com o timing perfeito.
2) Cada vez se lêem mais alusões à responsabilidade dos geocachers na sobrevivência das caches. Nem vou comentar que, mesmo nesse sentido, uma cache bem pensada e correctamente colocada se salva a si própria de forma quase perpétua, e que de facto colocar um contentor no alto de um sinal de trânsito a 2,5 m de altura, na rua mais movimentada de Castelo Branco e com um desvio de 20 m, não é propriamente colocar a sobrevivência nas mãos de quem procura, a não ser que o método antevisto seja a não procura de todo. Não... isso é por demais evidente. A nuance aqui é a semântica: sobrevivência. É a preparação das coisas para que se começe a associar um desaparecimento a um óbito. É a chegada de mais um elemento que anda de mãos dadas com os termos eleitos da sociedade de consumo ao qual o Geocaching se vendeu: descartável. Ardeu, acabou. Depois põe-se outra. Só esta semana, aqui no distrito, vi sair 3 ou 4 caches em locais onde já fui uma porrada de vezes encontrar caches consecutivas.
Sinal MAIS
1) Podes ser apenas impressão minha; pode ser uma coisa regional. Mas a verdade é que considero que menos agora do que antes se renegam os logs de DNF como chegou a ser tão natural como o respirar. Quando olho para as minhas caches, que naturalmente sigo de forma mais atenta, vejo que quando sucede um problema, nomeadamente um desaparecimento, os logs de DNF se sucedem com o ritmo natural a que teria recebido founds caso estivesse tudo normal.
2) O abrandamento claro das chamadas "caches mistério", sem mais comentários.
Para ambos os vectores podiam indicar mais elementos, mas por acaso sinto que chega.