por TreasureHunterPT
Ando nisto há muito pouco tempo, mas os Prémios GPS desde o início que me deixaram algumas dúvidas em relação ao serem ou não um plus para o Geocaching Nacional..
Antes de mais, não tiro o mérito a ninguém envolvido nos prémios GPS. Seja vencedor de prémio, organizador, etc etc.
O que me faz balançar, é o facto de ter percebido que Janeiro/Fevereiro/Março está para o Geocaching, como Agosto para o Verão.
É quase como abrir de um bom vinho nesta altura do ano para festejar. Um daqueles vinhos que andamos a guardar há uns tempos.
Podemos ver ainda, mais à letra, como uma cache que andamos a preparar há uns tempos, digamos que ali entre dois ou três meses de 2011(exemplo) e curiosamente só é publicada no ano seguinte. São as coincidências!! Para o ano, em vez de férias em Agosto, está decidido qual o mês!
Mais, chocou-me, talvez por ingenuidade de rookie nestas andanças, a quantidade de favoritos vs founds vs data de publicação que uma cache pode ter.
Não estou com isto a dizer que a culpa é dos prémios GPS. Se assim fosse, ninguém se podia mexer.
Mas a "simplicidade" da preparação de uma cache para único e exclusivo prazer de quem a faz, fica, em alguns casos, comprometida.
Claro que sabe sempre bem receber favoritos, reconhecimento de uma cache é sempre muito agradável. Agora, se é essa a razão da publicação de algumas caches, e a sua publicação feita nesta altura do ano para os prémios? Isso é garantido.
Prémios GPS, sim, acho que sim. Parece-me uma boa opção de dizer "obrigado por te dedicares a fazer uma boca cache".
Caches colocadas para ganhar prémios?... Por amor de Deus... Posso vir a engolir o que estou a escrever, mas parece-me um pensamento tão pequenino que enfim............. Favoritos a favor, founds em meses que parece que as excursões de Fátima tiveram um desvio até a cache? Parece-me um bocadinho de mais... ou de menos!
Enfim, espero um dia ter a oportunidade de ir até uma entrega dos prémios GPS, para ver como é, e espero sinceramente que os continuem a fazer.
Antes dinâmicos que parados, sem margem para dúvidas.
Ainda assim, e concordando com um "grande amigo", um tal de Saramago, acho que a frase "o heróico num ser humano é não pertencer a um rebanho", se aplica neste caso. E em muitos casos, parece que os "heróis" andam a perder as capas...