Caches: from Me to You

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #61 a sexta 23 jun 2017, 21:47 

Re: Caches: from Me to You

Bem... Grande história a deste caixote! Foi um feliz acaso ter sido encontrada por alguém que soube fazer jus à sua memória!

Excelente exemplo! Aliás, vindo de quem vem, outra coisa não seria de esperar! Parabéns e longa vida à cache! :)

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #62 a sábado 24 jun 2017, 11:31 

ZéSampa Escreveu:Bem... Grande história a deste caixote! Foi um feliz acaso ter sido encontrada por alguém que soube fazer jus à sua memória!

Excelente exemplo! Aliás, vindo de quem vem, outra coisa não seria de esperar! Parabéns e longa vida à cache! :)

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Eia!!! Granda Pinta! (-challenge-)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #63 a sábado 24 jun 2017, 13:30 

clcortez Escreveu:Depois de muito tempo de ausência, eis que volto a publicitar uma cache nova; desta feita foi a necessidade de dar andamento ao projeto que despoletou que esta cache saísse agora (alguém queria colocar uma cache no mesmo local), "apenas" 9 anos depois de ter sido colocada. Mas vejam a página para saber mais pormenores...

Desconhecia que é possível ter um projecto "em construção" por vários anos. Estou sempre a aprender. [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #64 a sábado 24 jun 2017, 21:01 

A J Pombo Escreveu:
clcortez Escreveu:Depois de muito tempo de ausência, eis que volto a publicitar uma cache nova; desta feita foi a necessidade de dar andamento ao projeto que despoletou que esta cache saísse agora (alguém queria colocar uma cache no mesmo local), "apenas" 9 anos depois de ter sido colocada. Mas vejam a página para saber mais pormenores...

Desconhecia que é possível ter um projecto "em construção" por vários anos. Estou sempre a aprender. [:D]

As caches do Cláudio são consideradas Legacy [:D]
Julgo no entanto que se um geocacher responder aos mails que periodicamente os Revisores/Geocacching HQ envia a indicar que o projecto continua activo, especialmente se não houve outros interessados no local, se pode ir mantendo um projecto "em construção" por vários anos ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #65 a terça 27 jun 2017, 13:46 

História gira! Quantas caches não publicadas andarão por aí perdidas?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #66 a terça 08 dez 2020, 13:30 

Muito tempo passou desde a última vez que por aqui estive a publicitar uma cache minha, e claro que isso implica que muitas coisas se passaram entretanto, como é normal. Foram publicadas outras caches entretanto e que não foram aqui destacadas, ora porque não houve oportunidade de aqui o vir fazer, ora porque ficou no esquecimento.

Muito recentemente aconteceu algo que já não acontecia há algum tempo: ter um projecto de uma cache colocada (mas não publicada) e ser questionado por haver um geocacher com um projecto no mesmo local. A última vez que aconteceu resultou na cache "anquanto a lhéngua fur cantada", uma cache que é um projecto dos geocachers ZéSampa e J.Greg e como eu tinha também um projecto mais antigo para aquele local acabou por ser uma cache criada pelos 3, que inclusive ganhou o Prémio GPS para o distrito de Bragança em 2016, logo a parceria foi vencedora ;)

Imagem

Agora aconteceu num local muito mais urbano que a ponte medieval sobre o rio Angueira, em plena área metropolitana do Porto, em Vilar de Andorinho. Não é muito comum "aproximar-me" com caches colocadas tão perto dos meios urbanos, mas este local estava sem cache (na verdade até tinha cache, mas já lá vamos) e merecia ser georeferenciado. Estou a falar da recente publicação, a cache Qta. dos Condes do Paço Vitorino.

Imagem

Ora, a história começa em Junho de 2015, quando os Geocachers de Gaia (grupo muito activo de geocachers no concelho de Gaia desde 2012, criando inclusive um GeoTour pelas 22 freguesias do concelho de Vila Nova de Gaia, algo inovador na altura, mal sabiam eles que isto viria a ser um "produto" da GS) desactivou a cache que tinham neste local, e que representava a freguesia de Vilar de Andorinho no GeoTour, em homenagem ao recém falecido geocacher D3vil (Roberto). A cache na verdade estava bem de saúde e por lá ficou, sendo inclusive encontrada várias vezes até ser desactivada pelo revisor, acabando por ser arquivada, sem que os owners a tenham reactivado.

Acabei por descobrir este local não através do Geocaching mas sim por ser um local histórico, abandonado, em ruínas, e com elevado valor patrimonial. Assim, quando o visitei a 1ª vez (em finais de 2015) já não tinha cache activa e pensei então em ali colocar uma cache, quer para georeferenciar este local quer para homenagear a cache antiga e os seus owners, pois confirmei que a cache ainda lá estava e resolvi voltar a dar vida e continuidade à mesma (mesmo container, mesmo sistema para a tirar), tendo em conta até os 22 favoritos que a cache antiga tinha. Assim, foi criado um listing para esta cache, sendo alterada e recolocada algum tempo depois.
Bom, e depois o resto é história: passou muito tempo desde que a cache foi colocada e não publicada, até que agora os geocachers Os Malheiros colocaram uma nova cache no local e me obrigarem a dar andamento ao projecto.

Tal como já tinha acontecido na "anquanto a lhéngua fur cantada", depois de conferenciar com os owners do novo projecto foi dada prioridade ao projecto deles, essencialmente por duas razões: proximidade física do local (eu estou em Lisboa e o Carlos Malheiro está a 5min da cache) e porque ele está muito mais activo que eu para assegurar a devida manutenção da cache. Ainda assim foram dados inputs de ambos para a criação da página da cache, de forma a enriquecer o conteúdo da cache.
Desta forma, convido-vos a visitar a mesma numa passagem pela zona do Porto/Gaia e esperemos que gostem! ;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #67 a terça 08 dez 2020, 13:42 

clcortez Escreveu:Desta forma, convido-vos a visitar a mesma numa passagem pela zona do Porto/Gaia e esperemos que gostem! ;)

Já está na minha lista! Obrigado pela partilha.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #68 a terça 08 dez 2020, 13:43 

Aproveitando o "embalo" de estar a escrever no fórum do GeoPT passado tanto tempo e de estar a "publicitar" caches minhas ou onde estive envolvido, tenho que destacar esta, dado que foi das minhas últimas colocadas e publicadas (2018) e passado quase 2 anos da sua publicação teve apenas...2 Founds (FTF), e feitos poucas semanas após a publicação. Desde então mais nenhum geocacher se atreveu a lá ir. Crise no Geocaching ou mera candidata a cache eremita? :D

Falo pois da Pé-de-Cabrito, uma cache tradicional colocada num afloramento granítico nos arredores de Carrazeda de Ansiães, um local de grande beleza e um grande desafio, proporcionando uma aventura trabalhosa mas recompensadora.

Imagem

Não é pois uma cache para todos, longe disso, mas permite aumentar o portefólio de caches "aventura" para os amantes da natureza e para mais destemidos, aventureiros e radicais. ;)

Estamos num ano atípico, e numa altura do ano em que este tipo de caches é particularmente arriscado, dado que o acesso é através de blocos graníticos que com o tempo húmido tendem a ser mais escorregadios e aumento a dificuldade em superar os mesmos, mas se vos for permitido passar no IC5 (ali mesmo ao lado) nos próximos tempos e tiverem alguma disponibilidade não deixem de fazer o desvio para visitar este local e desfrutar do mesmo. Fica o convite!
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #69 a terça 08 dez 2020, 13:50 

clcortez Escreveu:passado quase 2 anos da sua publicação teve apenas...2 Founds (FTF), e feitos poucas semanas após a publicação. Desde então mais nenhum geocacher se atreveu a lá ir. Crise no Geocaching ou mera candidata a cache eremita? :D

Fica um bocado fora de mão. Estive lá em 2017 mas essa cache ainda não existia. Também já juntei à lista :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #70 a terça 08 dez 2020, 16:52 

@clcortez Um prazer ler aqui uns bons nacos de prosa que relembram os logs à "antiga" :)
nota: Há por aí um tópico à espera dos teus logs atrasados em caches arquivadas ;)
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes