Um fenomeno, caches que simplesmente desaparecem!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #41 a terça 30 abr 2013, 23:18 

Re: Founds em caches "despublicadas"

.|.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #42 a terça 30 abr 2013, 23:55 

Re: Founds em caches

btrodrigues Escreveu:.|.

Como é que consegues ter isso no bolso de trás????
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #43 a quarta 01 mai 2013, 00:00 

Pcalisto Escreveu:
prodrive Escreveu:Caches retracted com Founds é a maior barbaridade que a Groundspeak implementou, e se eles têm sido pródigos nisso [:P]

A cache está como "unpublished", é o mesmo que "retracted"?

Quem faz isso, e como? Quais os procedimentos, em que situações pode acontecer?

Esta questão faz-me lembrar aquela fulana que ao limpar a casa varre para baixo do tapete... para a patrôa não ver...

Acho que é a mesma coisa, e pode acontecer por muitas mais razões que não apenas uma pequena distração do Revisor.
Pode acontecer por, por exemplo, o owner ter mentido descaradamente quanto às condições em que a cache está escondida. Ou por mudar tudo depois da cache ser publicada...
Isto sou eu a fazer um suponhamos
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #44 a quarta 01 mai 2013, 00:11 

Pcalisto Escreveu:
prodrive Escreveu:Caches retracted com Founds é a maior barbaridade que a Groundspeak implementou, e se eles têm sido pródigos nisso [:P]

Sim, a cache é publicada e quando o retract é feito, aparece como unpublished.
Pcalisto Escreveu:Quem faz isso, e como? Quais os procedimentos, em que situações pode acontecer?

Quem tem poder para fazer isto, são apenas os revisores e eventualmente também os lackeys da Groundspeak que ultimamente têm andado também por este quintal a intervir em situações mais anormais. O procedimento é um tipo de log próprio que só eles têm capacidade de efectuar, que despublica a cache. Isso pode acontecer quando o revisor detecta após a publicação da cache que há um problema qualquer que se fosse detectado atempadamente impediria a publicação da cache. Naturalmente esses problemas só são detectados após publicação, quando algum visitante refere alguma irregularidade que o owner omitiu.
Pcalisto Escreveu:Esta questão faz-me lembrar aquela fulana que ao limpar a casa varre para baixo do tapete... para a patrôa não ver...

Não arranjaria melhor imagem para descrever esta situação. Quanto a mim, o retract só seria aceitável se fosse feito antes da cache ter algum log ou alguma actividade. A partir daí só seria aceitável um log de Archive e nunca de Retract!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #45 a quarta 01 mai 2013, 01:07 

prodrive Escreveu:
Pcalisto Escreveu:

Sim, a cache é publicada e quando o retract é feito, aparece como unpublished.
Pcalisto Escreveu:Quem faz isso, e como? Quais os procedimentos, em que situações pode acontecer?

Quem tem poder para fazer isto, são apenas os revisores e eventualmente também os lackeys da Groundspeak que ultimamente têm andado também por este quintal a intervir em situações mais anormais. O procedimento é um tipo de log próprio que só eles têm capacidade de efectuar, que despublica a cache. Isso pode acontecer quando o revisor detecta após a publicação da cache que há um problema qualquer que se fosse detectado atempadamente impediria a publicação da cache. Naturalmente esses problemas só são detectados após publicação, quando algum visitante refere alguma irregularidade que o owner omitiu.
Pcalisto Escreveu:Esta questão faz-me lembrar aquela fulana que ao limpar a casa varre para baixo do tapete... para a patrôa não ver...

Não arranjaria melhor imagem para descrever esta situação. Quanto a mim, o retract só seria aceitável se fosse feito antes da cache ter algum log ou alguma actividade. A partir daí só seria aceitável um log de Archive e nunca de Retract!

Ok, obrigado Prodrive. Nunca tinha visto um situação destas e fiquei intrigado.

Estou esclarecido. "I rest my case".

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #46 a quarta 01 mai 2013, 01:14 

vsergio Escreveu:
Pcalisto Escreveu:

Quem faz isso, e como? Quais os procedimentos, em que situações pode acontecer?

Esta questão faz-me lembrar aquela fulana que ao limpar a casa varre para baixo do tapete... para a patrôa não ver...

Acho que é a mesma coisa, e pode acontecer por muitas mais razões que não apenas uma pequena distração do Revisor.
Pode acontecer por, por exemplo, o owner ter mentido descaradamente quanto às condições em que a cache está escondida. Ou por mudar tudo depois da cache ser publicada...
Isto sou eu a fazer um suponhamos

Entendi a situação, não há necessidade de mais. Deduzi que fosse algo do género.

E agradecido pelas lições rápidas!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #47 a quarta 01 mai 2013, 14:45 

Obrigado pelos esclarecimentos prodrive, eu também ainda não me tinha cruzado com uma situação destas. O que acontece aos log's de quem ainda foi a tempo de fazer a cache? São descontabilizados?

?

Também não percebi esta...

Sent from Space with my ultra galactic device.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #48 a quarta 01 mai 2013, 19:46 

Geo Âncora Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos prodrive, eu também ainda não me tinha cruzado com uma situação destas. O que acontece aos log's de quem ainda foi a tempo de fazer a cache? São descontabilizados?

Não! Continuam a ser contabilizados, embora esse found não seja contabilizado em nenhum tipo de cache, apenas na soma total.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #49 a quarta 01 mai 2013, 21:43 

vsergio Escreveu:

Como é que consegues ter isso no bolso de trás????

hehehehe ia colocar aqui este (coord) mas podia ser mal entendido... vou abster-me! [:o)]

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #50 a segunda 06 mai 2013, 14:50 

Sim porque chegar a um tópico e mandar uma cuspidela daquelas nunca poderia ser mal entendida (se é que alguém entendeu alguma coisa)...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes