Quando eu comecei a praticar Geocaching, em 2006, já havia quem fizesse a mesma pergunta, mostrando desânimo pelo estado do Geocaching na altura, e em como se tinha perdido o espírito inicial do Geocaching (fosse ele qual fosse), lamentando o afastamento de alguns Geocachers de referência na altura.
Garanto-te que apesar do desânimo de alguns, muito do melhor Geocaching em Portugal apareceu depois disso

Quando tu começaste a praticar Geocaching em 2011, (Geocaching nos seus tempos áureos, segundo as tuas palavras), esta discussão sobre o declínio do Geocaching já ia para aí na sua 6ª ou 7ª geração.
Sou capaz de apostar algum dinheiro em como daqui a alguns anos surgirá um novo tópico, do género do teu, de alguém a dizer que começou a praticar Geocaching em 2017 e ainda o apanhou na sua fase áurea, mas que desde essa altura o espírito "inicial" se perdeu.
É inegável que o Geocaching vai mudando ao longo do tempo, mas mais do que o Geocaching, aquilo que acho que mais muda é estado de espírito dos Geacachers (o meu não é excepção!).
Não me alongando muito mais, basicamente a minha opinião é que agora há tantas ou mais caches boas do que em 2011. Partilho a opinião da maioria dos posts sensatos que aqui foram deixados: Há mais ruído de fundo que dificulta um pouco mais a detecção das melhores caches de acordo com o gosto de cada um, o que obriga a uma maior pesquisa e a um mais apurado trabalho de casa antes de se sair para o terreno.