Caches: from Arqueolobo to You

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a sábado 27 fev 2016, 23:05 

Caches: from Arqueolobo to You

Um dia destes tenho de ir a Mação fazer uma jornada temática Arqueolobo :)

Quente e Boa (com certeza)

(multi-) PR1 - Trilho de Mação

Nomeada GPS 2015 pelo FTF (espero que não seja um alter-ego do owner :?)

(multi-) Percurso das Levadas do Castelo [Mação]

e mais onze caches no concelho.
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 12 out 2014, 20:15

Mensagem Post: #2 a sábado 27 fev 2016, 23:10 

Re: Caches: from Arqueolobo to You

Mação tem boas caches, sem duvida de muita variedade e qualidade,
mas essa cache "Percurso das Levadas do Castelo [Mação]", levantou-me uma duvida, a cache é de 2013, como está nomeada?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a sábado 27 fev 2016, 23:15 

Neruw e Nadine Escreveu:Mação tem boas caches, sem duvida de muita variedade e qualidade,
mas essa cache "Percurso das Levadas do Castelo [Mação]", levantou-me uma duvida, a cache é de 2013, como está nomeada?

Imagem Publish Listing : 09/09/2015
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 12 out 2014, 20:15

Mensagem Post: #4 a sábado 27 fev 2016, 23:20 

jasafara Escreveu:
Neruw e Nadine Escreveu:Mação tem boas caches, sem duvida de muita variedade e qualidade,

:oops: Só tinha reparado no: " Colocada em : 07/10/2013 "

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #5 a domingo 28 fev 2016, 13:53 

Neruw e Nadine Escreveu:
jasafara Escreveu:

:oops: Só tinha reparado no: " Colocada em : 07/10/2013 "

Está tudo na listing ;)

O container foi colocado em 2013 no local onde ainda hoje se encontra, em 2014 e 2015 foram realizadas visitas de manutenção para assegurar o bom estado e refinar o trilho a seguir, alguns troços foram revistos para zonas fora das levadas de forma a aproveitar a limpeza de trilho ocorrida recentemente.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a domingo 28 fev 2016, 14:13 

jasafara Escreveu:Um dia destes tenho de ir a Mação fazer uma jornada temática Arqueolobo :)

Epá, um tópico dedicado às minhas caches?
Já sabes que não vai ter muitas entradas pois envio para publicação poucas por ano.

jasafara Escreveu:Quente e Boa (com certeza)

(multi-) PR1 - Trilho de Mação

quente de certeza, já o boa é uma questão de opinião.
Para primeiro percurso de um concelho com um imenso património natural ficou muito aquém das espectativas, passa apenas pela vila e algumas zonas agrícolas circundantes. Há ali na zona material para fazer uns percursos muito mais interessantes.
Portanto é mais uma cache para dar a conhecer o PR e com o bónus de encontrarem um compal num excelente miradouro sobre a vila (já lá existiu uma cache, entretanto arquivada, tenho que alterar a listing para lhe fazer referência).

jasafara Escreveu:Nomeada GPS 2015 pelo FTF (espero que não seja um alter-ego do owner :?)

(multi-) Percurso das Levadas do Castelo [Mação]

Ainda não criei nenhum alter-ego, se bem que essa hipótese não está fora de questão.
No caso que referes o Graluz é um simpático geocacher da zona que já tive oportunidade de conhecer num evento. Já encontrei algumas caches dele e apesar de apostar muito nos containers as caches dele já me levaram a descobrir belos recantos desconhecidos.
Só ele nomeou sozinho duas caches do concelho, esta que referes e outra que ainda aguarda a minha visita mas que certamente será do meu agrado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a domingo 28 fev 2016, 19:53 

Como muitos dizem os prémios GPS não esgotam as boas caches.
Ficam muitas vezes de fora caches simples mas colocadas com a intenção de mostrar alguma coisa que o owner acha que merece ser mostrada. Muitas vezes levam poucos ou nenhuns favoritos porque são "apenas" caches de local sem que cheguem a ser de LOCAL.

Deverão existir muitos owners desses que pensam bem antes de colocar uma cache mas eu só conheço alguns.
Uma da coisas que estes owners têm em comum é ter poucas caches arquivadas e normalmente quanto o fazem é por razões pertinentes que explicam no seu log de arquivamento.

Assim estou em processo de alterar os meus algoritmos de escolha das caches a ter numa PQ de Best Caches. Aos critérios quantitativos actuais, já acrescidos com as GC6 irei passar a incluir de "cruz" as caches de um conjunto de owners que me dão garantias de qualidade mínima.

Tu és um desses owners ;)

Passada essa introdução a partir de agora faz favor de seres tu a "vender" aqui o teu peixe :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a sábado 05 mar 2016, 21:32 

Porquê fazer só uma (multi-) se se pode fazer o PT Cadê a Ovelha Choné?...

A Ovelha Choné não sei onde está, mas na foto abaixo reconheço uns tantos :)

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #9 a segunda 07 mar 2016, 14:42 

jasafara Escreveu:Porquê fazer só uma (multi-) se se pode fazer o PT Cadê a Ovelha Choné?...

Eu fiz o percurso do powertrail completo e também a extensão até à cache final do Arqueolobo que foi a cereja no topo do bolo ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #10 a segunda 07 mar 2016, 16:13 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Porquê fazer só uma (multi-) se se pode fazer o PT Cadê a Ovelha Choné?...

Eu fiz o percurso do powertrail completo e também a extensão até à cache final do Arqueolobo que foi a cereja no topo do bolo ;)

Obrigado pela visita!!!

Estou a ver que neste dia o distrito de Lisboa invadiu o concelho de Mação [:D]
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes