Geocacher Viciado
Registado: domingo 11 set 2011, 09:32
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocacher Viciado
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Geopt Proud Member
Geocacher Viciado
Geopt Proud Member
misticspell Escreveu:Mas fez isso mesmo "all by myself?
Geopt Proud Member
Geocacher Viciado
Geopt Proud Member
misticspell Escreveu:E fazer esses registos vai ser um castigo.
Geocoin
Registado: terça 07 jun 2011, 18:04
jasafara Escreveu:Recomendações.
Quem queira fazer este trecho do PWT da Encarnação (caches 46 à 162) e não tenha um ritmo muito elevado recomendo que nesta altura do ano (muito recomendável pela temperatura) comece pelas 7h (já há visibilidade). Se tiver um bocadinho em melhor forma do que eu acabará antes de ficar mesmo escuro. Ou seja em boa forma julgo que 10h (ou mesmo menos) são suficientes para fazer o percurso. Eu faria em 11h. Demorei quase mais uma hora porque não levava frontal e depois já na estrada conclui em ritmo bem lento.
Ou levam galochas ou uns sacos de plásticos ou vão mesmo ter de molhar os pés...Existe uma travessia de uma ribeira que hoje estaria com uns 40cm e com bastate corrente. Era para ter levado dois sacos do lixo, mas no lugar só encontrei um. Atravessar com os dois pés dentro de um só saco não é propriamente fácil e embora acredite que me tenha molhado menos do que se não o levasse cheguei ao outro lado com os pés todos molhados. Como o tempo estava bom secaram rápidos e não chegou a ser desagradável...
O percurso não é muito difícil no que diz repeito a subidas e descidas, mas é muito longo e tem pelo alguns troços bastantes exigentes (especialmente uma descida por uma zona desmatada em que se tem de estar um bocado a fazer corta-mato.
Embora tivesse um tempo fantástico, encontrei ainda troços com bastante lama e outros quase tapados por poças de água.
Por último como já disse não levei frontal e pela mesma razão (há uns dias tinha retirado esse material do meu carro para o lavar) também não levei bastão de caminhada o que teria ajudado bastante tanto para a caminhada como para afastar as silvas...
Por fim fiquei farto de compais e de hints a dizer "Eucaliptos"Quase todos os DNF's que fiz tinham essa hint...
Por último. Embora eu não me importe ou mesmo goste de caminhar acompanhado apenas por mim, não há dúvida que para caminhadas IAAN dá muito mais jeito ir acompanhado. Além de reduzir muito a possibilidade de DNF's o tempo médio que se perderá à procura será bem menor. Isto embora a grande maioria das caches fossem bastante fáceis de encontrar. OS DNF's foram sobretudo provocados por eu ter estabelecido que não iria perder muito tempo nas buscas...
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes