Claro que todos compreendem que aqui se está a falar à vontade e com linguagem propositadamente "bruta". Todos teremos com certeza capacidade de criticar de forma educada e pedagógica.
Assim que tiver o OK para este projecto de avaliação dos logs, explico a iniciativa "de pequeno é que se torce o pepino", para ser implementada.O objectivo é que a maioria dos geocachers daqui a um ano ou dois (os que ainda não estão registados no GC.com) tenham um "coaching" desde a primeira cache que fazem. A implementar de forma intrinsecamente ligada à avaliação dos logs. Os que já cá estão com hábitos mais ou menos maus serão mais difíceis, mas vão diminuir bastante em número porque se vão dividir em três universos (os que nem com todas a "pressão" mudarão, os que mudarão e os (muitos) que vão desistir do geocaching).
Quanto aos preocupados sobre o que se fará aos pobres geocachers que ficarem no topo do ranking negativo,eu por mim estava a pensar num auto de fé no Terreiro do Paço, para animar a praça, mas pode ser que hajam outras alternativas

Até 2ª estarei com conectividade limitada, mas vão dizendo da vossa justiça. Não divirjam do assunto proposto. Um sistema de avaliação de logs de forma positiva ou negativa, destaque aos tops, tudo com muitas acções de pedagogia por trás.
E não se esqueçam. Na página inicial do gc.com está FInd, Discover e
Share. Quem não fizer um mínimo de esforço para cumprir a última fase, não apreendeu bem a filosofia do jogo que pratica (existem outros jogos baseados em GPS em que não é necessário logs). Não vejo porque não pode ser pedagogicamente abordado, individualmente ter um log avaliado como MAU e caso mantenha o comportamento ser socialmente censurado...
Não se julgue que estou armado em vigilante. Contra mim falo. Tenho feito alguns logs de que me envergonho. Reconheço-o perfeitamente. Como não quero receber Maus no futuro terei mais cuidado para que não se repitam.
Acredito que até a esmagadora maioria dos geoacachers que fazem logs como os que se pretendem criticar, não se orgulham deles se forem alertados por uma campanha dinâmica e "agressiva" sobre a importância de que mesmo não escrevendo muito é importante escrever alguma coisa de jeito e personalizado (isso claro em caches de jeito e personalizadas...) mudem mais ou menos os seus hábitos.