Desafios-G

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a terça 30 jan 2018, 12:15 

Re: Desafios

rmflobo Escreveu:
prodrive Escreveu:
rmflobo Escreveu:É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.
Como este ainda é só um teste, vamos melhorando conforme o pessoal dá o feedback, e obrigado por isso.. :D

Não vejo qualquer necessidade de verificação. São desafios pessoais sem qualquer tipo de recompensa que não seja a satisfação pessoal de cumprir algo a que se propôs.
É um desafio que vou levar em linha de conta mas sem qualquer necessidade de competição. Se o conseguir concluir partilharei aqui, nem que seja daqui a vários meses ou anos (se o Alzheimer entretanto não agudizar). Keep it simple :)

Inicialmente, a única necessidade de verificação remete para ver quem vai lançar o próximo desafio. Posteriormente pensei que poderia haver uma recompensa, algo a pensar.

Sinceramente não consigo ver forma acessível de alguém validar se as caches que indiquei são as mais antigas do meu distrito por encontrar. Eu consigo ver através do meu profile:

https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?state_id=105&ex=1&cFilter=9a79e6ce-3344-409c-bbe9-496530baf758&children=n
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #32 a terça 30 jan 2018, 14:09 

prodrive Escreveu:
rmflobo Escreveu:
prodrive Escreveu:
rmflobo Escreveu:É uma boa pergunta, e é bom esclarecer "as regras" antes do jogo. Para ser possível verificar a parelha ou os amigos deveriam de tirar uma foto no local da cache com o logbook assinado com data dentro do limite do desafio (neste caso durante o mês de Fevereiro). Para cada desafio tem de haver um controlo adequado e ditado por quem lança o desafio.
Como este ainda é só um teste, vamos melhorando conforme o pessoal dá o feedback, e obrigado por isso.. :D

Não vejo qualquer necessidade de verificação. São desafios pessoais sem qualquer tipo de recompensa que não seja a satisfação pessoal de cumprir algo a que se propôs.
É um desafio que vou levar em linha de conta mas sem qualquer necessidade de competição. Se o conseguir concluir partilharei aqui, nem que seja daqui a vários meses ou anos (se o Alzheimer entretanto não agudizar). Keep it simple :)

Inicialmente, a única necessidade de verificação remete para ver quem vai lançar o próximo desafio. Posteriormente pensei que poderia haver uma recompensa, algo a pensar.

Sinceramente não consigo ver forma acessível de alguém validar se as caches que indiquei são as mais antigas do meu distrito por encontrar. Eu consigo ver através do meu profile:

https://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?state_id=105&ex=1&cFilter=9a79e6ce-3344-409c-bbe9-496530baf758&children=n

É sempre possível fazer a verificação de uma por uma ( o que não vai acontecer porque não somos da polícia do geocaching ). Achei que fosse possível através do cruzamento de informações, mas já estive a ver melhor e não é assim tão simples. Os primeiros a apresentar resultados vão ter um "controlo" mais "apertado", os outros que quiserem concluir o desafio se não estiverem a ser verdadeiros, só se estão a enganar a eles próprios.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #33 a terça 30 jan 2018, 14:16 

rmflobo Escreveu:Os primeiros a apresentar resultados vão ter um "controlo" mais "apertado", os outros que quiserem concluir o desafio se não estiverem a ser verdadeiros, só se estão a enganar a eles próprios.

Já os primeiros só se estão a enganar a eles próprios :)
Já estou focado no meu desafio ;)

Large
Large

Mensagem Post: #34 a terça 30 jan 2018, 16:07 

Afinal há uma maneira simples de verificar a validade dos log apresentados. [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #35 a terça 30 jan 2018, 16:32 

rmflobo Escreveu:Afinal há uma maneira simples de verificar a validade dos log apresentados. [;)]

Tens de ter em conta que a hidden date tem por vezes grandes diferenças para a publish date.
O pessoal da Madeira ainda se arrisca a ter prioritizada uma cache de final de 2013...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a terça 30 jan 2018, 17:12 

jasafara Escreveu:
rmflobo Escreveu:Afinal há uma maneira simples de verificar a validade dos log apresentados. [;)]

Tens de ter em conta que a hidden date tem por vezes grandes diferenças para a publish date.
O pessoal da Madeira ainda se arrisca a ter prioritizada uma cache de final de 2013...

Acontece com a "mais antiga" que me falta encontrar no distrito de Lisboa :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #37 a terça 30 jan 2018, 20:09 

Parece que afinal alguém sente falta do IANN [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #38 a terça 30 jan 2018, 20:37 

IDILIO49 Escreveu:Parece que afinal alguém sente falta do IANN [:D]

O excel/macro (geopt-) continuam bem actualizados e a funcionar 5ª e também existem outras macros no GSAK para recuperar a publish date (desde claro que se tenha o respectivo log na BD local...)
Mas sem o IAAN sem dúvida que para a maioria das pessoas é muito difícil ter a noção dessa data, porque para caches com muitos logs não é fácil chegar ao log de publicação...
O que é uma estupidez é oficialmente não existir essa data e as PQ continuarem a ter como base uma data que é livre...o que entre outros problemas provoca que de vez em quando uma PQ que supostamente só deveria diminuir no número de caches, "rebente"...

PS: O excel do Project-GC também devolve "Última data de publicação" e "Última data de arquivação" (@Rui corrige lá isto...). Esta 2ª data o IAAN não tem mas também existem macros GSAK para a actualizar (e aqui é mais fácil ter o log respectivo...).
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #39 a terça 30 jan 2018, 21:16 

Numa rápida visita ao meu profile, descobri as 5 caches mais antigas do distrito que me faltam visitar.
Muito interessante e simpática pesquisa!
A mais antiga de todas é uma cache que foi escondida no ano em que me registei.
Desde sempre que me lembro deste nome e não sei porque raio é que ainda nunca me calhou no roteiro.
Grande falha, e agora mais um fator motivador para a visitar com a máxima prioridade!

De resto, é interessante reparar que contra todas as expectativas, todas são caches tradicionais e muito acessíveis.
Duas delas apresentam pedidos de manutenção, pelo que é ir preparada com um kit de emergência...se puder contribuir para o prolongamento da sua vida, melhor!

De notar ainda que uma delas é do JeremiasGato, posteriormente adotada.
5 caches muito interessantes portanto, bela chamada de atenção por conta deste desafio.
Vou lhes prestar a máxima atenção nos próximos tempos :)

1 Traditional Geocache AA12 - Lá em cima...
by antalves adopted by fsena | GC15XR4 | Leiria, Portugal
2/3.5, Size: Regular 09/13/2007

2 Traditional Geocache NG5 - Arco da Memoria
by NSilva & Gorete | GC1A001 | Leiria, Portugal
Needs maintenance 1.5/1.5, Size: Regular 03/07/2008

4 Traditional Geocache Anjo da Guarda
by GEOCHUSSOS | GC1J9KA | Leiria, Portugal
1/1, Size: Regular 11/19/2008

9 Traditional Geocache Praia D´el Rey
by heldinho | GC1MGHD | Leiria, Portugal
Needs maintenance 1.5/2.5, Size: Small 02/11/2009

1 Traditional Geocache Mala-Posta (Estação dos Carreiros)
by jeremiasgato & Catt Team (adotado por GeoDuplaP&F) | GC1PN0K | Leiria, Portugal
1/1, Size: Micro 04/07/2009

Large
Large

Mensagem Post: #40 a terça 30 jan 2018, 22:32 

Lusitana Paixão Escreveu:Numa rápida visita ao meu profile, descobri as 5 caches mais antigas do distrito que me faltam visitar.
Muito interessante e simpática pesquisa!
A mais antiga de todas é uma cache que foi escondida no ano em que me registei.
Desde sempre que me lembro deste nome e não sei porque raio é que ainda nunca me calhou no roteiro.
Grande falha, e agora mais um fator motivador para a visitar com a máxima prioridade!

De resto, é interessante reparar que contra todas as expectativas, todas são caches tradicionais e muito acessíveis.
Duas delas apresentam pedidos de manutenção, pelo que é ir preparada com um kit de emergência...se puder contribuir para o prolongamento da sua vida, melhor!

De notar ainda que uma delas é do JeremiasGato, posteriormente adotada.
5 caches muito interessantes portanto, bela chamada de atenção por conta deste desafio.
Vou lhes prestar a máxima atenção nos próximos tempos :)

1 Traditional Geocache AA12 - Lá em cima...
by antalves adopted by fsena | GC15XR4 | Leiria, Portugal
2/3.5, Size: Regular 09/13/2007

2 Traditional Geocache NG5 - Arco da Memoria
by NSilva & Gorete | GC1A001 | Leiria, Portugal
Needs maintenance 1.5/1.5, Size: Regular 03/07/2008

4 Traditional Geocache Anjo da Guarda
by GEOCHUSSOS | GC1J9KA | Leiria, Portugal
1/1, Size: Regular 11/19/2008

9 Traditional Geocache Praia D´el Rey
by heldinho | GC1MGHD | Leiria, Portugal
Needs maintenance 1.5/2.5, Size: Small 02/11/2009

1 Traditional Geocache Mala-Posta (Estação dos Carreiros)
by jeremiasgato & Catt Team (adotado por GeoDuplaP&F) | GC1PN0K | Leiria, Portugal
1/1, Size: Micro 04/07/2009

Se não servir para mais nada, ao menos este desafio já serviu para algumas pessoas repararem em caches que já andavam "esquecidas" que era a intenção inicial, já fico feliz por isso. Aposto que outros desafios vão servir para olhar para o mapa de maneira diferente do que se olharia normalmente! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes