Sem founds, mas activas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: sábado 23 abr 2011, 00:18

Mensagem Post: #71 a quinta 16 jun 2011, 15:44 

Re: Sem founds, mas activas....

Bem, é a minha vez e manifestar mais um caso destes.
Um que me deixa "especialmente" desagradado porque se situa no centro minha localidade.
Estou aos poucos a tratar de "plantar plástico" por Lousada. Quando comecei a fazer Geocaching (relativamente pouco tempo), estava praticamente deserta. Fui criando algumas por lá, mas o ponto de maior interesse está desaparecido à imenso tempo. Quando digo imenso tempo falo de uns bons meses! O último Found foi feito no dia 24 de Novembro de 2010. Como as coordenadas se situam no ponto central deste local de interesse, impossibilita de criar uma outra cache ali!
À cerca de 2 meses contactei um reviewer para saber se havia algo que pudesse fazer, isto porque já tinha enviado cerca de 4 mails ao owner numa tentativa de ajudar a activar esta cache e sempre sem resposta. Após enviar esse mail o reviewer colocou um post a advertir o owner que para tapar olhos disse que ia activar entretanto... até hoje!!

No último fim de semana de Julho são as Festas de Lousada, que atraem muita, mesmo muita gente, de todas as idades.
Penso que seria do interesse do "Geocaching" ver este ponto de interesse marcado pela positiva.

Estes últimos dias tem sido vários os geocachers a logar esta cache como "Needs Archived".

A cache que me refiro é a Centro de Lousada (GC20WPR):
http://coord.info/GC20WPR

Sugestões para andar com isto para a frente??
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:36

Mensagem Post: #72 a quinta 16 jun 2011, 16:21 

SurFreeMan Escreveu:
Sugestões para andar com isto para a frente??

Andar para a frente com o quê?

Se tem logs de needs archived, de certeza que alguém já está a olhar para isso.
Agora há que respeitar, e esperar os prazos ou períodos que costuma ser dados nestes casos.

As festas são em Julho, se a cache não está disponível, paciência, de certeza que não será a última festa da história de Lousada.
Imagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #73 a quinta 16 jun 2011, 16:49 

Creio que de momento ambos os revisores estão no estrangeiro, mas é natural que quando regressarem, olhem para essa cache com redobrada atenção. Há que ter um pouco de paciência. Se não estiver activa para a festa estará depois. A vida em Lousada não se resumirá a essa efeméride ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 04 ago 2010, 18:48

Mensagem Post: #74 a quinta 16 jun 2011, 17:48 

Soa mais a perseguição do que preocupação... Um "Needs Archived" bastaria para chamar a atenção... Existem caches com pior manutenção...

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #75 a quinta 16 jun 2011, 18:20 

Oh Surfreemen... tu mal começaste a procurar caches, desataste a esconder outras como um desalmado! Tens um problema, é verdade: em Lousada os bons sitios estavam ocupados (quase todos). Mas há sempre umas placas da rota do românico sem cache, se já puseste numa, podes por nas outras.... Agora quereres à força toda arquivar uma cache só para ganhares território.... bah, isto não é o Age of Empires!! Deixa-te dessas coisas e anda mas é procurar uns caixotes porreiros!

P.S.- Independentemente disto, nada invalida que a cache já devia ter sido reposta à muito.
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #76 a quinta 16 jun 2011, 19:12 

SurFreeMan Escreveu:Estes últimos dias tem sido vários os geocachers a logar esta cache como "Needs Archived".

A cache referida está bem dentro da janela do tempo necessário para que o proprietário possa realizar a manutenção. Está inactiva há 7 semanas, longe ainda do tempo definido e explicado em http://tinyurl.com/duvidarevisor

SurFreeMan Escreveu:Sugestões para andar com isto para a frente??

Imagem

(Curiosamente, é um dos quadros cá em casa)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Small
Small

Registado: sábado 23 abr 2011, 00:18

Mensagem Post: #77 a quinta 16 jun 2011, 19:39 

SUp3rFM Escreveu:
SurFreeMan Escreveu:Estes últimos dias tem sido vários os geocachers a logar esta cache como "Needs Archived".

A cache referida está bem dentro da janela do tempo necessário para que o proprietário possa realizar a manutenção. Está inactiva há 7 semanas, longe ainda do tempo definido e explicado em http://tinyurl.com/duvidarevisor

SurFreeMan Escreveu:Sugestões para andar com isto para a frente??

Imagem

(Curiosamente, é um dos quadros cá em casa)

Sim SUp3rFM, inactiva desde que te mandei um mail a perguntar que mais fazer. No entanto está desaparecida desde o final do mês de Novembro.
São tão rigorosos numas coisas e tão brandos noutras. Mas regras são regras!
Quanto ao quadro, curti! Mesmo! =P

Agora perseguição como li aí a cima.. Sim, nem tenho nada mais que fazer senão perseguição a uma cache! :lol:
Apenas não acho normal esta cache continuar assim mesmo depois de ter sido oferecida ajuda para a activar várias vezes e sempre sem resposta..

Vamos lá aguardar então!
[8D]
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #78 a quinta 16 jun 2011, 20:12 

SurFreeMan Escreveu:
Sim SUp3rFM, inactiva desde que te mandei um mail a perguntar que mais fazer. No entanto está desaparecida desde o final do mês de Novembro.
São tão rigorosos numas coisas e tão brandos noutras. Mas regras são regras!

Sim, o teu mail de 23 de Maio. Eu recebi e respondi. Curiosamente, o tom foi o mesmo "Há que ter paciência"

O primeiro DNF surge a 2 de Dezembro. Depois há mais quatro. São cinco DNF's, numa cache 1.5/2. O proprietário da cache efectuou manutenção no final de Novembro. Não estava ausente. A sequência é esta:

DNF Abr/19/2011
DNF Fev/28/2011
DNF Fev/02/2011
DNF Fev/01/2011
DNF Dez/02/2010

Posto isto, o proprietário desactivou a cache, para evitar que mais algum geocacher fosse lá e para ter tempo para reestabelecer tudo. Ou seja, teve uma atitude consciente. Se é certo que o primeiro DNF surge em Dezembro, é um facto que desde então e em quatro meses só houve mais quatro DNFs. Se mais houvesse, poderia haver outra posição.

Consegues apontar onde é que eu ou o outro revisor fomos brandos?

E se regras são regras, que tal seguí-las, mesmo quando elas não estão a nosso favor?

SurFreeMan Escreveu:Quanto ao quadro, curti! Mesmo! =P

Porreiro. Agora segue o que lá está escrito.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #79 a quinta 16 jun 2011, 20:44 

lmpinto Escreveu:... Mas pronto, é uma questão de esperar que as caches vão à vida e depois logo se vê...

É triste ouvir isto, aqui...
É nestas alturas que perco toda a motivação de participar activamente nesta comunidade. Eu e outros que conheço e partilham esse sentimento. Outros que por outro lado muitos de vós andam a lutar para que regressem.

Cláudio Cortez
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #80 a quinta 16 jun 2011, 23:25 

clcortez Escreveu:
lmpinto Escreveu:... Mas pronto, é uma questão de esperar que as caches vão à vida e depois logo se vê...

É triste ouvir isto, aqui...
É nestas alturas que perco toda a motivação de participar activamente nesta comunidade. Eu e outros que conheço e partilham esse sentimento. Outros que por outro lado muitos de vós andam a lutar para que regressem.

Cláudio Cortez

Cláudio, acho que não há razão para tanto. Há casos em que efectivamente, a única solução de preservar o local com uma cache é arquivar a anterior e esperar que uma nova surja. O local continua a ser partilhado para a comunidade. Há n razões, umas mais válidas que outras, para que tal aconteça. Não é preciso dramatizar.

Uma nova cache, no mesmo local de uma arquivada é tão só o concretizar da frase n vezes repetida: "Voltaremos!".

Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante