Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: MegaFavoritizada - Porquê?
zepedroso Escreveu:Parece-me um pouco exagerado querer fazer "ciência" ou simplesmente criar regras para uma atividade que para a grande maioria das pessoas que a pratica é um hobby. Custa-me a crer que o favoritizar ou não uma cache seja uma atividade objetiva, pelo menos para mim não é. Não chega já a nossa atividade profissional para nos impor regras, critérios, leis etc etc.
Quase apetece responder à pergunta: porque deste um favorito aquela cache? porque me apeteceu!!
Para quê complicar o que, estou convencido, para a quase totalidade dos geocachers é apenas um "passatempo"?
Porque me apeteceu!! é uma bela resposta
Não é propriamente fazer "ciência"
Os favoritos no entanto não são perfeitos. Os três parametros que identifiquei (local, container e aventura) parecem-me ser os principais para a decisão de dar um favorito. Com este tópico só pretendo confirmar isso. Neste momento parece-me claro que não é o local que dá o mais rápido retorno de favoritos a uma cache. Assim o número de favoritos não é suficiente para perceber a que tipo de cache foi atribuido. Claro que com a conjugação com outros atributos e com a leitura das logs vai-se lá... Mas é possível automatizar isso. É aí que quero chegar