hautamaki Escreveu:As guidelines são imensas, umas em PT, outras nem por isso. Vão-se lendo aos poucos, à medida do possível. É que o geocaching n tem limitações de faixa etária e eu, com um filho com 3 anos...nem sempre tenho tempo depois de um dia de trabalho de ir ler as guidelines.
Aparentemente ficaste ofendido, não percebo porquê, mas também não é relevante. Sim, fiz um comentário a dimensão do post. E porquê? Basicamente porque me faz confusão ver alguém dizer que não lê as guidelines porque tem um filho de 3 anos e não tem tempo.
Não tens tempo para ler as guidelines, mas tens tempo para colocar 5 caches no último mês? É naturalmente um processo de aprendizagem, mas não é preciso ter pressa.
hautamaki Escreveu:Das 39 caches que já fiz (sim, sou novato nisto), pelo menos metade foram em muros, já apanhei aspersores enterrados e outras diversas situações. Se vi alguma coisa destruída? Não, de todo mesmo!
Com toda a frontalidade, é falta de humildade achares que os outros estão errados nesta matéria. Não tem mal nenhum seres novato, antes pelo contrário, mas depois de diversos geocachers escreverem nos posts anteriores que isso acontece, de terem posto fotos inclusivé, vires dizer que não há problemas nenhum em por caches em muros porque tu nunca viste nenhum destruído...
Ainda bem que não viste. Contudo irás ver qualquer dia. Mas não fiques com a ideia que isso é sinónimo que a generalidade dos geocachers são "destruidores de muros", bem pelo contrário. Ninguém destrói um muro sozinho, mas é um facto que o "tira pedra, mete pedra" acaba sempre por dar cabo deles. Há claro os MUROS, que o Idilio fala, mas isso é outra história.
hautamaki Escreveu:O que aqui descrevi é a realidade do Geocaching aos meus olhos, com pouca experiência, é certo, mas com uma entrega muito grande visto ser um hobbie, passatempo, chamem-lhe o que quiserem...que me enche as medidas.
Excelente. Tens imenso para descobrir e conhecer. Espero que continues a desfrutar deste hobby.
hautamaki Escreveu:Mas atenção, pq n sou daqueles que mal é publicada uma cache seja a q horas for põe-se a caminho para fazer um FTF e para ver aumentar o numerozinho de caches feitas. Não! Para mim encontrar uma cache é fazê-lo nas calmas, é começar o trabalho em casa, disfrutar do local antes e depois do achado.
Parece-me que escreveste isto com alguma conotação negativa, não percebo de onde surge, mas tudo bem. Em todo o caso deixa-me esclarecer-te, eu também não o faço. Aliás, se me desse ao trabalho de contar os FTF que fiz, tenho a certeza que os dedos das mãos chegavam e sobravam.
hautamaki Escreveu:E mais tmob, para entender as guidelines n é necessário ser-se nenhum expert em nada. O jogo é fácil, com regras explícitas mas como em tudo, existem sempre discordâncias, factos esses que devem ser discutidos e para tal, existe este forum.
Quem disse que eram difíceis foste tu. Em todo o caso, é óbvio que irão surgir dúvidas. Eu também as tenho. Usa este fórum para as esclarecer.
hautamaki Escreveu:Incrível mesmo é uma observação destas de um geocacher com 4.599 founds!!
Podia escrever qualquer coisa parecida fazendo alusão às tuas 39, mas não me apetece.
hautamaki Escreveu:De facto, há geocachers e geocachers.
É verdade.