Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #171 a domingo 21 nov 2010, 01:41 

Re: Faz hoje...

btrodrigues Escreveu:mas chove dentro da gruta? para que raio é a widget de metereologia?

Temos a caminhada até à entrada da gruta e temos mais ali à volta
Com menos conversa metias-te a caminho
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #172 a domingo 21 nov 2010, 01:45 

E como diz o prodrive "Uma cache nunca vem só...". Eu pelo menos estou a contar com mais duas ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #173 a domingo 21 nov 2010, 20:56 

Bolacha Escreveu:
btrodrigues Escreveu:mas chove dentro da gruta? para que raio é a widget de metereologia?

Temos a caminhada até à entrada da gruta e temos mais ali à volta
Com menos conversa metias-te a caminho

De facto chove dentro da gruta [:D] . Estava cheia de lama e de poças de água, e das estalagtites corria alguma água. Ou isso, ou o Bolacha andou a lavar a gruta para receber os convidados de hoje :mrgreen: . Escusava era de ter encerado o tilho até à gruta [}:)] .
Missão cumprida, cache logada, uma grande manhã de geo-espeleologismo. Gruta fantástica cheia de galerias para explorar. Levámos o primeiro o Geo-cão às entranhas da Six Feet Under, mas o herói desta manhã foi o Francisco que aos oito anos, foi, destemido, intrépido e corajoso para chegar onde os outros não cabiam, ou não tinham habilidade para se encaixar.
Obrigado a todos os que tornaram esta manhã numa inesquecível jornada de Geocaching.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #174 a domingo 21 nov 2010, 23:31 

O Óscar ainda está a recuperar da responsabilidade de ter sido o primeiro geocão-espeleologo na Geocaching Português :) Quanto ao heroi do dia, o Geokid Francisco Safara (ainda á procura de um nick para se registar) está ciente do seu feito, apenas retificando a idade. Na verdade já é um pré-adolescente de 10 anos e 8 meses (feitos precisamente hoje). Mesmo assim é muito possível que tenha sido o geocacher mais novo a fazer esta cache.

A todos os companheiros de jornada um muito obrigado pela fantática companhia, numa cache realmente espectacular.
É verdade que derespeitaram os atributos Imagem Imagem, mas afinal o Óscar era o que ia mais bem equipado, com tracção ás quatro patas e com um arnês que lhe pemitiu fazer rappel em suspensão (fica no entanto o protesto por publicidade enganosa pois não encontrou nenhuns Imagem) e o Francisco bem me tinha dito que a proibição era só para meninas...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #175 a segunda 22 nov 2010, 01:36 

Lá tive de empurrar o Gustavo para o buraco...
- Ah e tal comi muito ontem...
Imagem

Mas foi uma manhã 5*, numa cache espectacular! e afinal foi mesmo uma cãoboiada :mrgreen:
Imagem

[off-topic] Não é por nada, mas não devíamos ter isto ali ao lado na cãoboiadas?
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #176 a segunda 22 nov 2010, 10:19 

...três anos a (tradicional-) MUSEU FERROVIÁRIO DE LOUSADO (Famalicão), uma das seis caches colocadas nesse dia pelo eterlusitano.

Imagem

Como aparentemente quase toda a gente encontra o museu fechado, carreguem na imagem que está lá o horário... Se é verdade ou não já não sei...

Museu - Exposição

A exposição do material circulante, organizada cronologicamente, tem por objectivo mostrar comboios de diversos tipos. O material, construído entre 1875 e 1965 é oriundo de oito companhias e foi adquirido em seis países a quinze construtores.
Item (ano de construção):
Locomotiva CFG 6 “Soares Veloso” (1907)
Locomotiva PPF 14 (1905)
Locomotiva E 144 (1931)
Locomotiva CF PPV 6 (1874)
Automotora CP ME 7 (1948)
Carruagem A 5 (1906)
Carruagem C 334 (1906)
Carruagem 8229004 (1911)
Carruagem CFG 9443003 (1883)
Salão de direcção SEyf 5 (1931)
Vagão CFG 32 (1888)
Vagão CFPPdeV 11 (1874)
Dresine MEC 01
Dresine DIE 3
Dresine DPE 1
Guindaste rolante oficinal (1875)
Carruagem Posto-Médico
Vagão fechado 1115008
Cisterna de água 7013001
Quadriciclos a pedal
Vagonetas (Zorras)
Grua rolante 9411001

Imagem

...um ano a mítica :mrgreen: (multi-) One for the road: Aveiras - Carregado - Aveiras, genialmente concebida pelo Timóquio. Na verdade bastou esta solitária cache colocada, para nenhuma descoberta, para se destacar da longa lista das 72 "One the road" (saga começada pelo Insano em Antuã há quase três anos) existentes até ao momento, sendo a única (multi-).

Será que conforme refere o kidloco

Já nem me lembro em que ida a Lisboa recolhi a informação para encontrar esta cache, mas foi já há algum tempo. Mas esta é uma verdadeira paródia ao conceito "One for the road", caixinha fácil só para desentorpecer as pernas, blá, blá...blá, blá [:D] , ainda me ri um pouco quando li o texto.

Agora os Timóquios podiam verificar melhor se os logs aqui no éter correspondem aos fisicos, há por ai gente "Santa" que mais uma vez mostra o que verdadeiramente é, só não vê quem quer ou quem é mesmo tótó.

Muitos parabéns pela cache.

esta cache se destina a desconstruir o conceito de cache off-road?
E será que os Timóquios (ficamos a saber que os conhece e que são pelo menos dois) tem feito a verificação dos logs?

Registo que o facto de as continhas serem no sentido N-S e a cache estar no sentido S-N, acrescenta mais alguma perversidade à mesma :twisted:

No entanto o pessoal parece que gosta! Basta ver a grande paródia do FTF e a muito boa classificação no GCVote.

Fica o mistério. Quem é este avatar?

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #177 a segunda 22 nov 2010, 10:39 

Bolacha Escreveu:...
[off-topic] Não é por nada, mas não devíamos ter isto ali ao lado na cãoboiadas?

Estou de acordo... Se der para transferir os posts #165 a # 168 e #171 a #175 além deste (#177), agradecia...

E só agora me apercebi que a designação do tópico " [Tours] Geo-Cãoboiadas..." foi mesmo apropriada :mrgreen:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #178 a terça 23 nov 2010, 01:40 

referente a 20101123.

...cinco anos a (unknown-) BH19 Scene from above [Portugal...] porque já tem uma idade respeitável e porque para mim é uma cache especial. Obviamente para quem lá for via IPF a cache pode não ser nada de especial...

Imagem

Para me encontrares, terás de espreitar do ar...
Voa, sonha, procura por entre as núvens, um dia chegarás lá...
Quando me encontrares, vem até mim!
Vai até à zona em frente à minha porta e agora, a partir das coordenadas do local onde te encontras, bastará substituíres as milésimas de minuto pelos números seguintes, para obteres as coordenadas da cache final:
N?? ??.184 W?? ??.433

...três anos as (tradicional-) Fragas [Maranhão] e (tradicional-) Miradouro do Maranhão

Imagem

As Fragas do Maranhão situam-se junto à barragem com o mesmo nome.
Segundo o meu avô me contou, antes na construção da barragem aquela zona era um local medonho, com cobras enormes e, foi um dos últimos refúgios dos lobos a sul do Tejo. Os lobos do Maranhão chegavam a caçar perto de Ponte de Sôr, sendo o terror dos pastores de toda aquela zona.
Como o local era de acesso muito difícil, servia de refúgio a foragidos que ali se escondiam quando eram procurados pelas autoridades. Perto do local da cache ainda existe um pequeno abrigo, junto ao qual ainda se encontram restos de cerâmica, que eram de alguém que em tempos ali viveu.
Do alto das fragas têm-se uma belíssima vista sobre a barragem e parte da albufeira. Para lá chegar não existe nenhum caminho definido, pelo que é necessário improvisação, destreza e boa forma física. A paisagem é a recompensa pelo esforço de lá chegar. Não se aproxime muito da beira do precipício, porque existe o risco de queda. Durante o Inverno tenha o máximo de cuidado porque o terreno é escorregadio.

Tem bastantes boas fotos nos logs. Claro que as 4* de terreno são capaz de estar um bocado inflacionadas...

Imagem

Situada no concelho de Avis e fazendo parte das obras de irrigação do vale do Sorraia, a Barragem do Maranhão, ao represar a Ribeira de Seda, criou uma albufeira com uma capacidade de 205 hm3 (205.000.000 m3).
Construída no ano de 1957 e com a finalidade principal de armazenagem de água para a agricultura, a barragem com 49 m de altura, modificou radicalmente toda a zona abrangida pela sua albufeira, criando cenários de rara beleza. O ramo principal da albufeira estende-se por uma extensão de cerca de 25 km ao longo da Ribeira de Seda.
A albufeira é também muito procurada pelos praticantes de pesca desportiva da região e nela se realizam também muitos concursos de pesca.
Um espectáculo inesquecível é observar a descarga de superfície durante as cheias de Inverno.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #179 a terça 23 nov 2010, 12:13 

A cache das Fragas do Maranhão é excelente. Um desafio porreirito e uma vista deslumbrante. Diria que as 4 estrelas de Terreno variam consoante a abordagem que lhe faças. Se começares a subida mais ou menos lógica a partir da barragem, dá-me ideia que o terreno está bastante adequado, mas se tentares uma abordagem mais à mesma cota, 3 estrelas chegam bem. Com o terreno molhado a coisa complica em ambas as abordagens.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #180 a quarta 24 nov 2010, 02:00 

...três anos a (tradicional-) MIRADOURO DE SÃO SILVESTRE (Mesão Frio)

Imagem

Não fiz a cache, mas conheço o miradouro. Valerá sempre a pena lá ir!

...dois anos a (tradicional-) Em busca do explorador perdido [Lagoa Ruiva]

Imagem Imagem

interessantes os logs, desde o FTF fácil do Ftomar, passando pela reclamação do CoolWrangler, da réplica apropriada do owner e terminando com um óptimo log do djnunovieira.

E não poderia acabar sem...

...dois anos a (tradicional-) Ermida da Coroada [Safara]

Imagem

Vão lá e digam que vão na minha parte que são bem tratados [:D]
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes