Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #711 a sexta 13 fev 2015, 16:05 

Re: Caches interessantes arquivadas

clcortez Escreveu:...3º, não podes comparar caches a restaurantes, não me parece comparável...

Por acaso pareceu-me uma boa comparação....Sobre vários aspectos.
1) Não é possível nem sequer desejável ir a todos.
2) Deve-se fazer uma pré-selecção e não ir ao calhas para se potenciar uma boa experiência.
3) Existem restaurantes vocacionados para vários públicos assim como caches (gourmet, containers, pwt's etc.)
4) Nem todos mantêm a mesma qualidade ao longo do tempo. O melhor é lá ir depois de se começar a falar bem e antes que se estrague...

A única coisa que é diferente, é que vai-se a um mesmo restaurante de forma recorrente e em princípio às caches só se vai uma vez. Mas às mesmo boas até se volta com prazer e mesmo sem a recompensa de um found :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #712 a sexta 13 fev 2015, 17:03 

clcortez Escreveu:2º, não podes afirmar que só gosta da actividade quem diz bem de tudo e que não esteja desmotivado.

Poder posso, mas não quero :)
Uma coisa é "dizer mal", outra coisa é "armar confusão". Sei que há gente que tem dificuldade em perceber a diferença, para mim é claro como água :)
clcortez Escreveu:3º, não podes comparar caches a restaurantes, não me parece comparável.

O Joaquim já fez (e bem) o desenho :)
clcortez Escreveu:O que mais me preocupa nestas tuas afirmações é que de facto tem havido uma "sangria" de participações (as ditas de quem "gosta de armar confusão") e que se dá apenas destaque ao que se pode chamar de "Geocaching Bom": boas experiências, boas caches, qq coisa que seja "boa", seja lá o que isso for.
O "Geocaching Mau" praticamente foi banido daqui, e faz agora manchetes no Facebook. Até aí eu até concordo contigo que devemos ter a nossa "casa" limpa e livre de mau ambiente, mas é perigoso e roça o atentado à liberdade de expressão quando depois de alguém vir dar a sua opinião negativa tu vens por cima tentar contrariar essa visão, custe o que custar. Isto é recorrente, infelizmente, e devias na minha opinião separar a tua postura como Admin do Portal e a tua postura como geocacher. Parece-me que neste momento este fórum é "desenhado" à imagem do Teu geocaching e não do geocaching de toda a comunidade. Se era o que pretendias, tudo certo, mas por favor não digas que é o fórum é para todos, que não é.

É a minha opinião, e espero que entendas isto não como um ataque mas como um conselho.

First world problem :)
Estás a confundir liberdade de expressão com concordância de opinião.
Ninguém, nunca, em circunstância alguma foi banido de expressar aqui a sua opinião, fosse ela qual fosse.
Se as pessoas se sentem desmotivadas em participar por nem toda a gente partilhar a mesma opinião, lamento mas não posso ajudar.
Não me peçam é para ser um papagaio a apregoar as loas que acharem ser o "bom geocaching", quando eu não estou de acordo com elas. Limito-me a expressar (nem sempre bem) a minha opinião, de acordo com as minhas convicções, que por vezes tendem a mudar, seja com o estado de espírito, seja com a idade.
Dito isto, o fórum é para todos, excepto talvez para as flores de estufa :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #713 a sexta 13 fev 2015, 18:20 

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:...3º, não podes comparar caches a restaurantes, não me parece comparável...

2) Deve-se fazer uma pré-selecção e não ir ao calhas para se potenciar uma boa experiência.
3) Existem restaurantes vocacionados para vários públicos assim como caches (gourmet, containers, pwt's etc.)
4) Nem todos mantêm a mesma qualidade ao longo do tempo. O melhor é lá ir depois de se começar a falar bem e antes que se estrague...

A única coisa que é diferente, é que vai-se a um mesmo restaurante de forma recorrente e em princípio às caches só se vai uma vez. Mas às mesmo boas até se volta com prazer e mesmo sem a recompensa de um found :)

A não ser que conheças muita gente (alguém) que tenha dezenas/centenas/milhares de restaurantes, e que os abra de 1000 em 1000 metros ou ao longo de um caminho e coise, não me parece comparável, mas pronto... eu, pessoalmente, acho que se continua a desconversar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #714 a sexta 13 fev 2015, 18:25 

RuiJSDuarte Escreveu:
jasafara Escreveu:

A não ser que conheças muita gente (alguém) que tenha dezenas/centenas/milhares de restaurantes, e que os abra de 1000 em 1000 metros ou ao longo de um caminho e coise, não me parece comparável, mas pronto... eu, pessoalmente, acho que se continua a desconversar.

Poderia referir o McDonald's ou dizer que obviamente comparava um restaurante com um pwt e não com uma cache de um pwt, mas é claro que quando se comparam coisas tão diferentes como caches e restaurantes por cada exemplo que dê em que a comparação faz sentido tu darás outro em que não faz :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #715 a sábado 14 fev 2015, 00:40 

Sou só eu q acho isto parvo num tópico sobre caches arquivadas?!?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #716 a terça 04 ago 2015, 15:50 

Não era uma cache assim tão interessante como isso, mas era uma boa cache urbana e durante um período de tempo esteve no TOP 3 das caches mais visitadas (aliás durante esse período o top era pertença do Hulkman :)). Foi também das primeiras caches que encontrei em sinais de trãnsito e julgo que a primeira em provetas médicas [:D] (não sei se os recipientes mais recentes ainda eram iguais...).

Mas acabou e já tem sucessora.

edit: reparei agora que no mesmo dia o João arquivou mais umas quantas caches entre as quais a mais visitada...

Aliàs nas fases de um Geocacher o João parece estar nas últimas ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #717 a sexta 20 mai 2016, 00:02 

Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #718 a sexta 20 mai 2016, 16:18 

Aqui fica mais uma triste perda: https://www.geocaching.com/geocache/GCW37V_lost-in-cabeca-seia?guid=901fc53b-6fe8-42a3-be2b-912344f285d7

Lembro-me desta visita como se fosse hoje...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #719 a sexta 20 mai 2016, 17:25 

ZéSampa Escreveu:Aqui fica mais uma triste perda: https://www.geocaching.com/geocache/GCW37V_lost-in-cabeca-seia?guid=901fc53b-6fe8-42a3-be2b-912344f285d7

Lembro-me desta visita como se fosse hoje...

Como GC6 estava na minha lista...
Uma pena.
O B.O.D.A. tem de criar mecanismos de detecção desta situações e alargar a acção a todo o país...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #720 a sexta 20 mai 2016, 20:01 

Peço desculpa pela minha ignorância geocachiana, mas se o owner não faz manutenção nem dá para adopção, que solução existe para manter a cache activa?

Nota: a cache foi arquivada 14 meses após o último found (01/03/2015)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes