TB
Registado: terça 16 set 2014, 15:02
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
TB
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Geocoin
Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14
Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Geopt Proud Member
ZéSampa Escreveu:E se essa informação for cruzada com o número de fotografias penso que a coisa pode ser ainda mais interessante.Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Geocoin
Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14
jasafara Escreveu:ZéSampa Escreveu:E se essa informação for cruzada com o número de fotografias penso que a coisa pode ser ainda mais interessante.Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Certo. Mas o objectivo desta analise para já foi analisar texto, as fotos serviram para me permitir restringir as selecções quando havia demasiadas ocorrências (>1k ou >2k) mas nunca como critério base.
Tu queres é um ranking que te coloque no 1ºlugar absoluto *. Mas esse ranking elimina-me a mim pelo que temos aqui desejos conflituantes
*O que já estás porque para mim o ranking mais importante é o dos 4k
TB
jasafara Escreveu:Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Poderia ser tudo feito em sqllite com tabelas auxiliares ou pelo menos com índices auxiliares.
Assim está uma solução mista entre sqlite, excel e algumas técnicas de optimização...
A selecção base dos logs a considerar na análise foi os que pertencessem aos seguintes agregadores de logs [lby (geocacher) ,lparent (cache) ,ldate (data)]
Ou seja o somatório do comprimento dos logs feitos no mesmo dia por um determinado geocacher numa determinada cache.
Depois foram excluídos os logs que tenham exactamente o mesmo tamanho de outro(s) feitos pelo mesmo geocacher noutras caches no mesmo dia.
Complementarmente em determinadas selecções (como é o caso do meu post anterior) foram excluídos os logs que mesmo que no total não tenham o mesmo tamanho, tenham pelo menos uma parte do log com o mesmo tamanho de outra noutra cache.
Especialmente esta exclusão pode atirar o bebé com a água do banho (há casos em que por exemplo a parte comum é uma pequena nota referente a trackables) pelo que só a estou a utilizar para rankings e não para apresentar logs.
Geopt Proud Member
Gatarron Escreveu:jasafara Escreveu:Gatarron Escreveu:Provavelmente está explicado atrás, mas pergunto à mesma: os 8k, 4k, 2k,1k referem-se a quê, número de caracteres ou peso/tamanho do log?
Poderia ser tudo feito em sqllite com tabelas auxiliares ou pelo menos com índices auxiliares.
Assim está uma solução mista entre sqllite, excel e algumas técnicas de optimização...
A selecção base dos logs a considerar na análise foi os que pertencessem aos seguintes agregadores de logs [lby (geocacher) ,lparent (cache) ,ldate (data)]
Ou seja o somatório do comprimento dos logs feitos no mesmo dia por um determinado geocacher numa determinada cache.
Depois foram excluídos os logs que tenham exactamente o mesmo tamanho de outro(s) feitos pelo mesmo geocacher noutras caches no mesmo dia.
Complementarmente em determinadas selecções (como é o caso do meu post anterior) foram excluídos os logs que mesmo que no total não tenham o mesmo tamanho, tenham pelo menos uma parte do log com o mesmo tamanho de outra noutra cache.
Especialmente esta exclusão pode atirar o bebé com a água do banho (há casos em que por exemplo a parte comum é uma pequena nota referente a trackables) pelo que só a estou a utilizar para rankings e não para apresentar logs.
O que queria saber era: qualé a unidade de medida? Ou seja, suponho que 8k seja 8.000, mas 8.000 quê?
TB
jasafara Escreveu:K binários... Ou seja múltiplos de 1024...bytes/caracteres.
Não sei bem como é que a função length trata os emojs mas espero que não gastem muitos bytes...
Geopt Proud Member
Gatarron Escreveu:jasafara Escreveu:K binários... Ou seja múltiplos de 1024...bytes/caracteres.
Não sei bem como é que a função length trata os emojs mas espero que não gastem muitos bytes...
Era isso mesmo. Também me parecia. Ou seja, neste caso caracteres=kilobytes?
Geopt Proud Member
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante