Logs épicos

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #21 a quinta 25 set 2014, 17:16 

Re: Logs épicos

Engraçado como para a maioria, um log épico tem que ter muito texto.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #22 a quinta 25 set 2014, 17:46 

dupladepeso Escreveu:Engraçado como para a maioria, um log épico tem que ter muito texto.

Para mim não é preciso, basta que tenha sexo!! [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a quinta 25 set 2014, 18:03 

dupladepeso Escreveu:Engraçado como para a maioria, um log épico tem que ter muito texto.

Então diz lá da tua justiça. :)
E já agora para os critérios que enunciares indica uma forma mais ou menos automática de os detectar ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #24 a quinta 25 set 2014, 18:19 

jasafara Escreveu:

E já agora para os critérios que enunciares indica uma forma mais ou menos automática de os detectar ;)

Há coisas que por mais que tentes nunca vais conseguir automaticamente detectar, deixa as tuas fórmulas de lado e tenta ver as coisas sem ser pelos números (sejam datas, caracteres, founds, favoritos, whatever).
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #25 a quinta 25 set 2014, 18:50 

dupladepeso Escreveu:
jasafara Escreveu:

Há coisas que por mais que tentes nunca vais conseguir automaticamente detectar, deixa as tuas fórmulas de lado e tenta ver as coisas sem ser pelos números (sejam datas, caracteres, founds, favoritos, whatever).

Eu destaco os logs que entender e acho que todos os que aqui coloquei o mereceram. Se quiseres destacar outros sem nenhuma restricção existe o tópico
Logs em destaque que eu te convido a ti e a todos os outros participantes no fórum a utilizar. Acho que o importante é se dar destaque a logs de qualidade sejam ou não épicos.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #26 a quinta 25 set 2014, 18:57 

No geocaching@pt também existe um concurso mensal para se nomear e votar logs.
Aqui no (geopt-) com alguma regularidade são publicados artigos Logs em destaque. O Prodrive é um dos que propõe mais e julgo que a base costuma ser o seu acompanhamento dos Logs em caches GPS/watch list.

Eu tenho uma proposta já antiga para classificação de logs baseada em nomeações livres. Enquanto isso não existe acho o meu critério mais rigoroso e universal do que o realçar alguns poucos logs que eu ou alguém tenha lido.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #27 a quinta 25 set 2014, 19:09 

jasafara Escreveu:O Prodrive é um dos que propõe mais e julgo que a base costuma ser o seu acompanhamento dos Logs em caches GPS/watch list.

Sim, é verdade. Entretanto estou a tentar contagiar alguém que tenha o mesmo gosto que eu em destacar esses logs, para haver mais alguns em destaque no portal ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #28 a quinta 25 set 2014, 19:17 

jasafara Escreveu:
dupladepeso Escreveu:
jasafara Escreveu:

Eu destaco os logs que entender e acho que todos os que aqui coloquei o mereceram. Se quiseres destacar outros sem nenhuma restricção existe o tópico
Logs em destaque que eu te convido a ti e a todos os outros participantes no fórum a utilizar. Acho que o importante é se dar destaque a logs de qualidade sejam ou não épicos.

Tenho acompanhado a troca de ideias que tem sido gerada neste tópico, e devo dizer que acho válida a opinião tanto da Dupla de Peso como do Jasafara. Eu próprio possuo algumas caches e por vezes recebo logs curtos, mas muito bons e que me dão imenso prazer em ler, como se diz, "qualidade acima de quantidade". Contudo, não é nada fácil contabilizar tal número de logs, uma vez que também com o mesmo número de caracteres, recebo muitos logs, que fico sem saber se a pessoa em causa gostou ou não, agora isso multiplicado por todas as caches do país, torna-se uma tarefa muito complicada, se não impossível, de monitorizar. Sem um melhor critério, penso que o usado pelo Jasafara actualmente é o melhor, uma vez que quem faz estes logs grandes, é alguém que não só sabe escrever, mas também porque adorou fazer a cache em questão e está a escrever com uma verdadeira alegria por ter feito certo found, pelas mais variadas razões, pois se não tivesse gostado, quase certo que nem se dava ao trabalho de fazer 5 linhas.
Não estou a dar razão a ninguém, estou apenas a mostrar a minha opinião, uma vez que cada um tem direito à sua e além disso, cada um faz Geocaching como gosta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #29 a quinta 25 set 2014, 19:26 

Todos estamos de acordo (ou pelo menos quase todos os que participam activamente aqui no fórum) que mais vale "qualidade do que quantidade".
Mas há quantidades e quantidades. Uma quantidade MUITO grande de caracteres num log em todos os casos que detectei até agora é sinónimo de qualidade.
Saliento o MUITO porque se for só elevada pode (e recentemente cada vez mais) indiciar logs genéricos em que se conta a história toda igual em todas as caches que se faz. Faz um log grande mais que normalmente cabe dos 4.000 caracteres de um único log.

Quanto aos logs pequenos, médios, grandes, mas não muito grandes claro que podem ter muito mais qualidade intrinseca dos que os que aqui publicitados. Mas têm de ser apanhados á mão, eventualmente pelo critério muito válido de filtrar os logs das caches boas, visto que só muito excepcionalmente é que uma cache mediocre, média ou simplesmente boazinha gera um log muito bom.

O nosso convite é que sempre que apanhem uma dessas pérolas a publicitem aqui no fórum. Eu por mim vou fazendo o que posso com as ferramentas que tenho ;)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #30 a quinta 25 set 2014, 19:29 

jasafara Escreveu:Todos estamos de acordo (ou pelo menos quase todos os que participam activamente aqui no fórum) que mais vale "qualidade do que quantidade".
Mas há quantidades e quantidades. Uma quantidade MUITO grande de caracteres num log em todos os casos que detectei até agora é sinónimo de qualidade.
Saliento o MUITO porque se for só elevada pode (e recentemente cada vez mais) indiciar logs genéricos em que se conta a história toda igual em todas as caches que se faz. Faz um log grande mais que normalmente cabe dos 4.000 caracteres de um único log.

Quanto aos logs pequenos, médios, grandes, mas não muito grandes claro que podem ter muito mais qualidade intrinseca dos que os que aqui publicitados. Mas têm de ser apanhados á mão, eventualmente pelo critério muito válido de filtrar os logs das caches boas, visto que só muito excepcionalmente é que uma cache mediocre, média ou simplesmente boazinha gera um log muito bom.

O nosso convite é que sempre que apanhem uma dessas pérolas a publicitem aqui no fórum. Eu por mim vou fazendo o que posso com as ferramentas que tenho ;)

Exacto, penso a mesma coisa, se bem que não me tinha lembrado dos logs genéricos, mas que de facto acontecem com alguma frequência
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes