Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Micro
Micro

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:41

Mensagem Post: #81 a quinta 01 set 2011, 14:24 

Re: Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

SUp3rFM Escreveu:
allien Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Apareçam num qualquer evento e falem, directamente, com qualquer um dos envolvidos. Ficarão certamente esclarecidos. Parece-me que há uma gana doida de levantar este assunto, mas sempre online. :)

E sobre como te sentirias se tal pedido de aprovação tivesse acontecido contigo? Não tens nada a dizer à comunidade?
Quanto ao "mas sempre online", refiro que também o found, mentiroso, foi efectuado online.

Já disse, mas escrevo novamente, dado que este tema é tão querido por vós: Eu, tal como o Lluis, publicaria a Eusébio e, a seguir, dormiria descansado. Que "found"? Bolas, que trauma.

allien Escreveu:
Continuando... Eu sei que perco muita informação não indo a alguns eventos. Perco, por exemplo, listas de TB que nunca vi mas que poderia logar como tal, ou coordenadas finais de "multis" e "mistérios". Mas acredita, não é essa a minha forma de estar na vida.

Da mesma forma que concluis que um evento são só essas coisas, posso também concluir (dado que também não te conheço, assim como tu não conheces/sabes o que é um evento) que és um utilizador que aproveita toda e qualquer participação para arranjar problemas e trazer de volta angústias antigas.

:facepalm:

Bom já que não pretendes, hoje em dia, dar a tua opinião sobre o assunto, posso presumir que continuas a assinar aquela que escreveste em 2008.

"...Não consigo, ao olhar para esta embrulhada toda, descobrir qual é o ponto mais baixo, aquele em que se realmente bateu no fundo. Possivelmente, é a soma de todos eles.

Com isto, estabeleceu-se um novo fundo no geocaching nacional. Depois da IrmandadePF ter decidido começar a logar founds em tudo o que era cache, porque os seus membros passaram por lá, depois da manipulação do concurso de fotografia do @pt, eis que surge este novo capítulo.

Parece-me mais ou menos óbvio que os membros estão identificados. Basta olhar para a lista de geocachers que fez os founds. E começamos mesmo por aí. O que leva a que geocachers que todos conhecemos, já para além do geocaching, terem uma atitude daquelas?

O que leva a entrarem numa artimanha destas só para criar polémica? Quando comecei a desconfiar, até pelos zum-zuns que fui lendo e ouvindo sempre afirmei "Não é possível. Basta olhar para os nomes que estão a logar founds. São pessoas que conheço pessoalmente, com laços mais fortes que o geocaching. Não se iriam meter numa aventura dessas."

Não podia estar mais engando. Peço desculpas por ter duvidado da palavra daqueles que me confiaram a sua. Como a situação é tão out there, simplesmente não acreditei.

Mas, a pouco e pouco, as peças do puzzle começavam-se a encaixar. Uma após outra.

Até mesmo quando confrontei alguns geocachers, os do grupo, estes afirmavam a "pés juntos" que a cache estava mesmo lá, que não tinha o direito de duvidar da sua palavra. Uns ficaram zangados, outros gozaram com a situação, outros referiram que foi até o filho de poucos anos que encontaram a cache. É fantástico o que se pode fazer para armar confusão, para ganhar um smiley. Tal como disse a todos, espero que tenha valido a pena.

Assim se vê o carácter das pessoas, para além da sua presença no geocaching. ..."

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=209523

E não estavas a falar da minha pessoa.
Mas os tempos mudam...
E não, não vou deixar de falar na "Eusébio" sempre que me apetecer. Nunca ofendi ninguém ao fazê-lo como tu sabes, mas se não tiveres a memória curta ainda te lembrarás das ofensas que me foram dirigidas por um desses elementos que a logaram online. De tal ordem que muitos dos seus posts, de tão insultuosos que eram, foram removidos pela moderação.
E termino com palavras tuas "...Assim se vê o carácter das pessoas, para além da sua presença no geocaching. ..."

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #82 a quinta 01 set 2011, 14:45 

Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

E então? Crescer não passa apenas por ganhar mais alguns centímetros, passa por evoluir sobre erros que se cometeram, aprender com eles e, no fundo, ser melhor. Os envolvidos assim o fizeram. Eu mantenho o que escrevi na altura porque se referia exactamente a isso. Mantenho a minha opinião sobre o que aconteceu.

Eu não compreendo é a tua eterna posição, a de apontar o dedo, a de manter acusações, a de trazer sempre o assunto à baila como se fosses uma virgem eternamente ofendida. Cresce também, inicia uma contribuição positiva como muitos que a dada altura decidiram participar na "brincadeira". Não fiques agarrado ao que aconteceu em 2008. Desde aí, muita coisa boa aconteceu. Só quem não que ver é que não dá por isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Micro
Micro

Mensagem Post: #83 a quinta 01 set 2011, 17:29 

SUp3rFM Escreveu:E então? Crescer não passa apenas por ganhar mais alguns centímetros, passa por evoluir sobre erros que se cometeram, aprender com eles e, no fundo, ser melhor. Os envolvidos assim o fizeram. Eu mantenho o que escrevi na altura porque se referia exactamente a isso. Mantenho a minha opinião sobre o que aconteceu.

Eu não compreendo é a tua eterna posição, a de apontar o dedo, a de manter acusações, a de trazer sempre o assunto à baila como se fosses uma virgem eternamente ofendida. Cresce também, inicia uma contribuição positiva como muitos que a dada altura decidiram participar na "brincadeira". Não fiques agarrado ao que aconteceu em 2008. Desde aí, muita coisa boa aconteceu. Só quem não que ver é que não dá por isso.

Sent from my iPhone using Tapatalk

"... Os envolvidos assim o fizeram. ..."

Pois. E quem participou nesse erro em 2008 e em 2011 pede listagens de TB's para os logar? E que telefona para um geocacher para saber se um evento já é "mega", e tendo a confirmação então lá vai, apressado, coleccionar o "souvenir".

Nunca apontei a dedo, até hoje, quem logou a Eusébio. E estás à vontade para me desmentir. A questão primordial é que houve quem não crescesse ( e não fui eu ). Ver parágrafo acima. E mais uma vez socorro-me de palavras tuas "...Só quem não que ver é que não dá por isso."

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #84 a quinta 01 set 2011, 17:42 

allien Escreveu:"... Os envolvidos assim o fizeram. ..."

Pois. E quem participou nesse erro em 2008 e em 2011 pede listagens de TB's para os logar? E que telefona para um geocacher para saber se um evento já é "mega", e tendo a confirmação então lá vai, apressado, coleccionar o "souvenir".

Nunca apontei a dedo, até hoje, quem logou a Eusébio. E estás à vontade para me desmentir. A questão primordial é que houve quem não crescesse ( e não fui eu ). Ver parágrafo acima. E mais uma vez socorro-me de palavras tuas "...Só quem não que ver é que não dá por isso."

Que trauma. Que espinha entalada.

Socorro-me do que foi escrito nas FAQs dos Challenge:

"How do I prove that I completed a Challenge?

Challenges run on the honor system. Say you completed it? We believe you. After all, you're only cheating yourself!"

Quero lá saber se o X tem listas de TBs (eu tenho algumas), se já logou caches sem as ter encontrado (eu já loguei algumas), ou se tem mais ou menos caches que eu. Quero lá saber. Se está satisfeito com isso, boa! Eu vou fazendo o meu geocaching. É dele que eu gosto. Não é melhor, nem pior que o teu, ou dos outros, ou daquele ali do fundo, é meu. E sendo meu, cá vou fazendo o que posso. Se acho legítimo logar um TB de uma lista, faço o log, senão acho, não faço. Ninguém, à excepção do proprietário do Trackable tem alguma coisa a haver com isso. Se alguém faz um found numa cache sem a ter encontrado, é ao proprietário que isso diz respeito. O resto do pessoal pode falar sobre isso, pode-se rir, chorar, gritar, etc, mas não passa daí. Podemos ficar sem voz, mas não passa disso mesmo. Só aos envolvidos diz respeito.

Irra.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Micro
Micro

Mensagem Post: #85 a quinta 01 set 2011, 22:20 

SUp3rFM Escreveu:
allien Escreveu:"... Os envolvidos assim o fizeram. ..."

Que trauma. Que espinha entalada.

Socorro-me do que foi escrito nas FAQs dos Challenge:

"How do I prove that I completed a Challenge?

Challenges run on the honor system. Say you completed it? We believe you. After all, you're only cheating yourself!"

Quero lá saber se o X tem listas de TBs (eu tenho algumas), se já logou caches sem as ter encontrado (eu já loguei algumas), ou se tem mais ou menos caches que eu. Quero lá saber. Se está satisfeito com isso, boa! Eu vou fazendo o meu geocaching. É dele que eu gosto. Não é melhor, nem pior que o teu, ou dos outros, ou daquele ali do fundo, é meu. E sendo meu, cá vou fazendo o que posso. Se acho legítimo logar um TB de uma lista, faço o log, senão acho, não faço. Ninguém, à excepção do proprietário do Trackable tem alguma coisa a haver com isso. Se alguém faz um found numa cache sem a ter encontrado, é ao proprietário que isso diz respeito. O resto do pessoal pode falar sobre isso, pode-se rir, chorar, gritar, etc, mas não passa daí. Podemos ficar sem voz, mas não passa disso mesmo. Só aos envolvidos diz respeito.

Irra.

OK. Percebi, finalmente, que o teu geocaching não é o meu,

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #86 a quinta 01 set 2011, 22:33 

Porra Iluminei-me!!!!!

Andava há um monte de tempo a querer dizer uma coisa de forma clara e só agora me apercebi de quão simples é:

Neste e em qualquer outro fórum aparecem comentários contrários, concordantes, pertinentes ou simplesmente comentários. Isso é um fórum. Já bastou o tempo de ter que filtrar o que dizia a ter que fazer montes de posts a justificar posts anteriores.
O eusébio foi mau... sem dúvida, mas serviu para ensinar algo (e atenção que eu fui um dos mais ferozes contestatários).

Sobre os logs de sofá: Já repararam que estão aqui no fórum a tentar mudar outras pessoas??? Aprendam uma coisa de quem tem que trabalhar com montes de pessoas todos os dias: Não conseguem mudar os outros sem eles quererem, quando muito podem dar exemplos que eles sigam.

Move on.

Eduardo

PS: Se eu fosse um dos geocachers de sofá estava mais era c... para esta conversa. A maioria deles nem vem aos fóruns.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #87 a quinta 01 set 2011, 22:52 

Papaleguas Escreveu:Neste e em qualquer outro fórum aparecem comentários contrários, concordantes, pertinentes ou simplesmente comentários. Isso é um fórum. Já bastou o tempo de ter que filtrar o que dizia a ter que fazer montes de posts a justificar posts anteriores.

Sábias palavras!
[^]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #88 a quinta 01 set 2011, 23:07 

pode ser da minha juventude (super parece que vamos estando sempre em posições opostas :p), mas acredito que o meu geocaching é melhor que o geocaching daqueles que protagonizaram esse caso nessa altura!

ou será que o meu dinheiro, ganho com trabalho, não é melhor, mais justo, mais puro, mais digno do que aqueles que têm mais mas que o roubaram?

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #89 a quinta 01 set 2011, 23:32 

lgass Escreveu:pode ser da minha juventude (super parece que vamos estando sempre em posições opostas :p), mas acredito que o meu geocaching é melhor que o geocaching daqueles que protagonizaram esse caso nessa altura!

Também não podes der tão assertivo! As pessoas cometem erros (todos nós) e não têm de ficar marcadas (para todo o sempre) por isso! Foi uma infeliz ideia. Ponto. Já era. Quanto a mim não é essa a questão... nem as listagens de TBs ou os logs de sofá. Vai um pouco mais além! Quando sentir que algumas pessoas estão mais receptivas (sem pregos na cabeça!)...
lgass Escreveu:ou será que o meu dinheiro, ganho com trabalho, não é melhor, mais justo, mais puro, mais digno do que aqueles que têm mais mas que o roubaram?

Somos o que somos na vida real, no geocaching, ou o que seja... Não mistures as coisas! Percebo-te, mas a meu ver as coisas não são assim! A tua vida e o teu trabalho e o teu dinheiro ganho honestamente são incomensuravelmente mais importantes que este jogo...
A tua vida, os teus amigos não estão aqui... nós (eu pelo menos) digo nas "trombas" dos meus (poucos) amigos (aqueles do peito!) o que me vai na alma e "desanco-os" quando acho que fizerem merda. Se estiver errado dou a "mão à palmatória" senão têm de me ouvir... Sou amigo porque me interesso por eles. Não faço questão, no que acho que fizeram de errado , de lhes agradar, de ter um sentimento corporativista daquilo que acho que é ser amigo. E isto é recíproco...
Esta é uma actividade/jogo, o que quiseres, apaixonante, mas é só isso... um jogo.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #90 a sexta 02 set 2011, 00:08 

vsergio Escreveu:
Gumble Escreveu:Por causa deste tipo de discussões é que raramente tenho qualquer vontade de participar nos forums ou decidir-me a ir a um evento...

Não é necessário desistires, as coisas boas são mais que as coisas más, e depois de umas quantas vistas de olhos no forum sabes logo que alguns "posts" não são para ler. É como as caches, temos que filtrar.

Não vou perder tempo a responder a cada um...

Não me entendam mal, eu não desisti nem desisto, sei perfeitamente que existem coisas boas e coisas más tanto neste como em qualquer outro jogo.

O que me refiro para que entendam melhor é o facto da importância que é dada a pessoas que jogam pelas suas próprias regras com a necessidade de se mostrarem superiores e isso não acontece só no geocaching!

@Torgut Não é evitar falar ou discutir a que me refiro, nada disso, refiro-me ao trazer "coisas" que já foram enterradas faz tempo de volta à baila!

Pessoalmente estou-me bem nas tintas para esse tipo de "Cachesurfers" eu jogo da maneira que gosto e pelas regras, o meu gozo é fisicamente no terreno, quanto aos utilizadores que regridem o jogo não lhes dêem tanta importância assim costumam-se fartar e desaparecer!
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante