Ora sigam o processo electivo passo a passo...
Base de trabalho:
Geocachers
Caches
Ora então vejamos... Quanto aos geocachers nada de muito entusiamante. Ok. Hoje não selecciono nenhum!
Passemos ás caches. Uh... Só fiz a do Kelux (Ok. Já percebo porque é que embirra com o GCVote. Até é uma cache engraçada e num sítio onde trabalhei uns anos. Se há amigos que dão notas 5, se calhar à inimigos que dão notas 1... Já vi bem pior com melhores notas. Bem de qualquer modo não entraria nas seleccionadas. Se não for antes há-de aparecer aqui lá para Março.). Bem passemos ás outras. Primeiro lugar ás mais velhinhas. Duas de 2005 com a mesma votação. Bem eu pessoalmente tendo a simpatizar com a 4*/4*, mas vamos ver. Ok. Boas vistas nas duas, listings simpáticas com um bocadinho de vantagem para a S.Macário. Vamos ás logs. Leio meio dúzia, começa-se a formar uma ideia. Vamos lá ver o que o Gustavo diz? Então! tem mais de metade das caches feitas e ainda não fez nenhuma destas... Bem vamos ler mais umas logs. Olha! Tenho o problema resolvido! Quem vai decidir é o migueis. A opinião dele não deixa lugar a dúvidas
Senhora Emigrantes-(Castelo Neiva) (embora com log minimalista) vence
São Macário por knockout! Está elegida a vencedora do dia! Publique-se!
...cinco anos que foi publicada a
Senhora Emigrantes-(Castelo Neiva).
Tem uma listing singela
Dominado pelo monte do Castelo, a freguesia de Castelo do Neiva confronta a norte com a de Chafé, a nascente com a de Neiva, a sul com o rio Neiva e a poente com o Oceano Atlântico.
No cimo do monte do Castelo existiu um importante castelo medieval que foi cabeça da Terra de Neiva.
Foi conquistado por Nuno Alvares Pereira, aquando da crise de 1383 -1385. Desfez-se depois.
Dele se vêem apenas os alicerces da sua torre de menagem e alguns pedaços do muro da cerca.
Neste monte houve também um extenso povoado castrejo.
Actualmente existe uma capela Senhora dos Emigrantes, e um marco geodésico (Guilheta 41º36.8275N-08º47.1088W), onde podem aproveitar para confirmar a precisão dos GPS.
Tem uma vista muito bonita quer para Oceano, ou para o Rio Neiva.
Para quem quiser descer até ao Rio Neiva para ver algumas azenhas, desce ao chegar a estrada vira a direita anda -+20mt vira direita novamente no caminho em paralelo, que passa a terra mas podem ir de carro sem problema.
Seguem sempre junto do rio e saem novamente na mesma estrada. Vale a pena parar no rio pois é um local belo e relaxante.
e uma vista que se adivinha soberba. A dificuldade parece bastante inflacionada e mesmo para o terreno, 4* é capaz de ser um bocadinho puxado.

fotografia artística do migueis...

Bem já chega por hoje... Mas esta era a mais fácil, vamos lá ver o que se arranja mais... Olha o jeremiasgato andou a plantar um PT disfaçado! E tem bons amigos.... Umas classificações muito decentes. Afinal como posso deixar par trás um 4,4 a nota mais alta do dia. Vamos lá espreitar O BEBEDOURO! Ok. Listing simples o que não é necessariamente mau. Logs. Uh.Ok. Estou a perceber. TáBem. Esta é perto de Lisboa, o Prodrive veio cá de certeza. Uh.Ok. Estou a ver! TáBem estou a perceber tudo....
...um ano que foi plantado o PT
que nos propõe
Esta cache faz parte de um conjunto de caches que propõem um passeio pelo campo: percorrer espaços onde a natureza predomina, as árvores, os animais e os caminhos abertos por entre propriedades de uma ruralidade dominante. Pela estrada de terra batida, ladeada por campos de cultivo e montados onde a cada curva pode surgir uma figura que nos olha num misto de curiosidade e desinteresse e, nós no meio da poeira que se levanta a nossa passagem, pensamos na nossa pequenez num espaço que nos transcende! Mas deixemo-nos de divagações e ponham-se ao caminho para experimentarem a sensação da terra batida, do pó que se levanta à vossa passagem ou da lama se chover. Resumindo, aproveitem o passeio!
Umas caches simpáticas que como diz o
Prodrive são fixes para sujar o LR e citando-o
"Paisagem agradável e bucólica e caches engenhosas e fáceis de encontrar. Uma delícia para o contador de Founds que basicamente a cada cinco minutos factura mais uma. Irresistível."Dentro as dez selecciono a
O BEBEDOURO por ser a que tem mais estrelas de dificuldade, o que aliás se comprova nos logs. Experimentem contar a quantidade de vezes que aparece Help-Desk ou HD

Nota: Já perceberam que esta é mais por pertencer a um simpático PT, mas também tenho de confessar que meti uma cunha pelo facto do owner, também o ser da
MM onde fiz um épico FTF num corrida desenfreada contra mim mesmo

e além disso ter sido um dos primeiros geocachers que
encontrei (embora o Óscar não tenha gostado muito que lhe chamassem 'bobi', mas enfim...).
E pronto hoje a selecção não foi muito fácil sem uma cache que se distinguisse claramente. E se calhar até fui injusto. Acabei por nem ir espreitar a "Os Três Piratas e o Cofre Perdido" com um nome muito sugestivo, além das EC do danieloliveira e as caches do touperdido que também costumam ser bastante satisfatórias...
E para acabar que isto já vai longo...
...um ano que um geocacher que gosta de números reparou que tinha completado o primeiro mês de calendário em que cachou todos os dias. Uma mariquice, mas eu compreendo-o

Só falta dizer quem
é! (este assunto será mais escalpelizado depois em
STATS (ou falta delas...)