GPS - Proposta para desdobrar a votação

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Os GPS 2012 deveriam permitir votações independentes para as vertentes Local, Container e Aventura?

Sim
44
71%
Não
18
29%

Total de votos : 62

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a segunda 07 jan 2013, 17:16 

Re: GPS - Proposta para desdobrar a votação

Acori Escreveu:Se estamos simplesmente a querer eleger ou classificar as caches segundo as nossas preferências, qual o sentido se tornar todo este processo complicadissimo e pesado??

Eu por exemplo (e acredito que com a maioria também) antes de avaliar 2 caches completamente diferentes, faço uma analise pessoal e vejo qual gostei mais.. A sensação de superação da aventura na cache X, foi superior ou inferior à surpresa de encontrar um container completamente fora de normal.

Explica-me só 1 coisa, então se o processo de votação nesse novo modelo seria opcional, achas que os resultados seriam realmente os "verdadeiros" ?
Ou os verdadeiros dentro da amostra das pessoas que quiseram submeter-se a esse processo complexo ?

O processo actual também é opcional. Ninguém é obrigado a votar todas as caches a que tem direito, nem a votá-las sem buracos de votação pelo meio.

Tenho muito pouco jeito (para não dizer nenhum) para prototipagem... Se o tivesse colocaria aqui o que seria para mim a forma de votar. Não acredito que alguém achasse o modelo muito complexo (sendo que para algumas, seria o meu caso, acho que ajudaria a arrumar ideias...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #62 a segunda 07 jan 2013, 17:19 

RuiJSDuarte Escreveu:hum... não vou votar... :) acho que percebo os dois pontos de vista (ou três,ou quatro...) e não sendo contra a mudança, acho que está bom assim.
Tive uma nomeada o ano passado e espero ter outra este, e quem as fez, NÃO tem assim uma grande aventura... não tem NADA um belo container... e na vertente Local, NAO são Natura... acho que as minhas caches não se enquadram em lado nenhum... :)
E no entanto acho que são boas caches, talvez tenham enredo... talvez, porque acho que também não será isso.
Assim só posso extrapolar de que quem as favoritou ou outro que permite que sejam automaticamente identificadas como boas caches para as nomeação tenha tido uma boa experiência e que provavelmente não iria votar nelas para nenhuma das categorias.

E quem disse que não é no meio que está a virtude :)

hulkman Escreveu:mais um bom argumento para o não, este do Rui... caches que não entram claramente nessas categorias, saem penalizadas relativamente a outras... não?

Sim é um bom argumento que merece uma resposta ponderada. Vou procurar fazê-la mais logo...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #63 a segunda 07 jan 2013, 17:21 

Realmente, agora quero mudar o meu Sim para uma abstenção.
Porque é que haveríamos de querer dados concretos para tirar ainda mais conclusões quando nos podemos contentar com suposições e extrapolações matemáticas que depois todos podem contestar porque não fariam bem assim mas assado....
Sempre dá para amealhar mais uns posts, mesmo que seja em tópicos desviados do propósito inicial...

Enviado de cima de um tractor, com uma chave de fendas numa mão e o iPhone na outra
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #64 a segunda 07 jan 2013, 17:24 

MightyReek Escreveu:Realmente, agora quero mudar o meu Sim para uma abstenção.
Porque é que haveríamos de querer dados concretos para tirar ainda mais conclusões quando nos podemos contentar com suposições e extrapolações matemáticas que depois todos podem contestar porque não fariam bem assim mas assado....
Sempre dá para amealhar mais uns posts, mesmo que seja em tópicos desviados do propósito inicial...

Enviado de cima de um tractor, com uma chave de fendas numa mão e o iPhone na outra

Para abstenção, receio que não possas mudar :)
Mas não percebi bem o sentido do teu post...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #65 a segunda 07 jan 2013, 17:26 

Respondi não, acho que não é necessário complicar o que está simples e a funcionar bem.

Não me parece que fosse ficar credível o resultado de uma votação de uma dessas categorias, em que nem toda a gente optou por votar nela. Os resultados iriam ser desvirtuados, o que não acontece actualmente com o formato de votação dos Prémios.

E até me arrisco a afirmar que, quem faz caches para depois poder ter votos aquando da votação, estará minimamente informado de quais são as boas caches de aventura, com bons containers e com local de cortar a respiração.
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #66 a segunda 07 jan 2013, 17:29 

abmapags Escreveu:...E até me arrisco a afirmar que, quem faz caches para depois poder ter votos aquando da votação, estará minimamente informado de quais são as boas caches de aventura, com bons containers e com local de cortar a respiração.

Sem dúvida! Não teria nenhuma dificuldade em classificar por categorias [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #67 a segunda 07 jan 2013, 17:32 

:) Há pois é ! Se o gecoaching desse dinheiro, até SAD's seriam criadas ! E haveria uma cache na Lua !
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #68 a segunda 07 jan 2013, 17:33 

jasafara Escreveu:
abmapags Escreveu:...E até me arrisco a afirmar que, quem faz caches para depois poder ter votos aquando da votação, estará minimamente informado de quais são as boas caches de aventura, com bons containers e com local de cortar a respiração.

Exacto, mas isso não implica que se tenha de fazer essa classificação aquando da votação.

Quem é capaz de o fazer, já o faz "automaticamente", já o terá feito nas edições passadas dos prémios.

De certo, mesmo sem essas votações por categoria, todos os votantes deveriam estar informados que a casa mistério ganhou pelo container, a Bartolomeu's Threasure pelo local, etc etc
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #69 a segunda 07 jan 2013, 17:36 

jasafara Escreveu:Não acredito que alguém achasse o modelo muito complexo (sendo que para algumas, seria o meu caso, acho que ajudaria a arrumar ideias...).

Pasmar-te-ia a quantidade de pessoas que têm dificuldade de votar pelo método "simplificado" :)

Nem toda a gente tem a tua capacidade de raciocínio, nem toda a gente está tão familiarizada com esses termos e esses conceitos :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #70 a segunda 07 jan 2013, 17:42 

jasafara Escreveu:

E se não existissem Prémios GPS que mudaria no Geocaching ?

Deixaria de haver vontade de criar caches mais sofisticadas !

Voltariamos ao inicio, das Pioneiras !

Quem for desse tempo que se pronuncie.

abcs.
ImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes