Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #21 a sábado 24 dez 2011, 01:50 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

uma colega de trabalho falou-me nisto... fiz para experimentar e nunca mais larguei

Regular
Regular

Registado: domingo 13 nov 2011, 20:40

Mensagem Post: #22 a sábado 24 dez 2011, 02:53 

Como sou uma pessoa MUITO curiosa, a primeira vez que ouvi a palavra "Geocaching" (à cerca de 2 anos atrás quando fui caloira) fiquei logo de orelhas no ar. Depois de um jantar de curso e de uns copos, umas conversas e tal, tentei saber mais o que era isso, na altura as pessoas só me explicaram "É encontrar coisas que estão escondidas por todo o lado", e eu com cara da parva "Ah ok e que tipo de coisas?!"... Ninguém me soube explicar muito bem -.- lembro me que me disseram "Quando chegares ao 3º ano o prof de MAC vai falar nisso". "Certo!", pensei eu, "Boa justificação, não deve ser nada de jeito, mas a ideia de encontrar coisas escondidas até me agrada"
No dia seguinte fui a net pesquisar o que era isso, descobri o site e ainda tentei perceber como funcionava a cena, criei uma conta, mas não lhe liguei nenhuma.

Este ano, passados 2 anos, voltei a ouvir falar no geocaching pela mesma pessoa :P
Desta vez exigi uma explicação melhor e até fiquei interessada (outra vez) mas fazia-me um bocado de confusão como é que havia coisas escondidas aos olhos de toda a gente. Nessa noite como tava de boleia, o meu amigo em vez de me levar directo para casa fez um desvio e eu "Vais pra onde? O corte para minha casa era ali", "Vou te mostrar uma cache"... IUPI fiquei eu toda contente, finalmente ia perceber a cena, devem imaginar a minha cara quando fomos a uma cache que ele ja tinha feito que tinha desaparecido :( "Bolas! Afinal isto é uma grande treta" virei-me eu para ele... "Então só por causa disso vou-te levar a outra", e esta realmente estava lá no parque, debaixo da ponte ":shock: ALTAMENTE :shock: QUERO MAIS :lol: "

Como eu tinha q ir para casa, no dia seguinte fui logo ao site, criei outra conta, comecei a pesquisar bué cenas, desencaminhei logo o meu vizinho e lá fomos nós... Hoje só não faço mais por falta de oportunidade, porque a vontade cada vez cresce mais [:P]
Reparei no outro dia que já ultrapassei o nr de founds do meu mentor ahahah :P

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #23 a sábado 24 dez 2011, 05:09 

MissG713 Escreveu:Como sou uma pessoa MUITO curiosa, a primeira vez que ouvi a palavra "Geocaching" (à cerca de 2 anos atrás quando fui caloira) fiquei logo de orelhas no ar. Depois de um jantar de curso e de uns copos, umas conversas e tal, tentei saber mais o que era isso, na altura as pessoas só me explicaram "É encontrar coisas que estão escondidas por todo o lado", e eu com cara da parva "Ah ok e que tipo de coisas?!"... Ninguém me soube explicar muito bem -.- lembro me que me disseram "Quando chegares ao 3º ano o prof de MAC vai falar nisso". "Certo!", pensei eu, "Boa justificação, não deve ser nada de jeito, mas a ideia de encontrar coisas escondidas até me agrada"
No dia seguinte fui a net pesquisar o que era isso, descobri o site e ainda tentei perceber como funcionava a cena, criei uma conta, mas não lhe liguei nenhuma.

Este ano, passados 2 anos, voltei a ouvir falar no geocaching pela mesma pessoa :P
Desta vez exigi uma explicação melhor e até fiquei interessada (outra vez) mas fazia-me um bocado de confusão como é que havia coisas escondidas aos olhos de toda a gente. Nessa noite como tava de boleia, o meu amigo em vez de me levar directo para casa fez um desvio e eu "Vais pra onde? O corte para minha casa era ali", "Vou te mostrar uma cache"... IUPI fiquei eu toda contente, finalmente ia perceber a cena, devem imaginar a minha cara quando fomos a uma cache que ele ja tinha feito que tinha desaparecido :( "Bolas! Afinal isto é uma grande treta" virei-me eu para ele... "Então só por causa disso vou-te levar a outra", e esta realmente estava lá no parque, debaixo da ponte ":shock: ALTAMENTE :shock: QUERO MAIS :lol: "

Como eu tinha q ir para casa, no dia seguinte fui logo ao site, criei outra conta, comecei a pesquisar bué cenas, desencaminhei logo o meu vizinho e lá fomos nós... Hoje só não faço mais por falta de oportunidade, porque a vontade cada vez cresce mais [:P]

A parte mais engraçada da tua historia é que coincide em muitos pontos da minha, desde o primeiro dia me deparar com DNF até ao facto de estar com muitos mais founds do meu mentor tb.... hehehe mais tarde vinguei os DNF o que deu ainda mais prazer.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #24 a sábado 24 dez 2011, 11:29 

P@v@r0tti Escreveu:
MissG713 Escreveu:Como sou uma pessoa MUITO curiosa, a primeira vez que ouvi a palavra "Geocaching" (à cerca de 2 anos atrás quando fui caloira) fiquei logo de orelhas no ar. Depois de um jantar de curso e de uns copos, umas conversas e tal, tentei saber mais o que era isso, na altura as pessoas só me explicaram "É encontrar coisas que estão escondidas por todo o lado", e eu com cara da parva "Ah ok e que tipo de coisas?!"... Ninguém me soube explicar muito bem -.- lembro me que me disseram "Quando chegares ao 3º ano o prof de MAC vai falar nisso". "Certo!", pensei eu, "Boa justificação, não deve ser nada de jeito, mas a ideia de encontrar coisas escondidas até me agrada"

A parte mais engraçada da tua historia é que coincide em muitos pontos da minha, desde o primeiro dia me deparar com DNF até ao facto de estar com muitos mais founds do meu mentor tb.... hehehe mais tarde vinguei os DNF o que deu ainda mais prazer.

X2
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a sábado 24 dez 2011, 12:46 

Curiosamente, as minhas duas primeiras tentativas também resultaram em DNF. Já começava a acreditar que o Geocaching era um mito apenas. Se à terceira, a cache não aparecesse, não lhe voltaria a dar mais nenhuma oportunidade... Mas apareceu, e cá estou [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #26 a sábado 24 dez 2011, 15:10 

Eu comecei quando um colega de faculdade me falou no conceito, o Figueiras. Num dia ele passou por mim a pé e disse que ia fazer uma "cache". Sem ter grande noção do que se tratava juntei-me e lá fui eu.
Acabei por ser eu a descobrir.

Sem dúvida que nestes meses de geocaching fui impulsionado para continuar com o prazer e paixão pela actividade quando conheci alguns geocachers da minha região e vi o abrupto de caches que há por aqui pela zona. E por enquanto... não irei parar :D

O objectivo é fazer mais 10 este ano, só para chegar às 500 [:P]
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #27 a sábado 24 dez 2011, 15:30 

Comprei um Dakota 20 para o BTT.
Aos navegar pelos menús vi o ícon do baú. A curiosidade levou-me a aprofundar a pesquisa e a registar-me.
Um dia enchi-me de coragem e parti para a experiência.
A magia e emoção de ter encontrado foi tão grande, que o Geocaching sobrepos-se totalmente ao BTT :D
Nunca mais parei...e se fico mais de uma semana sem ir à caça, ng me atura cá por casa :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #28 a sábado 24 dez 2011, 16:19 

Como vendo e monto todo o tipo de GPS's, tenho por hábito ler sempre todas as instruções quer de montagem, quer manuais de operação. Num deles li qualquer coisa sobre geocaching e foi a ponta do fio da meada... [:D]
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #29 a sábado 24 dez 2011, 17:32 

Primeiro contacto que tive foi através da Reverse Geocache numa altura em que me dedicava bastante aos Arduinos.
Pareceu-me uma ideia gira mas não cheguei a entrar no geocaching.com. Ainda programei uma coisa parecida para um programa comercial com a empresa com que trabalhava na altura mas devido a falta de apoio e de fundos não foi implementado.
Uns tempos mais tarde um colega comprou um tablet android e decidimos explorar a parte do GPS para recuperar essa ideia e outra que tinhamos de peddy-papers com GPS (basicamente o que o wherigo faz). No meio da pesquisa encontrámos o geocaching.com e fiquei com o bichinho atrás da orelha mas passámos à frente porque estávamos com muito trabalho.
Passado um mês comprei um tablet igual e aproveitei estar de férias para explorar o site. Por isso a minha primeira cache foi encontrada em Faro: a da rotunda do Aeroporto de Faro já arquivada. Foi uma emoção!
A segunda procura resultou num DNF na Ilha de Faro e deu logo para perceber que isto não é só encontrar caixotes. Um exemplo perfeito de um sítio de que gostei muito mas onde não iria se não fosse a caça.
A terceira foi frustrante: a Earthcache do Pêgo do Inferno. Fartei-me de procurar e nada de caixote! (pudera!!!)
A partir daí fiz as pazes com o Geocaching ao encontrar a Alté-lá-abaixo em mais um sítio muito giro onde passámos um bom bocado.
De volta a Lisboa fiz 67 founds no primeiro mês mas depois passou-me e agora (do alto dos meus mais de 6 meses de experiência!) sou muito mais selectivo no que procuro.
Consegui também no mês passado o grande feito de puxar para o vício a minha companheira que estrebuchava sempre que eu falava em ir procurar caixinhas.
E é isto.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 08 dez 2010, 16:59

Mensagem Post: #30 a sábado 24 dez 2011, 22:07 

Andava num curso a noite, e depois das aulas no café, surgiu uma conversa da parte de dois colegas, que tinham começado a pouco no geocaching, sobre procurar umas caixas que estavam escondidas por ai, e que o jogo já existia à cerca de dez anos... bem aquela conversa deixou-me mesmo curioso, como é que era possível, haver caixas escondidas por ai sem ninguém dar conta de nada, mas a conversa ficou um bocado por ali pois eles não adiantaram muito,... como se de um segredo se trata-se...nem no nome "geocaching" falaram...

Mas o google é aquela máquina e bastaram duas ou três pesquisas para dar com o site da Groundspeak.
A minha primeira tentativa foi numa multi, sem ainda preceber como é que foncionavam as multi, claro que tinha que correr mal, andei algum tempo no ponto inicial (onde era só para fazer umas contas) a procura e nada, ainda fiquei a pensar que estaria ali algures mesmo bem escondida para ninguém descobrir acidentalmente... :lol:
O primeiro found foi muito engraçado, andava para ali meio atrapalhado, parecia que andava a roubar... :lol:

A partir dai ficou o bichinho, geralmente faço umas cachadas com a namorada, dai o nome no plural the_losties, mas quando são caches mais exigente vou sozinho.
Ainda só colocamos duas caches Can you feel it? e a Lost Dam, têm cerca de um ano de vida e muitos poucos founds, mas são dois locais muito especiais para nós principalmente o primeiro... e já andamos a trabalhar em duas caches que devem estar prontas lá pro inicio do ano.... [:)]
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes