E se repente um desconhecido apenas com 20 founds vos manda

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #21 a sexta 31 ago 2012, 17:48 

Re: E se repente um desconhecido apenas com 20 founds vos ma

TIMEARTH Escreveu:Boas HautamakiAgora percebo que foste tu o geocacher anonimo que repos o conteiner da outra vez que estava partido o meu muito obrigado

Para que fique registado, o agradecimento pela substituição do contentor, deve ser feito ao geocacher anónimo que o fez, sendo merecedor dos nossos elogios.Eu só comuniquei que a cache tinha novo cntentor Alguns há que tem algum descuido com tratamento e reposição das nossas caches.
Boas cachadas
AIRUC

Não fui eu que fui lá trocar! Como não obtive resposta, deixei-me ficar quieto pois lembro-me perfeitamente de na altura ter lido um tópico qualquer sobre owners que levam a mal outros geocachers terem a iniciativa própria de dar manutenção. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #22 a sexta 31 ago 2012, 17:51 

TIMEARTH Escreveu:Boas HautamakiAgora percebo que foste tu o geocacher anonimo que repos o conteiner da outra vez que estava partido o meu muito obrigado

Para que fique registado, o agradecimento pela substituição do contentor, deve ser feito ao geocacher anónimo que o fez, sendo merecedor dos nossos elogios.Eu só comuniquei que a cache tinha novo cntentor Alguns há que tem algum descuido com tratamento e reposição das nossas caches.
Boas cachadas
AIRUC

Não fui eu que fui lá trocar! Como não obtive resposta, deixei-me ficar quieto pois lembro-me perfeitamente de na altura ter lido um tópico qualquer sobre owners que levam a mal outros geocachers terem a iniciativa própria de dar manutenção. :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #23 a sexta 31 ago 2012, 19:15 

Muito bom e os meus parabéns ao GEOCACHER que de forma voluntária recolocou o container, isto é geocaching ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #24 a sábado 01 set 2012, 00:16 

Lembro-me de há uns longínquos tempos atrás irmos comer um leitão e queremos fazer uma cache....não havia nada na zona..até que já um bocado mais afastado vislumbramos esta, completamente isolada...então lá fomos, lendo a listing e tal....e realmente percebemos bem o sentimento de quem a colocou tal como a listing descrevia.
Abençoada cache que na altura serviu o seu propósito.
É fácil hoje com muito mais quantidade na zona chegar e pôr defeitos...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #25 a sábado 01 set 2012, 00:25 

Sem duvida uma prova de que um novato não tem de ser tratado como ignorante. Já aqui o disse e acho que muitas vezes vocês "fecham o círculo" do pessoal mais experiente e antigo como se de uma seita exclusiva se tratasse. Não me refiro a ninguém em particular mas foi uma das coisas que senti quando aqui cheguei. Aceitem as pessoas novas e não as tratem logo á partida como pouco sabedoras. Afinal as pessoas vêm até aqui beber da vossa sabedoria. Esse user mostrou um caracter de louvar. Muito obrigado por partilhares esta história positiva. O negativismo nunca fez bem a ninguém. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a sábado 01 set 2012, 01:14 

TelmoJuliao Escreveu:Já aqui o disse e acho que muitas vezes vocês "fecham o círculo" do pessoal mais experiente e antigo como se de uma seita exclusiva se tratasse. Não me refiro a ninguém em particular mas foi uma das coisas que senti quando aqui cheguei. Aceitem as pessoas novas e não as tratem logo á partida como pouco sabedoras. Afinal as pessoas vêm até aqui beber da vossa sabedoria. Esse user mostrou um caracter de louvar. Muito obrigado por partilhares esta história positiva. O negativismo nunca fez bem a ninguém. :)

Sinceramente não é esse o espírito que se vive aqui. És um recém-chegado tratado exactamente como tratamos todos os Geocachers, novos ou antigos. É natural que haja uma maior cumplicidade com os mais antigos, mas isso não é exclusividade do Geocaching :)

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #27 a sábado 01 set 2012, 01:25 

IDILIO49 Escreveu:É fácil hoje com muito mais quantidade na zona chegar e pôr defeitos...

Calma lá que não é nada disso que se está a passar!
Por acaso já há muito tempo que havia sido oferecida ajuda para esta cache...e nem resposta teve (tá postado acima e eu tinha conhecimento disso).
Não nos limitamos a criticar...e isso tá provado! O owner pelos vistos não se deu conta...o que é normal, pode muito bem acontecer, mas a pessoa que ofereceu a ajuda não sabia, pensava que tinha sido ignorada propositadamente.

Porque neste processo é de enaltecer a postura de ambos, owner também, por ter aceite a ajuda. Nem sempre acontece. Porque eu já me ofereci para situações idênticas em 2 outras caches...e nas duas fui ignorado...aliás, numa delas fui criticado.
Se em duas vezes acontece isso....será que ainda há boa vontade para oferecer ajuda mais vezes?

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #28 a sábado 01 set 2012, 01:33 

sergiomdias Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:É fácil hoje com muito mais quantidade na zona chegar e pôr defeitos...

Calma lá que não é nada disso que se está a passar!
Por acaso já há muito tempo que havia sido oferecida ajuda para esta cache...e nem resposta teve (tá postado acima e eu tinha conhecimento disso).
Não nos limitamos a criticar...e isso tá provado! O owner pelos vistos não se deu conta...o que é normal, pode muito bem acontecer, mas a pessoa que ofereceu a ajuda não sabia, pensava que tinha sido ignorada propositadamente.

Porque neste processo é de enaltecer a postura de ambos, owner também, por ter aceite a ajuda. Nem sempre acontece. Porque eu já me ofereci para situações idênticas em 2 outras caches...e nas duas fui ignorado...aliás, numa delas fui criticado.
Se em duas vezes acontece isso....será que ainda há boa vontade para oferecer ajuda mais vezes?

A frase citada não tem nada a ver com o que está em baixo...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 dez 2011, 01:40

Mensagem Post: #29 a sábado 01 set 2012, 01:56 

Pois não....mas serviu de ponto de partida para demonstrar que ninguém pôs defeitos de forma gratuita e deliberada!
Simplesmente isso...

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #30 a sábado 01 set 2012, 18:12 

prodrive Escreveu:
TelmoJuliao Escreveu:Já aqui o disse e acho que muitas vezes vocês "fecham o círculo" do pessoal mais experiente e antigo como se de uma seita exclusiva se tratasse. Não me refiro a ninguém em particular mas foi uma das coisas que senti quando aqui cheguei. Aceitem as pessoas novas e não as tratem logo á partida como pouco sabedoras. Afinal as pessoas vêm até aqui beber da vossa sabedoria. Esse user mostrou um caracter de louvar. Muito obrigado por partilhares esta história positiva. O negativismo nunca fez bem a ninguém. :)

Sinceramente não é esse o espírito que se vive aqui. És um recém-chegado tratado exactamente como tratamos todos os Geocachers, novos ou antigos. É natural que haja uma maior cumplicidade com os mais antigos, mas isso não é exclusividade do Geocaching :)

Telmo é como o Gustavo já respondeu, a "velhada" conhece-se mais ou menos toda e existe uma cumplicidade o que é normal porque eram poucos e mais ou menos conheciam-se todos pelos nicks e pessoalmente, no pessoal mais recente é uma catrafada deles e só os vamos conhecendo muitas vezes por atitudes que tomam (boas e más) ou de vez em quando numa cachada ou num evento.

Depois é uma questão de filtrar tal como em tudo no nosso dia a dia, já conheci alguns novos Geocachers que são "putos" 5* como pessoas e como jogadores (e também o inverso, se te contasse aqui dois ou três casos que assisti dizias que era impossível, tudo isto passado com pessoal novo no GC).
Recentemente conheci duas jovens equipas enquanto fazia uma cache bem elaborada e se não soubesse que era deles pensava que fosse de algum geocacher já com alguns anitos disto, mais tarde fomos em grupo fazer uma outra cache deles que é um mimo e vai levar o meu voto no próximo premiosGPS.

Não é uma questão de ser negativista, mas com a quantidade de relatos que assistimos "virtualmente" deixam-nos por vezes de pé atrás, se os chegarmos a conhecer pessoalmente até podemos ver que estávamos enganados (espero) e serem do mais porreiro que existe. ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante