Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #541 a terça 16 set 2014, 13:42 

Re: Founds Duplicados

Precisamente. Se o owner autoriza ou manda por o dedo no nariz, faz força de lei e sobrepõe-se a tudo o resto. :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #542 a terça 16 set 2014, 13:50 

Cacheight Escreveu:Precisamente. Se o owner autoriza ou manda por o dedo no nariz, faz força de lei e sobrepõe-se a tudo o resto. :D

Nem sei como seriam os fóruns se autorizasse ou encorajasse a escrever no sofá.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #543 a terça 16 set 2014, 14:01 

Joom, queres saber onde procurar as regras antigas? Forum oficial do GS!
Não, não me preocupo com o que os outros fazem, a mim levantaram-me uma questão, eu expliquei, vocês não gostaram... tinto... tentei educar e mostrar as regras, novas e antigas, vocês não gostam... tinto... acho que devem pedir o arquivamento de todas as caches que não cumprem todas regras atuais. Sobre o comparativo do dedo no nariz, calma, é que até há um ano atrás o dono do jogo, a quem implementa as regras e a quem tenho pago membership dizia que sim era aceite, muitas pessoas na altura dos feeds votaram nessa ideia, a GS recusou e dizia que não, que era suposto. Logo não é a mesma coisa, a mim sempre me disseram que não é suposto meter o dedo no nariz, até há um a ano a GS assumiu e foi contra muita gente e dizia que sim era válido e podíamos, agora vêm com moralismos, se é que resolvam o bug.

Gustavo, há caches que o owner "obriga" a vestirem-se de "tanga", honestamente gostava mais de te ver a meter o dedo no nariz que de "tanguinha", mas isso sou eu. ;) :P

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #544 a terça 16 set 2014, 14:11 

Mas a questão, no meu entender, não é o que a GS faz ou deixa de fazer. As regras existem, estão lá, e são para respeitar. Mas o que se tem debatido aqui é a postura que o geopt pode assumir em função daquilo que entende ser mais correcto. Até porque a posição da GS é mais que dúbia em vários pontos de vista. Então se um double find é "bad" porque é que permite? Agora, o geopt pode (e muito bem, digo eu), defender que os double finds são má prática (tal como a GS) e fazer algo em relação a isso (ao contrário da GS). Lá está, para GS o double find é tinto, apesar de ser "bad", mas para o geopt não tem necessariamente de o ser!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #545 a terça 16 set 2014, 14:12 

Há por ai uma série de armas de fogo que também têm um "bug", é que permitem disparar contra pessoas...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #546 a terça 16 set 2014, 14:16 

WIMM Team Escreveu:Joom, queres saber onde procurar as regras antigas? Forum oficial do GS!

Não quero saber onde estão. Apreciava é que tu, na tua atitude de educar, com o recurso de antiguidade, tivesses a atitude simpática, útil e elucidadiva de mostrar essa regra (ou guideline para que não haja problemas de tradução) e onde está escrita que dois founds são aceitáveis.

Se fossemos sempre regendo pelo antigamente, ainda a mulher não votava livremente em Portugal.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #547 a terça 16 set 2014, 14:35 

WIMM Team Escreveu:Gustavo, há caches que o owner "obriga" a vestirem-se de "tanga", honestamente gostava mais de te ver a meter o dedo no nariz que de "tanguinha", mas isso sou eu. ;) :P

Dizes isso porque nunca me viste com o dedo no nariz :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #548 a terça 16 set 2014, 15:43 

joom Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Joom, queres saber onde procurar as regras antigas? Forum oficial do GS!

Não quero saber onde estão. Apreciava é que tu, na tua atitude de educar, com o recurso de antiguidade, tivesses a atitude simpática, útil e elucidadiva de mostrar essa regra (ou guideline para que não haja problemas de tradução) e onde está escrita que dois founds são aceitáveis.

Se fossemos sempre regendo pelo antigamente, ainda a mulher não votava livremente em Portugal.

Joom essas regras já não existem...apenas podes encontrar isso nos forums oficiais. Não existem em lado nenhum as regras antigas, são alteradas, estas que encontras hoje, assim que existir um update também as deixas de encontrar. Eu não acho que as regras antigas se devam manter, não mesmo, mas a GS impoe que as regras antigas são para manter nas caches antigas, as caches novas com as regras novas... Voces gostam mesmo de ir buscar exemplos são sentido nenhum, não sou contra a evolução, a GS é que aparentemente é. Queixem-se à GS... borring...

Já agora, porque não vou mesmo andar à procura da resposta da GS num forum com milhoes de respostas, mostra-me tu onde é que a GS alguma vez ter proibido não o fazer. E mostra-me a resposta da GS sobre a possibilidade do site o permitir. Eles afirmarem que não se "deve" sim apareceu "agora", e o antes? Queres fazer tu essa pesquisa?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #549 a terça 16 set 2014, 16:08 

WIMM Team Escreveu:
joom Escreveu:

Joom essas regras já não existem...apenas podes encontrar isso nos forums oficiais. Não existem em lado nenhum as regras antigas, são alteradas, estas que encontras hoje, assim que existir um update também as deixas de encontrar. Eu não acho que as regras antigas se devam manter, não mesmo, mas a GS impoe que as regras antigas são para manter nas caches antigas, as caches novas com as regras novas... Voces gostam mesmo de ir buscar exemplos são sentido nenhum, não sou contra a evolução, a GS é que aparentemente é. Queixem-se à GS... borring...

Já agora, porque não vou mesmo andar à procura da resposta da GS num forum com milhoes de respostas, mostra-me tu onde é que a GS alguma vez ter proibido não o fazer. E mostra-me a resposta da GS sobre a possibilidade do site o permitir. Eles afirmarem que não se "deve" sim apareceu "agora", e o antes? Queres fazer tu essa pesquisa?

Não vou procurar, por duas razões: tenho mais do que fazer e não sou eu que estou a justificar um found repetido.

E não é vocês, sou eu, que falo por mim, e só por mim.

Mais uma vez coloco o que está actualmente no site da GS e a uma citação apropriada (retirado daqui).

"It is considered "bad form" to log a find on your own geocache, no matter when you do it. The same is true if you re-visit a geocache"

Segundo a tua opinião está aqui há um ano, certo? Digamos desde dezembro de 2013. E não é proibido, mas não estamos a falar em coisas proibidas.

Estamos a falar em founds duplicados numa lista de founds duplicados. Para não aparecer na lista, é simples, é não ter founds duplicados. Há ferramentas que dão esta informação, como o Geopt ou o Project-GC (que as lista de bad form), até o GSAK indica 220 Founds on 200 unique geocaches, lá terão as suas razões para apresentar assim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #550 a terça 16 set 2014, 17:08 

Há possibilidade de ver as guidelines desde 2003...

http://web.archive.org/web/*/http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx

Versão mais antiga de 6 de Dezembro de 2003 (Guidelines last updated 11/05/03)

web.archive.org/web/20031206082724/http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes