Sem founds, mas boas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #21 a domingo 04 mar 2012, 14:25 

Re: Sem founds, mas boas....

Valente Cruz Escreveu:
jasafara Escreveu:No entanto atenção. Se o facto de ter poucos founds quer dizer quase de certeza que é uma cache muito afastada dos grandes centros urbanas ou então de difícil acesso, isso pode ser um indicador forte que a cache é boa ou pelo menos merece ser acarinhada, mas a análise pode ser um bocadinho mais sofisticada. É isso que eu pretendo fazer, para salientar pró-activamente as caches. A ideia é que será um objectivo tão ou mais "coll" do que visitar caches nomeadas para os GPS, visitar caches onde quase ninguém vai. Caches para homens de "barba rija" (ou para as mulheres equivalentes, mas sem barba...) ou que propiciam visitas ao Portugal profundo

Parece-me uma ótima ideia! ;)
No meu caso concreto, o número de founds que a cache pode vir a ter não é, não de longe nem de perto, o factor mais importante, arriscando-se mesmo a ser um pequeno parênteses. Tudo depende do prazer que o local/experiência me proporcionou e a relevância em partilhá-lo com a comunidade. Um exemplo disso mesmo é a última colocação, Dark Side of the Moon, que ainda está à espera de FTF mas que a mim me proporcionou um grande, grande prazer a idealizar, fazer o trilho, pensar a cache e colocá-la.

Dark side of the Moon já tem FTF 8-)
Um local magnífico com direito a ver 3 cabras selvagens a fugir na escarpa junto ao GZ. O trilho é do melhor que ja fizemos, nem a chuva a cair durante metade do caminho nos desanimou. Obrigado Ana e António :)

Sent from my u8800 using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a domingo 04 mar 2012, 14:55 

Este sim, um FTF que vale a pena! Vale ainda mais a pena, ir à Aldeia da Pena!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a domingo 04 mar 2012, 15:21 

As restantes caches da quadrilogia (Wish You Were Here [A Música], The Wall [O Espetáculo] e O Legado Pink Floyd) vão ser publicadas na zona? E têm data prevista?
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #24 a domingo 04 mar 2012, 17:21 

jasafara Escreveu:As restantes caches da quadrilogia (Wish You Were Here [A Música], The Wall [O Espetáculo] e O Legado Pink Floyd) vão ser publicadas na zona? E têm data prevista?

A Wish You Were Here ficará numa outra vertente da serra da Arada, próximo do S. Macário e deverá ser colocada no próximo fim-de-semana. As outras já ficarão um pouco mais afastadas. O conceito é contudo o mesmo: montanha, fragas, trilhos, cascatas, caminhadas, aldeias perdidas e/ou abandonadas. Como os containers são temáticos exigem algum tempo de preparação/colocação, mas queria ver se este mês completava o projeto.

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #25 a domingo 04 mar 2012, 17:32 

Aqui está mais uma à espera do primeiro found. O local é brutal a faz-nos sentir pequenos perante aquela obra da natureza.

Contudo suspeito que não acabará o fim de semana sem visitas, não requer uma grande caminhada para a atingir.

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=26d32d68-b2e6-4b1e-976f-b6c42dd2f807

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #26 a domingo 04 mar 2012, 19:36 

Necas Escreveu:Aqui está mais uma à espera do primeiro found. O local é brutal a faz-nos sentir pequenos perante aquela obra da natureza.

Contudo suspeito que não acabará o fim de semana sem visitas, não requer uma grande caminhada para a atingir.

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=26d32d68-b2e6-4b1e-976f-b6c42dd2f807

Ficou debaixo de olho logo que saiu. Parabéns pela colocação. Vou juntar mais duas ou três interessantes, na zona ou no percurso, e irei passar por lá qualquer dia.
Sphinx1975 Escreveu:
Valente Cruz Escreveu:
jasafara Escreveu:No entanto atenção. Se o facto de ter poucos founds quer dizer quase de certeza que é uma cache muito afastada dos grandes centros urbanas ou então de difícil acesso, isso pode ser um indicador forte que a cache é boa ou pelo menos merece ser acarinhada, mas a análise pode ser um bocadinho mais sofisticada. É isso que eu pretendo fazer, para salientar pró-activamente as caches. A ideia é que será um objectivo tão ou mais "coll" do que visitar caches nomeadas para os GPS, visitar caches onde quase ninguém vai. Caches para homens de "barba rija" (ou para as mulheres equivalentes, mas sem barba...) ou que propiciam visitas ao Portugal profundo

Parece-me uma ótima ideia! ;)
No meu caso concreto, o número de founds que a cache pode vir a ter não é, não de longe nem de perto, o factor mais importante, arriscando-se mesmo a ser um pequeno parênteses. Tudo depende do prazer que o local/experiência me proporcionou e a relevância em partilhá-lo com a comunidade. Um exemplo disso mesmo é a última colocação, Dark Side of the Moon, que ainda está à espera de FTF mas que a mim me proporcionou um grande, grande prazer a idealizar, fazer o trilho, pensar a cache e colocá-la.

Dark side of the Moon já tem FTF 8-)
Um local magnífico com direito a ver 3 cabras selvagens a fugir na escarpa junto ao GZ. O trilho é do melhor que ja fizemos, nem a chuva a cair durante metade do caminho nos desanimou. Obrigado Ana e António :)

Sent from my u8800 using Tapatalk

Obrigado, mais uma vez, pela visita e pelas palavras. Foi pena a chuva, que inviabilizou a procura das outras da zona. Fica a desculpa para voltares.

Large
Large

Mensagem Post: #27 a quinta 22 mar 2012, 13:37 

Imagem

Mais uma 5/5 à espera do primeiro found. Inserida no belo concelho de Góis, perto da encantadora aldeia de xisto da Pena:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=ec686da2-053f-49de-9abf-f0b632bd6df8

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #28 a quinta 22 mar 2012, 14:04 

Muito bom aspecto ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #29 a quinta 22 mar 2012, 21:16 

Necas Escreveu:Imagem

Mais uma 5/5 à espera do primeiro found. Inserida no belo concelho de Góis, perto da encantadora aldeia de xisto da Pena:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=ec686da2-053f-49de-9abf-f0b632bd6df8

Primeira tentativa fahada...

Será que escapa ao fim de semana que se apróxima?

Seja como for não entrem em correrias. E nunca, mas nunca abordem um cache de terreno 5 sozinho.Podia ter corrido pior...
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes