Afinal vou opinar um bocadinho...
Tenho lido o evoluir e não preciso de muito tempo ou muitos posts para achar o mesmo que acho do
http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&jfile=viewtopic.php&f=47&t=5828, o "Vamos por tudo em pratos limpos...", demasiada coisa, demasiado impacto, demasiado dependente de outros e neste caso até demasiado polémico...
- Código:
Começo por dizer que a Auto-Regulação da Comunidade não funciona... de todo!
Não serei certamente o primeiro a pensar que determinada cache não respeita os regulamentos e que nem com uma grande dose de bom senso se concebe que tal coisa possa continuar a existir depois do primeiro found (obviamente que os Revisores não são para aqui chamados), nem que determinada cache que respeita integralmente os Regulamentos e que o mesmo bom senso diz que é muito má ideia a sua existência e que isso mesmo vem a ser provado com os ditos founds.
Assim sendo, onde andam os pedidos de arquivamento? Ou a alteração de esconderijo/coordenadas para outro local mais "aceite" pelos restantes Geocachers depois de logs elucidativos?
Como digo acima, a auto-regulação não funciona... Porquê?
Tenho para mim que a razão é que a maior parte de nós não tem os "ditos" (salvo seja) no sítio e que preferem a paz podre de um "TFTC" e de um "com o Zé da Esquina" ou mesmo um "Incha mais uma"! (Este ultimo já uso eu, depois de muitos logs a "maldizer" caches dos mesmos owners, desisto... por um tempo!) do que chamar a atenção para um "problema" e receber umas notas dos owners ou mesmo emails a refutar aquilo que se escreveu. E se não se tem coragem ou vontade de dizer o que se pensa, se o mesmo for mau, como é que se pode chegar a pedir um arquivamento?!?
Assim nasce este post, à semelhança do outro (sem founds, mas activas...) para que se possa chamar à razão o pessoal que se importa... que se importa de pisar jardins para fazer caches, que se importa de ver estragar património para se fazer caches, que se importa de ver que determinadas caches chamam a atenção da restante população por maus motivos e que se importa que não impere o Bom Senso sobre a Soberba...
Assim começo eu, com alguns casos que acho flagrantes e que com logs negativos continuam a povoar o mapa de caches... Obviamente que, lá porque acho que uma cache não devia ali estar, não tem certamente de ser arquivada mas 5,10,15,50 pessoas, não podem estar todas enganadas a respeito de algo...
Peço desculpa por voltar a postar isto outra vez mas, não achas mais razoável? Não achas que haveria mais pessoal a concordar com isto? Caches comprovadamente MÁS que "andam" aí, com dezenas de logs a dizerem isto mesmo e com sugestões, que comprovadamente são ignorados por owners que comprovadamente se estão nas tintas para tal e que estão contra todas as regras de bom senso?
Viste quantas respostas teve o tópico? Sete, sendo que duas são minhas, com apenas duas outras caches a adicionar ás que apresento.