Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: [Sondagem] Feedback participativo de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member

Geopt Proud Member
WIMM Team Escreveu:Touché?? Checkmate??
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46
Geocacher Viciado
Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32
jasafara Escreveu:Bom apontamento histórico. Não vejo bem a relação com a minha proposta...
Repara nesta passagem da wikipédia
O delator que apontava o "herege" para a comunidade, muitas vezes garantia sua fé e status perante a sociedade.[5] A caça às bruxas não foi perpetrada pela Inquisição, mas sim por Estados e tribunais civis independentes, sem reais ligações com a Inquisição".
O delator que eu proponho está a ser muito mal visto pela "sociedade" e a tool anónima (Inquisição) na altura era um coisa pacífica e bem aceite por quase todos.
Só não pisquei ono fim do parágrafo anterior, porque realmente aos nossos olhos contemporrêneos esta é uma coisa com que não apetece brincar, mas deu para perceber porque é que a tua comparação não faz sentido?
Geopt Proud Member
RKelux Escreveu:...
Deixemos pois, que o jogo mantenha a sua simplicidade baseada em regras de bom-senso e que permita a maior liberdade possível para quem coloca as suas caches, lendo e assumindo que aceita essas regras.
Mas acima de tudo, continuaremos sempre a ter a suprema liberdade de escolha... escolhendo quais caches se adaptam à nossa visão de geocaching e quais devemos ignorar, mas sem as questionar, do ponto de vista meramente subjetivo... que é aquilo que este tópico nos sugere.
Geopt Proud Member
joom Escreveu:jasafara Escreveu:Bom apontamento histórico. Não vejo bem a relação com a minha proposta...
A relação é que essa proposta, de apontar os erros (ou caches mal escondidas, ou registos mal feitos, ou páginas de caches que não gosto, ou classificações de dificuldade/terreno) na praça pública fez-me logo lembrar as fogueiras das inquisição e as seus autos de fé. Tal como não se deve apontar os erros de português nos textos que por aí se vêem.
Acho que era muito mais proveitosa o uso e a prática da expressâo: "lead by example"
Repara nesta passagem da wikipédia
O delator que apontava o "herege" para a comunidade, muitas vezes garantia sua fé e status perante a sociedade.[5] A caça às bruxas não foi perpetrada pela Inquisição, mas sim por Estados e tribunais civis independentes, sem reais ligações com a Inquisição".
O delator que eu proponho está a ser muito mal visto pela "sociedade" e a tool anónima (Inquisição) na altura era um coisa pacífica e bem aceite por quase todos.
Só não pisquei ono fim do parágrafo anterior, porque realmente aos nossos olhos contemporrêneos esta é uma coisa com que não apetece brincar, mas deu para perceber porque é que a tua comparação não faz sentido?
Nem discuto se o delator, que só pelo nome já tem carga perjorativa, ser aceite ou não aceite pela comunidade. A partir do momento que haja uma ferramenta destas, e que possa funcionar em série, é ver a quantidade de caches que estão fora dos gostos de cada um a ser avaliadas. Já estou a imaginar um projet (com mais de 100 caches encontradas) a fazer um trabalho desses.
Os estímulos positivos são sempre melhor que os estímulos negativos por alguma razão, actualmente, o aluno menos preparado já não vai para o canto com orelhas de burro para ser a chacota da turma.
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46
jasafara Escreveu:Claro que não concordas.Tu aí no fim do mundo, quem te dera a ti que tivesses caches mesmo rascosas para fazer
Geocoin
Registado: quinta 20 out 2011, 00:04
Geocacher Viciado
Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32
jasafara Escreveu:É só porque a leitura retrospectiva da história, á luz dos nossos valores actuais é sempre um bocado distorcida...
Compreende que eu até ache que seria mais comparável a Galileu que dizia que o filho dele era o único com o passo certo e que vocês sejam a Inquisição, todos a marchar para o mesmo lado. É tudo relativo...
Geopt Proud Member
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes